acelerador

Dúvidas gerais sobre o MX-3

acelerador

Mensagempor rafael.libanori » Seg Jan 13, 2014 6:27 pm

boa noite galera, bom é o seguinte pessoal , nao sei se é só comigo que acontece isso ou com todos mx... mas meu carro ele está com o acelerador muito sensivel ... nao posso encostar o pé no acelerador que ele anda pra caraio ... gostaria de saber se tem como diminuir a sensibilidade do mesmo !

dando um exemplo na pista eu pisar 1/3 do curso do acelerador ele dá os 195km/h facil ! (muuito sensivel )

isso é normal ou tem regulagem ?
rafael.libanori
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 29
Registro: 21/11/2012
Localização: Pederneiras
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: acelerador

Mensagempor gertz » Seg Jan 13, 2014 7:55 pm

E depois de atingir 195 km/h com 1/3 do acelerador, o que acontece com pé no fundo?

Tem o cabo do acelerador que pode atrasar um pouco o começo da aceleração. Mas, a sensibilidade não tem regulagem.

Boa sorte.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: acelerador

Mensagempor DanielDL » Seg Jan 13, 2014 10:10 pm

A primeira vez que eu dirigi um Mx-3 também notei isso, é bem sensível e o giro sobe rápido. No começo achei que havia alguma coisa errada, mas andei em dois Mx-3 com essa característica. Quando comprei o meu levei ao mecânico que verificou e lubrificou todo o sistema de cabos, o que tornou essa resposta um pouco menos agressiva. Mas segundo ele é normal, característico do carro, o giro sobe rápido mesmo, até porque para chegar na faixa ideal de torque ele tem que subir rápido. Depois que você se acostuma vai achar é que os outros carros é que tem o acelerador meio lerdo.
ImagemImagemImagem
Daniel - MX-3 1997 1.6 16V
Avatar de usuário
DanielDL
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 183
Idade: 30
Registro: 26/04/2013
Localização: Barbacena - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: acelerador

Mensagempor rafael.libanori » Ter Jan 14, 2014 10:45 am

bom dia pessoal , então, depois do 1/3 do acelerador não da diferença nenhuma... fica como se estivesse no talo ... sakou ? resumindo fica sem resposta mais da metade do acelerador kkkk muito tenso isso ;x onde fica o lugar pra atrasar o começo da aceleraçao ?
rafael.libanori
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 29
Registro: 21/11/2012
Localização: Pederneiras
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: acelerador

Mensagempor DanielDL » Ter Jan 14, 2014 10:50 am

Ah sim, agora entendi melhor o problema... Com 1/3 do pedal ele já está em aceleração total, certo? Aí definitivamente há algo errado. O que eu dizia no post anterior se referia mais à resposta do carro do que ao curso do pedal.
ImagemImagemImagem
Daniel - MX-3 1997 1.6 16V
Avatar de usuário
DanielDL
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 183
Idade: 30
Registro: 26/04/2013
Localização: Barbacena - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: acelerador

Mensagempor wenner.pedro » Sex Jan 17, 2014 12:38 pm

E você acha isso ruim? :twisted:
Com certeza não deve ser o normal dele, mas eu acho que é um problema que só melhora as coisas :wink:

O meu eu também acho o acelerador sensível, mas acho isso uma baita qualidade :D
Carro velho? Sim, não vou mentir.
Difícil pra manutenção? Não tenha dúvida.
Peças caras? Com certeza.

Mas prefiro 1000x mais meu mazda completão a esses carrinhos de plástico 1.0 que custam 30 mil reais :)
Avatar de usuário
wenner.pedro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 16
Idade: 34
Registro: 17/12/2012
Localização: Belém
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante