falha no motor com carro quente!!

Dúvidas gerais sobre o MX-3

falha no motor com carro quente!!

Mensagempor heltonlt » Qua Fev 26, 2014 8:46 am

Bom dia:

Estou passando por um problema com meu 626 94/95 automatico, troquei velas e cabos de vela mas o problema ainda persiste.

É o seguinte, carro frio, funciona uma maravilha, porém depois do motor aquecer a sua temperatura normal de funcionamento, ele começa a falhar e tremer em baixo giro ate umas 2600 RPM, mesmo quando esta falhando sua marcha lenta se mantem estavel e normal NAO oscila, o carro perde um pouco de força e anda pipocando. Ja olhei o distribuidor dele para ver se apresentava alguma trinca mas nao tem, reparei um pouco de oleo na base do distribuidor, mas nada afetando o o rotor, ja efetuei a limpeza da tbi com descarbonizante, coloquei via tanque um produto para limpeza dos bicos, tenho usado gasolina aditivada.

Pensei nas seguintes hipoteses do problema:

Bobina aquecendo
distribuidor com trinca (nao aparente)
Alternador (nao sei se poderia ser mas é bom nao descartar nenhuma possibilidade.)
sensor de velocidade


Alguem ja passou por um problema semelhante?
heltonlt
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 41
Registro: 19/11/2013
Localização: brasil
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor tom » Qua Fev 26, 2014 1:05 pm

Olha amigo tive esse problema mas com o mx3, era falta de água no radiador quase perdi o motor, fiquei muito tempo sem verificar o nivel da água dai secou e apareceu esse mesmo problema seu, até um mecânico descobriu a tempo, dei sote he he.
Avatar de usuário
tom
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 88
Idade: 41
Registro: 28/05/2013
Localização: Bahia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor heltonlt » Qua Fev 26, 2014 9:32 pm

Boa noite tom, eu verifico semanalmente a agua do radiador, entao descarto essa possibilidade. mas agradeço a ajuda...
heltonlt
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 41
Registro: 19/11/2013
Localização: brasil
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor Estevão Torok » Qui Fev 27, 2014 11:33 pm

Cara, tive um problema bem parecido e só resolveu quando troquei o regulador de pressão de gasolina/ar.

Espero que seja o seu problema também, não peguei tão caro na época.

Tem uma foto dele aí, caso você não saiba (como eu não sabia) o que é.

https://www.soinjecaoeletronica.com.br/ ... /lp253.jpg

Abs.
MAZDA
Avatar de usuário
Estevão Torok
Membro
Membro
 
Mensagens: 77
Idade: 38
Registro: 03/12/2009
Localização: SÃO PAULO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor felipetonolli » Sex Fev 28, 2014 11:21 am

O meu 626 fica caindo o giro quando o AC está ligado e o motor quente. Quando o motor está frio fica normal, um pouco acima dos 1000 rpm, porém quando esquenta começa o problema. Quando paro em um semáforo por exemplo o giro fica caindo pra 300, 200 rpm e o carro inteiro começa a tremer. Não chega a morrer, porém incomoda bastante. Já troquei bateria, velas, verifiquei o alternador, mas nada de resolver o problema.
felipetonolli
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 33
Registro: 29/07/2013
Localização: Ourinhos-SP
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor rafael.libanori » Sex Fev 28, 2014 11:47 am

bom dia Felipe, por algum acaso você já verificou seu distribuidor ? tampa externa, interna,rotor e até mesmo a bobina ?

pois no meu mx3 ele oscilava e falhava muito quando quente ... e já tinha trocado tudo velas cabos etc etc ... e quando fui ver era apenas a simples tampa interna do distribuidor ... espero ter ajudado.
rafael.libanori
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 72
Idade: 29
Registro: 21/11/2012
Localização: Pederneiras
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor heltonlt » Qui Mar 13, 2014 3:46 pm

Problema Resolvido,

Após troca das velas e cabos, carro ainda apresentava falhas, coloquei um produto via tanque para limpeza dos bicos, e o problema parou, nao falhou mais. era o bico do terceiro cilindro que estava apresentando falhas... Agora é so curtir o carro.
heltonlt
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 41
Registro: 19/11/2013
Localização: brasil
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor felipetonolli » Qui Mar 20, 2014 6:55 pm

rafael.libanori escreveu:bom dia Felipe, por algum acaso você já verificou seu distribuidor ? tampa externa, interna,rotor e até mesmo a bobina ?

pois no meu mx3 ele oscilava e falhava muito quando quente ... e já tinha trocado tudo velas cabos etc etc ... e quando fui ver era apenas a simples tampa interna do distribuidor ... espero ter ajudado.



Então, o meu problema é apenas quando o ar está ligado. É batata, quando o motor atinge a temperatura normal, é só ligar o ar, esperar o "tac" do compressor e olhar o ponteiro do rpm despencando kkkkkk. Quem olhou meio "por cima" disse que há grande probabilidade de ser o atuador de marcha lenta, porém tenho consciência que há inúmeros itens a serem verificados antes, até coisas simples como aterramento, etc ..
felipetonolli
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 33
Registro: 29/07/2013
Localização: Ourinhos-SP
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor PauloCezar » Qui Dez 04, 2014 12:52 pm

Boa tarde.
O meu 626, 95, aut, esta com o mesmo problema, alem de falhar, ainda quando anda da umas cortadas, andei pesquisando e pode ser o Regulador Pressao Mazda 626 Sedan 2.0 16v 3,0 Bar, mas como não tenho certeza, gostaria de opiniões.
Pois ele ferveu, foi feito o cabeçote, juntas, trocado correias, verificado o ponto, e nada, esquentou começa a tremer, e ainda, não esta andando como antes.
PauloCezar
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 2
Idade: 63
Registro: 04/12/2014
Localização: Curitiba
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor PauloCezar » Qui Dez 04, 2014 1:11 pm

Alguém sabe de uma boa oficina mecânica em Curitiba, para levar o 626?
PauloCezar
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 2
Idade: 63
Registro: 04/12/2014
Localização: Curitiba
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor JEFFERSON » Sáb Dez 06, 2014 2:32 pm

galera sou novato aqui comprei um mazda mx3 1.6 16v dohc o rapaz me falou que fez o motor por completo so que ele ta fumaçando na hora que liga e quando ta andando e o carro fica querendo apagar demorando pra desenvolver, alguém sabe o que é.
JEFFERSON
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 13
Idade: 32
Registro: 03/12/2014
Localização: brasilia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor felipetonolli » Qua Jan 07, 2015 12:55 am

JEFFERSON escreveu:galera sou novato aqui comprei um mazda mx3 1.6 16v dohc o rapaz me falou que fez o motor por completo so que ele ta fumaçando na hora que liga e quando ta andando e o carro fica querendo apagar demorando pra desenvolver, alguém sabe o que é.


O meu 626 estava fumaçando quando ligava depois de certo tempo desligado. Foi só trocar os retentores de válvula e ficou zero bala :D

Quanto ao problema que citei anteriormente de o carro cair a rotação e ficar tremendo com o ar ligado era apenas o sensor de rotação sujo.
felipetonolli
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 33
Registro: 29/07/2013
Localização: Ourinhos-SP
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor fabiocamo » Sáb Jan 10, 2015 10:08 am

felipetonolli escreveu:
JEFFERSON escreveu:galera sou novato aqui comprei um mazda mx3 1.6 16v dohc o rapaz me falou que fez o motor por completo so que ele ta fumaçando na hora que liga e quando ta andando e o carro fica querendo apagar demorando pra desenvolver, alguém sabe o que é.


O meu 626 estava fumaçando quando ligava depois de certo tempo desligado. Foi só trocar os retentores de válvula e ficou zero bala :D

Quanto ao problema que citei anteriormente de o carro cair a rotação e ficar tremendo com o ar ligado era apenas o sensor de rotação sujo.


Seu carro esta super acelerado, a rotação correta é de é na faixa de 700RPM igual a do Mx3!!!
Tipo, o meu quando eu ligo ele fica na faixa dos 1000, 1100 RPM, mas depois ele cai e fica na faixa dos 700RPM, isso influencia no consumo do carro até onde eu sei...
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 34
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor Paulo » Dom Jan 18, 2015 4:23 pm

Eu apostaria na bobina, que fica dentro do distribuidor. Tive um problema parecido, depois que meu carro esquentava se eu ultrapassasse 3000rpm o motor morria. Fiz o teste da bobina conforme o manual e deu normal. Troquei regulador de pressão, mandei verificar a central, etc, mas o problema só acabou quando eu troquei o distribuidor/bobina.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: falha no motor com carro quente!!

Mensagempor PauloPP » Dom Jan 18, 2015 6:46 pm

Paulão vc sumiu Peste.... Saudades de vc cara ...
Precisamos trocar umas ideias ...
Tô pensando em fazer um encontro no Rio de Janeiro
Forte Abraço
PP
Forte Abraço a Todos.
Paulo PP
Avatar de usuário
PauloPP
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2082
Idade: 73
Registro: 04/08/2006
Localização: Sao Paulo Tatuape ZL
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Próximo

Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante