Compra de um Mazda MX3 1.6

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Compra de um Mazda MX3 1.6

Mensagempor Arthur Andrade » Sex Mar 28, 2014 5:06 pm

Boa tarde pessoal,
Sou novo por aqui, mas apaixonado pelo Mazda Mx3 desde criança. Esse ano chegou o momento de comprar um carro, mas um carro mais em conta porque sou estudante e estagiário.
Quando procurava me deparei com ele>>http://cotia.olx.com.br/lindo-mazda-mx-3-1997-completo-1-6-gs-16v-gasolina-2p-manual-placa-final-4-ipva-2014-iid-612909414#linktrk=fl-listing-378

Foi paixão a primeira vista, mas o problema são as pessoas que supostamente "entendem de carros" e só dizem que vou ter dor de cabeça... Ai queria ajuda de vocês, pretendo visitar o carro nesse final de semana, gostaria de umas dicas do que olhar no carro, como vistoriar ele primeiramente, alguém mora na região e já viu esse Mazda de perto?

Fico agradecido pela ajuda pessoal!

Abraço! :D
Avatar de usuário
Arthur Andrade
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 33
Registro: 28/03/2014
Localização: Sorocaba
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Compra de um Mazda MX3 1.6

Mensagempor ALVES » Sex Mar 28, 2014 9:34 pm

Cara, tenho o meu mx3 um pouco mais de 2 anos, quando fui comprar tambem entrei aqui e pesquisei bastante, alguns me deram opiniões mas a que eu me lembro bem foi pra não comprar um carro muito detonado, porque pra arrumar custa muito carro, a unica dica que posso lhe passar é não compre o primeiro que for ver, pesquise bem antes de fechar negocio, quando comprei o meu levei à allmotors (fica no Ipiranga) os caras são especializados em mazda, olharam tudo no carro ai sim fiquei com ele e nunca me arrependi e não pretendo vender meu mx de jeito nenhum.
ALVES
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 21
Idade: 63
Registro: 12/09/2011
Localização: SÃO PAULO - SP
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Compra de um Mazda MX3 1.6

Mensagempor ALVES » Sex Mar 28, 2014 9:43 pm

http://www.webmotors.com.br/ Dê uma olhada neste site.
ALVES
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 21
Idade: 63
Registro: 12/09/2011
Localização: SÃO PAULO - SP
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Compra de um Mazda MX3 1.6

Mensagempor all motors » Sex Mar 28, 2014 10:31 pm

Avatar de usuário
all motors
Vendedor
 
Mensagens: 57
Idade: 49
Registro: 21/07/2010
Localização: São Paulo
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Compra de um Mazda MX3 1.6

Mensagempor RicardoLauton » Sáb Mar 29, 2014 8:59 am

Parceiro digo só uma coisa. Todo tipo de veículo da gasto. Sem exceção. Em média vc terá 10% de gasto em função do valor do veículo. Aí vem a parte boa, o nosso carro é extrema mente barrato. E se vc tiver 30 dias de paciência estarei concluindo uma super reforma no meu mx3 e logo após eu vou vender pra buscar um v6. Estou com o meu a 7 anos e te garanto nenhum dono consciente de mx3 reclama ou vai reclamar de gastos. Abraço
Ovelha Negra andando pelas Sombras.
Avatar de usuário
RicardoLauton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 355
Idade: 114
Registro: 14/09/2007
Localização: Limeira
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Compra de um Mazda MX3 1.6

Mensagempor Rafa Speed » Sáb Mar 29, 2014 7:13 pm

oi amigo vendendo o meu mx3 moro na cidade de cotia tambem... motivo comprei um subaru impreza wrx sti e nao tenho lugar corberto na garagem por ja ter outro subaru impreza 2.0, não tem para que eu ter 3 carros dai optei por vender o mx3 que é mais antigo olha ai o anuncio por ser do zone da para negociar.... http://cidadesaopaulo.olx.com.br/mazda- ... -622407554 :fiu:
Avatar de usuário
Rafa Speed
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 63
Idade: 38
Registro: 17/01/2012
Localização: Cotia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Compra de um Mazda MX3 1.6

Mensagempor fabiocamo » Ter Abr 01, 2014 12:02 am

Arthur Andrade
Olhe quilometragem, motor, lataria, preço, olhe tudo mesmo antes de comprar, existem Mx3 pouco rodados á venda e tambem existem os que já foram feito retifica... se possível opte por comprar um que nunca tenha sido feito retifica, e de preferencia em bom estado de conservação... O meu é ano 97, comprei a quase 4 anos atras e paguei um pouco acima da tabela, mas peguei ele com 53mil km originais, nunca tive problemas com manutenção, até hoje só tive que trocar peças de desgaste natural, e foram poucas peças!!
Pra vc ter noção se vai poder arcar com a manutenção, faça uma boa pesquisa de preços de peças do carro na internet, é bom ter idéia de quanto irá gastar com algum possivel imprevisto, mas no geral, as peças não são baratas, mas tambem não estão acima da média.
o motor é de um carro normal, não tem segredo a mecânica dele, se o mecânico for bom, saberá mexer, se for meia boca, será meia boca para qualquer carro e não só para o MX3...
Boa sorte com sua pesquisa e futura aquisição, não irá se arrepender pois o carro é muito bonito e não há muitos em bom estado andando pelas ruas.
:wink:
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 35
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Compra de um Mazda MX3 1.6

Mensagempor desordeiro » Ter Abr 01, 2014 1:17 am

Arthur, já tive vários carros de diversos tipos, mas nenhum deles superou (mesmo 0km) o sonho e desejo de ter um mx3 na garagem..

Como os colegas falaram, todos carros tem gastos, mas a manutenção do mx3 chega a ser comparada com a manutenção de um carro popular..... é muito barato...
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 141
Idade: 44
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Compra de um Mazda MX3 1.6

Mensagempor desordeiro » Ter Abr 01, 2014 1:17 am

Arthur, já tive vários carros de diversos tipos, mas nenhum deles superou (mesmo 0km) o sonho e desejo de ter um mx3 na garagem..

Como os colegas falaram, todos carros tem gastos, mas a manutenção do mx3 chega a ser comparada com a manutenção de um carro popular..... é muito barato...
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 141
Idade: 44
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Compra de um Mazda MX3 1.6

Mensagempor leandrobertoni » Ter Abr 01, 2014 11:01 pm

Boas amigo esse Mx-3 da oficina All Motors eu vi pessoalmente o carro é show esta bem cuidado . vai la olhar ele que você vai curtir !!!
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 549
Idade: 33
Registro: 18/06/2012
Localização: São Bernardo do Campo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante