mx3 com sohc ou dohc?

Dúvidas gerais sobre o MX-3

mx3 com sohc ou dohc?

Mensagempor Coimbra » Dom Out 19, 2014 8:50 am

Olá pessoal!!! de boas neh? bom galera estou pra comprar meu primeiro mx-3, sou apaixonado por este carro, porem por ser importado não tenho experiencia nenhuma com este modelo....
enfim estive estudando os tipos de motores, pq em lataria acho q eh tudo igual mesmo... gostaria de estar obtendo informações qual melhor modelo, qual eh mais fácil pra encontrar peças etc.. e também tirar duvida sobre o v6, se eh viável ou não, bom pessoal eh isso ai, conto com vcs e obg pela atenção. :D
Avatar de usuário
Coimbra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 37
Registro: 19/10/2014
Localização: espirito santo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: mx3 com sohc ou dohc?

Mensagempor Leonardo » Seg Out 20, 2014 8:28 am

o mais barato e fácil de manutenção é o 1.6 DOHC.... compre essse!! se por ventura gostar do carro e achar que deseja um mais forte.. ai você vai para o V6... mas lembre-se que se partir para o V6.. vc vai precisar de tempo ($$)...

forte abraço!
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: mx3 com sohc ou dohc?

Mensagempor Coimbra » Seg Out 20, 2014 5:49 pm

amigao nossa cara obrigado pela ajuda!!! me ajudou demais pq tava quase comprando um 1993, so faltava uma opinião :D ^^
agora eh procurar um no jeito então hehe,, valew dnovo e forte abraço!
Avatar de usuário
Coimbra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 37
Registro: 19/10/2014
Localização: espirito santo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: mx3 com sohc ou dohc?

Mensagempor leandrobertoni » Seg Out 20, 2014 6:23 pm

Sem duvida compre DOHC , sem desmerecer SOHC mais nunca vendi peça para ele , e nem sei falar sobre a possível facilidade em achar ....

boa sorte e não compre mx barato zuado que vc vai se ferrar para deixar em ordem !!
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 549
Idade: 33
Registro: 18/06/2012
Localização: São Bernardo do Campo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: mx3 com sohc ou dohc?

Mensagempor Coimbra » Seg Out 20, 2014 6:32 pm

leandrobertoni escreveu:Sem duvida compre DOHC , sem desmerecer SOHC mais nunca vendi peça para ele , e nem sei falar sobre a possível facilidade em achar ....

boa sorte e não compre mx barato zuado que vc vai se ferrar para deixar em ordem !!


Opa mais uma boa contribuição^^
Amigo vc vende peças?
sou cru no ramo entende?
se eu precisar de algo sera que posso contar contigo?
abraço!
Avatar de usuário
Coimbra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 37
Registro: 19/10/2014
Localização: espirito santo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: mx3 com sohc ou dohc?

Mensagempor André Luis » Ter Out 21, 2014 11:06 pm

Há uma razoável oferta de peças novas de mecânica para o mx3 (em especial o 1.6 DOHC) no mercado nacional. O que não encontrar por aqui, certamente encontrará no ebay ou algum outro site internacional. O que é mais chato de encontrar novo (chato mesmo, sem considerar preço) são as borrachas do vidro e portas, itens de lataria, alguns acabamentos, sensor MAF etc. Sempre se encontra, mas não necessariamente no momento em que queremos ou com o preço que podemos pagar.
André Luis
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 13
Idade: 34
Registro: 21/03/2014
Localização: Guaíba
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: mx3 com sohc ou dohc?

Mensagempor Coimbra » Qua Out 22, 2014 12:49 pm

André Luis escreveu:Há uma razoável oferta de peças novas de mecânica para o mx3 (em especial o 1.6 DOHC) no mercado nacional. O que não encontrar por aqui, certamente encontrará no ebay ou algum outro site internacional. O que é mais chato de encontrar novo (chato mesmo, sem considerar preço) são as borrachas do vidro e portas, itens de lataria, alguns acabamentos, sensor MAF etc. Sempre se encontra, mas não necessariamente no momento em que queremos ou com o preço que podemos pagar.


Pois é Andre Luis, tenho a pretensão de deixar o carro parado mesmo (usar somente nos fins de semana), e no caso se faltar peças, num teria grande problema, mas eh chato que algumas das peças mais importantes não sejam fácil de encontrar(como as borrachas de vedação) :roll: mas vou ver no que da neh kkkkk... quem sabe eu dou sorte..
descobri um cara primo da minha esposa que mora em BH, ele tem um e disse que em partes de motor demora quebrar, e se quebrar, dependendo, a mecânica eh fácil,demora as vezes mas não eh tão complicado, estou a procura de um carango no jeito e com teto solar.. hehe mais top neh^^ vamos ver no que da!
amigão valew a força :D
forte abçs.
Avatar de usuário
Coimbra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 37
Registro: 19/10/2014
Localização: espirito santo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: mx3 com sohc ou dohc?

Mensagempor André Luis » Qui Out 23, 2014 12:06 pm

Tem que falar com o pessoal daqui do clube que importa peças que eles te dão a informação correta sobre as borrachas. Esses dias ainda tinha gente vendendo as borrachas originais novas (só não lembro se aqui ou nos grupos do mx3 no facebook). Se tu não vai depender do carro, vai ser mais tranquilo ainda deixar top.

Sobre o teto solar: não era item de série nos MX3, assim como freio ABS e air bag, imagino serem poucos os que possuem. Se for muita vontade de ter um teto solar, dá pra mandar instalar (sai não mais que 3 mil, certamente. A marca se não me engano é Webasto, uma das melhores). Tem que perguntar os detalhes pros proprietários de MX3 que fizeram essa instalação, pois eu só sei que é perfeitamente possível e nãoprecisa adaptar nada, pois o carro ja foi projetado pra receber esse acessório (melhor ainda, dá uma pesquisada aqui no fórum, tem de TUDO).
André Luis
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 13
Idade: 34
Registro: 21/03/2014
Localização: Guaíba
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante