TIRANDO DUVIDA SOBRE FAROIS

Dúvidas gerais sobre o MX-3

TIRANDO DUVIDA SOBRE FAROIS

Mensagempor thiago_sakua » Qui Nov 27, 2014 11:54 am

Pessoal, mta gente está com dúvida sobre os farois disponiveis pro MX3 Então vamos as diferenças:

1- Existem dois modelos

ndice.jpg
SPYDER / D SPEC TUNING


ndice2.jpg
SONAR


Ambos irão deixar um vão entre carroceria e farois pois eles sao menores que os originais. Então, NÃO ! ELES NÃO ESTÃO COM PROBLEMAS. Eles são assim. Dizem que existem diferenças de iluminação entre ambos. Acho pouco provável pois os dois possuem os dois canhões identicos. O que vai diferenciar a iluminação seriam as lampadas.

2 - A marca D spec Tuning fabrica os modelos SPYDER, que tem leds verticais (vide carro vermelho acima) e esses mesmos leds ficam na extremidade dos faróis.

3 - A marca Sonar fabrica o modelo proprio deles que tem leds horizontais (vide carro amarelo e cinza acima) e esses mesmos leds ficam mais ao interior do farol, próximo a grade do carro.

4 - Qual a grande jogada ? Depende do seu projeto. São mais esteticas.

Na marca Sonar:

*vc terá acesso aos leds brancos avulsos. Podendo os deixar na cor que desejar
*vc NÃO TERÁ acesso a troca de iluminação dos angel eyes. Eles ficarão na cor branca(de fábrica dele)

Na marca Spyder:

*Vc NÃO TERÁ acesso aos leds brancos azulados avulsos
*Vc terá acesso a troca de iluminação dos angel eyes. Podendo deixá-los da cor que quiser. Originalmente eles são um tom azulado.

5- E qual eu compro ? Bem, varia de gosto e idéias. Já vi alguns deixando os angel eyes vermelhos...outros verdes...entao se vc deseja fazer algo desse tipo... Opte pelos SPYDER. Caso vc deseje embutir as setas no farol(como eu fiz), aconselho os da marca sonar. Caso não tenha pensado em nada disso. Então opte pelo que lhe agrada mais visualmente.

6- Relembro que tudo isso que eu disse está relacionado as mudanças sem ter de abrir os farois. Claro que se vc tiver disposição em abri-los e garantir um bom serviço... Bem, nesse caso, vc pode mudar o que bem entender facilmente sem ter de se prender a nada do que eu falei acima.

Em breve posto fotos do modelo SONAR (o meu) e tento explicar algo através de video.

Espero ter ajudado em algo. Abraços ! :D :D :D
Editado pela última vez por thiago_sakua em Sex Nov 28, 2014 8:12 am, em um total de 1 vez.
Avatar de usuário
thiago_sakua
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 143
Idade: 35
Registro: 05/01/2012
Localização: Saquarema-RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: TIRANDO DUVIDA SOBRE FAROIS

Mensagempor adilson de souza » Qui Nov 27, 2014 12:42 pm

Valeu Thiago!!!
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: TIRANDO DUVIDA SOBRE FAROIS

Mensagempor alercs » Qui Nov 27, 2014 1:01 pm

Muito bom bem explicado parabéns pela iniciativa
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: TIRANDO DUVIDA SOBRE FAROIS

Mensagempor fabiocamo » Qui Nov 27, 2014 11:58 pm

os Angel Eyes do Spider não iluminam bem, são uma porcaria!!!! Não adianta trocar os Leds dos angel eyes pq não melhora quase nada a iluminação, possuo ele e coloquei os Leds mais potentes do mercado e continuam uma porcaria, isso é devido ao modo como é fabricado esse angel eyes, que é um acrilico em U, formando um circulo, onde a "boca" do U é voltada para trás do farol que é onde o led "entra"....
Já no modelo Sonar, é uma argola de acrilico sólido, e o led (se não me engano é apenas 1 led), é posicionado na parte de baixo, mas é o suficiente para iluminar a argola toda com muito mais "força".

Espero ter ajudado... :wink:
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 34
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: TIRANDO DUVIDA SOBRE FAROIS

Mensagempor thiago_sakua » Sex Nov 28, 2014 8:14 am

Pois eh. Acho pouco provavel que dois fabricantes do farol SPYDER tenham feito errado o mesmo erro. Creio q a intenção deles era ficar essa luz fraquinha. E o surgimento do SONAR foi a intenção de iluminar tudo !!!! Tanto que os leds de presença cegam qlq um que passa na rua ! kkkk

Talvez a ideia era ser ruizin msm
Avatar de usuário
thiago_sakua
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 143
Idade: 35
Registro: 05/01/2012
Localização: Saquarema-RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: TIRANDO DUVIDA SOBRE FAROIS

Mensagempor DanielTKD » Dom Nov 30, 2014 1:11 pm

Pessoal... Tem problema instalar xênon nesses faróis??
DanielTKD
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 30
Idade: 40
Registro: 29/03/2008
Localização: Jundiaí - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: TIRANDO DUVIDA SOBRE FAROIS

Mensagempor DanielDL » Dom Nov 30, 2014 2:18 pm

DanielTKD escreveu:Pessoal... Tem problema instalar xênon nesses faróis??


Eu uso nos meus... 4300k (branco/amarelado), 55w no farol baixo. Passa por original do carro, o foco fica perfeito, não incomoda os motoristas que vem no sentido contrário. O carro do meu pai tem Xenon de fábrica, e tanto o foco quanto a cor são iguais aos meus. Recomendo, desde que nessa tonalidade.
ImagemImagemImagem
Daniel - MX-3 1997 1.6 16V
Avatar de usuário
DanielDL
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 183
Idade: 29
Registro: 26/04/2013
Localização: Barbacena - MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: TIRANDO DUVIDA SOBRE FAROIS

Mensagempor adilson de souza » Ter Dez 02, 2014 5:13 pm

O problema é instalar o xenon e ter o carro levado pela polícia. Rsrsrsssss.............
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante