Necessito de Dicas.

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Necessito de Dicas.

Mensagempor thiagobruno » Sáb Jan 31, 2015 12:41 am

Tudo bem pessoal do forum do mazda mx3, estou muito interessado em adquirir um mx3, mas estou com duvidas, nao sei se a mecanica eh de facil para se achar peças e mecanicos, se as peças dele é igual de algum carro nacional ou conhecido, como é o carro se é muito confortavel, se da para sentir bem esportivos e se tiverem alguma sugestao por favor.

Estou abrindo este topico, pois atualmente faço parte do a3 clube (Audi) e estou vendendo o meu carro pois sempre tive sonho em possuir um mazda, e na minha primeira aquisição de uma audi tive muitos problemas com mecanica e de mais por ser LEIGO no seguimento. Entao por este motivo abri este tópico se for possivel me responderem ficarei muito agradecido e espero efetuar a compra de um mx3.

Obrigado
thiagobruno
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 30
Registro: 31/01/2015
Localização: Sao Paulo
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor adilson de souza » Seg Fev 02, 2015 6:45 pm

Thiago, se for comprar compra um 1.6 que as peças são bem mais baratas e fácil de encontrar.

Tive bastante problemas com o motor de meu V6, chegando ao ponto de troca-lo.

A manutenção equivale a de um Vectra.

Boa sorte!
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor thiagobruno » Qua Fev 04, 2015 3:25 pm

Muito obrigado Adilson, pela dica, vou ficar atento aos mazda no mercado, vendendo a audi e pegando o mazda estarei abrindo o post para apresentar o carro.

Obrigado.
thiagobruno
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 30
Registro: 31/01/2015
Localização: Sao Paulo
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor raphamxv6 » Qua Fev 11, 2015 3:57 am

Cara não importa se vai comprar um 4 ou 6 cilindros, vc precisa prestar bastante atenção se o carro esta em boas condições. Evite aqueles muito mexidos, procure um que esteja original, tem muita gente que faz cagada quando modifica o carro e depois quer vender... Tanto o v6 quanto o v4 você vai achar peças, só que o v6 é mais caro. Eu tenho um V6 e o único problema que estou tendo é com o cinto elétrico mas fica frio que não são todos os v6 que tem este tipo de cinto!
Ter um mx3 é um privilegio!!!
raphamxv6
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 7
Idade: 39
Registro: 11/02/2015
Localização: joinville
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor thiagobruno » Seg Fev 23, 2015 11:53 pm

beleza raphamxv6 obrigado pela dica! ficarei muito atento ocm isso entao. estou querendo um para fazer up no motor rsrs, porem o mercado de audi esta um pouco parado entao para eu vende-la esta meio travado, mas quando vender estarei analizando os mx3
thiagobruno
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 30
Registro: 31/01/2015
Localização: Sao Paulo
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor raphamxv6 » Sáb Fev 28, 2015 4:51 am

blz thiagobruno, cara se vc estiver querendo dar um up no motor então eu aconselho que compre o 4 cilindros, porque é mais fácil de se modificar do que o 6 cilindros. Já o v6 eu acho que se vc comprar não precisa mudar nada, pois se conseguir um com o motor em boas condições é só alegria!!! Um conselho o v6 se vc retirar um dos abafadores do escapamento ele fica com um ronco show de bola. Abraço
Ter um mx3 é um privilegio!!!
raphamxv6
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 7
Idade: 39
Registro: 11/02/2015
Localização: joinville
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor Paulo » Dom Mar 01, 2015 3:15 pm

Raphxv6, qual o problema que você está tendo com o cinto elétrico? Talvez eu possa te ajudar.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor raphamxv6 » Qua Mar 18, 2015 4:39 am

Olá Paulo, o cinto do meu mx parou de funcionar, o motor esta bom acho que o problema é o cabo de aço que é encapado com um tipo de plástico e não acho o bendito cabo de jeito nenhum
Ter um mx3 é um privilegio!!!
raphamxv6
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 7
Idade: 39
Registro: 11/02/2015
Localização: joinville
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor Paulo » Qua Mar 18, 2015 8:22 am

Raphael, você não vai encontrar um cabo igual. O que eu fiz foi desmontar a peça retirando o cabo do motor, descasquei todo o cabo retirando o nylon(antes de descascar tire a medida com um paquímetro) e como o aço estava bom coloquei outra capa de mangueira de poliuretano da mesma medida do cabo original, isto é, com a capa de nylon. Para colocar o cabo de aço na mangueira eu esquentei um pouco o forno (50°) e coloquei ela dentro por uns 2 min. Tem que usar uma luva .l
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor Paulo » Qua Mar 18, 2015 8:29 am

A mangueira nova tem que entrar pela parte que fica presa ao motor do cinto porque na outra ponta tem uma série de peças presas que se VC retirar depois vai ser ruim de colocar de volta. Com a mangueira colocada, ela tem que ficar mais curta que o cabo de aço, você aproveita esta folga e puxa a mangueira para a ponta e outra colocando nas extremidades um pouco de cola Araldite, aí centralize a mangueira e deixe secar para a montagem.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor Paulo » Qua Mar 18, 2015 8:33 am

Agora, se VC não quiser ter esta trabalheira pode comprar o cinto do Protege e retirar o cabo. Tem que olhar o trilho para ver se está bom. No meu caso ficou tudo certo. Anos depois o cinto do carona parou, fiz os testes e o motor estava funcionando, troquei a central e ficou legal novamente.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Necessito de Dicas.

Mensagempor Paulo » Qua Mar 18, 2015 8:37 am

Obs. O trilho do Protege não cabe no MX. O conjunto do motor, pelo que eu vi, só tem diferença nas bases que prender o motor a carroceria.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron