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Dúvida Sobre MX-3 V6 1.8

MensagemEnviado: Seg Fev 09, 2015 11:06 pm
por BrunoMelo
Ola sou novo aqui, gostaria de saber se a versão GS 1.8 V6 24V 1995 do MX-3 possui ABS e airbag. Estava querendo juntar dinheiro para comprar um desse oq vcs acham?

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2015 9:52 am
por Leonardo
os modelos de importação particular canadense sim... porem é muito difícil achar... eu mesmo só conheço 2 aqui no BR

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2015 4:53 pm
por adilson de souza
Acho que só os mais novos que foram importados do Canadá que possuem ABS e airbag, pois o meu é 94 e foi importado do Canadá e não tem.

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Ter Fev 10, 2015 9:55 pm
por BrunoMelo
Vlw... adilson de souza como é a manutenção e o consumo?

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2015 3:38 am
por raphamxv6
Amigo manutenção não é tão cara mas o consumo é um pouco caro sim!!! mas fica tranquilo q vc não vai se arrepender o carro é só alegria, eu tenho um v6 automático e não troco por nada

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2015 3:41 am
por raphamxv6
Pelo que eu sei só importaram 10 mx3 automaticos... Alguém sabe alguma coisa sobre isso?

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Qua Fev 11, 2015 11:26 pm
por BrunoMelo
Muito obrigado a todos :) , desde pequeno eu sonho em ter um Mazda hahahaha sempre pegava o Miata no Need for Speed Underground 2, os carros da Mazda são fantásticos...
Esse foi o anuncio que eu achei aqui em BH
https://www.seminovosbh.com.br/veiculo/codigo/1005252

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 8:39 pm
por adilson de souza
BrunoMelo escreveu:Vlw... adilson de souza como é a manutenção e o consumo?


A manutenção é praticamente igual a do 1.6 quando não tratar-se de peças para o motor e são bem mais caras.

O meu na cidade não passava de 6 Km/l. Digo não passava porque troquei o motor do meu e hoje com o turbo não passa de 4 km/l, no etanol.

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 9:03 pm
por BrunoMelo
Nossa bem caro o consumo, tenho medo de não conseguir manter o carro...

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Qui Fev 12, 2015 10:38 pm
por alercs
Consumo é o de menos... o difícil é encontrar um mazda V6 em condições aceitáveis.. eu não sei o que acontece que por ser V6 só acha bagaço... ninguém cuida do carro direito.. com muito custo eu consegui encontrar um V6 que estou agora.. mas já tive que gastar com algumas coisas..

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2015 12:21 am
por PauloPP
Prezado amigo o MX é um esportivo importado antigo, barato de baixa cilindrada e pouca potência, mesmo assim requer atenção, se a sua primeira preocupação é gasolina, imagina manutenção, acessórios, equipamentos...
Acho melhor primeiro VC comprar um carro mil.

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2015 1:17 pm
por BrunoMelo
Carro mil nao da, eles não sobem os morros perto da minha casa e o desgaste é alto por terem que andar so em alta rotação.
A gasolina é meu maior medo pq não é sempre que se gasta com manutenção
O que eu devo olhar na hora de comprar alercs?

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2015 4:45 pm
por alercs
Tem que procurar um carro que tenha sido cuidado e que esteja com a manutenções em dia para que você possa continuar cuidando do carro. não é com combustível que você deve se preocupar até por que estamos falando da versão 1.8 v6 e imagino que você saiba que é um motor com 6 cilindros.. se você quer economia de combustível e uma manutenção menos pesada procure um MX 1.6.

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2015 5:33 pm
por BrunoMelo
Vlw alercs, o 1.6 é mto mais facil de cuidar ou não varia muito?

Re: MX-3 1.8

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2015 5:49 pm
por educanton
Sim, vc encontra peças muito mais fáceis pro 1.6, desde que seja o DOHC. O SOHC é mais difícil, mas não impossível.
Mas como falaram, se você não está preocupado com consumo, suponho que manutenção também seja um problema, pois é um carro que requer bastante cuidado. Não podemos deixar na mão de qualquer mecânico ou eletricista, porque eles trabalham como se fosse um gol, e é bem diferente. O resultado é uma sucata ambulante que vai te dar raiva e vc vai querer vender por qualquer trocado só pra se livrar dele.
Vai precisar gastar dinheiro no carro, independente da condição que você encontrar, então um carrinho mais popular no seu caso seja melhor. Se o 1.0 não dá, um 1.4 anda quase a mesma coisa que o 1.6, que tem 108 cv (tive uma Montana 1.4 com 105 cv).
Pense bem antes de entrar nessa empreitada, pois pode ser uma verdadeira dor de cabeça.