Dúvidas, antes de comprar um MX3

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Dúvidas, antes de comprar um MX3

Mensagempor AndreFelipe » Sáb Fev 21, 2015 9:09 am

Olá Amigos!

Sou novo tanto no fórum quanto no mundo do Mazda MX3.
Sempre tive vontade de comprar um MX3, desde que tirei minha habilitação, mas por falta de informação nunca consegui fazer negócio. Gostaria que vocês me ajudassem com algumas dúvidas antes de comprar o carro:

1) Quais os principais cuidados ao comprar um MX3?
2) Manutenção, o que dá mais problema? Qual o custo?
3) Onde encontro boas ofertas para compra?
4) Valor do seguro, qual a média?

Abraços!
Muito obrigado a quem puder me ajudar!
AndreFelipe
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 2
Idade: 37
Registro: 21/02/2015
Localização: Sao Paulo
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Dúvidas, antes de comprar um MX3

Mensagempor educanton » Sáb Fev 21, 2015 4:33 pm

1) Verificar as condições gerais do carro. Pensa que é um carro com média de 20 anos, então será um carro bem rodado.
2) Tudo o que acontece num carro normal, como degaste de peças, ressecamento de borrachas etc. O problema é que as peças não são tão facilmente encontradas como as de um carro nacional. Na verdade achar peça pro MX3 é um trabalho de garimpeiro, tem muita sucata servindo como doadora de peças e que eu conheça somente duas lojas com estoque bom de peças, que são a All Motors e Xep Parts. Mas mesmo assim tem coisas que terão que ser importadas por você pelo ebay.
3) Em todo lugar vc encontra um MX3 detonado pra vender, seja no mercado livre, olx, webmotors... ou procura o alercs aqui no fórum que ele tem um 1.6 noble green em excelente estado pra vender. Ele comprou um v6, então está se desfazendo do 1.6.
4) Nenhuma seguradora faz seguro do MX3 porque é um carro muito velho, sem assistência da Mazda aqui no Brasil, então qualquer batida eles teriam que dar PT no carro.
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Dúvidas, antes de comprar um MX3

Mensagempor MiXh3L » Seg Fev 23, 2015 3:08 pm

Pense no valor que vc gostaria de gastar no carro e as melhorias que pretende fazer depois de se tornar proprietário.
Caso pegue um bem ruim, com motor batendo e peças originais (velhas) não pague mais de 8K, mas se for pegar algum em bom estado como os daqui do clube, pode pagar até 20k. Eu preferi pegar um mais baratinho e gastar na reforma mecânica e de funilaria no meu MX-3, agora é um carro com cara de zero, mas gastei cerca de 35k no carro entre compra, rodas, peças e manutenções. Ainda falta algumas coisas que quero fazer, mas tenho um carro que não dá problema nas mãos. Lembre que, apesar de parecer um valor alto para um carro tão antigo, é um veículo de mecânica robusta e resistente, vc dificilmente terá problema com a mesma peça depois que trocar uma vez. Além do que o IPVA é rídículo, o meu paguei cerca de R$500 contando licenciamento e seguro obrigatório.

É um carro muito gostoso de dirigir, e aqui no Fórum vc terá apoio de donos de MX-3 que conhecem da mecânica e alguns até têm peças para vender. Dá trabalho mas vale a pena. Boa sorte na sua aquisição e parabéns pela escolha de ter um MX-3.
Paixão tem Cor e Marca.
A Cor é Vermelho - Blaze Red - SQ
A Marca é MAZDA!!!!
Avatar de usuário
MiXh3L
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 62
Idade: 39
Registro: 15/05/2013
Localização: São Paulo-SP/ZL
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Dúvidas, antes de comprar um MX3

Mensagempor dandan » Qua Mai 20, 2015 1:52 pm

Bom dia Pessoal. Esse é o meu primeiro post aqui no clube. Estou querendo comprar um mazda mx3, só que estou em uma grande duvida entre o 1.8 V6 e o 1.6 GLX, gostaria de saber a opinião de vocês, prós e contras de cada um deles. Quero muito o 1.8 V6 pois gosto de carros mais potentes, mas o estado dele por foto está um pouco acabado mas nada que uma reforma aos poucos nao resolva, já o 1.6 está bem conservado porem é o 1.6. Gostaria de saber se vale apena pegar o 1.8 e arrumar a parte exterior aos poucos, ou o 1.6 e colocar o motor do 1.8 nele.(Desculpe caso tenha falado alguma besteira) gosto muito de carro, mas é minha primeira vez em um clube.

Vou deixar o link dos carros para que vocês possam olhar e me ajudar.

1.6

http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/mazda-mx3-1994-1-8-v6-85163185?xtmc=mazda+mx3+1.8&xtnp=1&xtcr=2

1.8

http://www.webmotors.com.br/comprar/mazda/mx-3/1-6-gs-16v-gasolina-2p-manual/2-portas/1997/13585598
dandan
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 28
Registro: 20/05/2015
Localização: São Paulo
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Dúvidas, antes de comprar um MX3

Mensagempor Leonardo » Qua Mai 20, 2015 5:05 pm

dandan.. os dois carros que postou são 1.6... dar mais uma lida aqui no fórum ou na internet sobre o carro.. pois é FATO que você vai comprar qualquer mazda.. e vai ter coisa que vc vai precisar mexer... não tem como fugir.. todos tem algo a se fazer!
sobre manutenção e conservação... com certeza o 1.6 é muito.. mas muito mais tranquilo de se manter em dia!

abraço
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Dúvidas, antes de comprar um MX3

Mensagempor Laercio Rodrigues » Qua Abr 20, 2016 8:11 pm

Quem vive no interior sonha, sonha até achar um Mx3 e isso aconteceu comigo hoje, sou mais um louco apaixonado, eu queria um vermelho só achei um na cidade preto e fiquei com ele. Agora já penso em trocar as borrachas, dar um banho de pintura, tentar deixar ele macio e poder ser um velho playboy, assim me chamou minha ex mulher, Ex né.Sai de um vectra e espero ter as mesma emoções como MX3a, ano 1997 108cv
Anexos
mx3448.jpg
este é o que encontrei e passo a cuidar dele daqui pra frente.
Laercio Rodrigues
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 69
Registro: 02/05/2015
Localização: Mato Grosso do sul
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante