Buchas em Poliuretano

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Buchas em Poliuretano

Mensagempor marinho » Ter Jul 21, 2015 8:24 pm

Ola, amigos!
Preciso trocar algumas buchas de suspensão do meu Mx3 e vi muita gente vendendo
por aí de poliuretano. Vi mais críticas negativas que positivas sobre o material na prática.
Que são muito rígidos , mas duram 5x mais que os de borracha e tal.
Alguém já usou? Vale à pena?
Obrigado
marinho
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 82
Idade: 42
Registro: 16/02/2011
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor alercs » Qua Jul 22, 2015 6:11 pm

Eu tenho e vale muito a pena.. até por que as paralelas que vendem por ai não duram como as originais..
tenho na suspensão dianteira e em um dos coxins do motor.. a durabilidade é praticamente incalculável.
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor desordeiro » Qua Jul 22, 2015 6:14 pm

alercs, recomenda a troca de todo kit de buchas pela de poliuretano ???? principalmente as traseiras ???
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 141
Idade: 44
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor alercs » Qua Jul 22, 2015 6:35 pm

Se eu precisasse trocar eu trocaria.. a suspensão fica um pouco mais firme porem com mais barulhos.. no meu caso eu não ligo.. mas que tem uma melhora de performance isso é absoluta certeza sem falar na durabilidade. teria que ver como fazer com a parte traseira, eu nunca troquei na traseira, mas me parece que as buchas são embutidas nas peças.. não sei se daria para trocar facilmente como as da bandeja.
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor desordeiro » Qui Jul 23, 2015 6:31 pm

vi esses dias um kit completo de buchas em poliuretano, e como o carro está judiado pensei em comprar e trocar tudo...

só fico com receio devido a suspensão ficar muito dura, estilo carro rebaixado, pois ainda pretendo colocar umas rodas 17 ..

mas pelo visto os pontos positivos são maiores que os negativos... acho que vou arriscar..
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 141
Idade: 44
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor marinho » Qui Jul 23, 2015 9:06 pm

Tem vendedor que diz que com boa lubrificação (graxa) o ruído diminui!
Me incomoda muito barulhos dentro do carro que não seja o do motor! rs
Pensando em trocar...
marinho
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 82
Idade: 42
Registro: 16/02/2011
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor Toni » Ter Jul 28, 2015 4:36 pm

desordeiro escreveu:alercs, recomenda a troca de todo kit de buchas pela de poliuretano ???? principalmente as traseiras ???



Pessoal....................atenção!
Eu preparei meu MX-3...........motor, freios, suspensão, injeção, painel...............quando planejei a suspensão, decidi usar buchas de poliuretano; na época, importei um jogo completo de buchas Powerflex Road Series (para uso em ruas e estradas), além das molas Eibach, amortecedores Koni, barra estabilizadora traseira Whiteline e a barra de junção da suspensão traseira do MX-3 V6. Pois bem....................buchas instaladas, ainda com molas e amortecedores originais............resultado: a dirigibilidade melhorou (em piso perfeitamente liso), ficou mais "direta" (sharp, como dizem os americanos), o carro ficou mais arisco, UM POUCO MAIS DIRETO (não confunda estabilidade com direção arisca.......são coisas diferentes), porém FICOU INSUPORTAVELMENTE DURO E BARULHENTO!!!!
Duro ao ponto de acreditar que causaria rachaduras no chassi, e que soltaria tudo no painel. A direção passou a vibrar muito........qualquer rachadura no asfalto causa vibração no volante. A suspensão range muito.
Para uso em asfalto perfeito (rodovias dos Bandeirantes, Anhanguera, Anchieta, Rodoanel, onde foram feitos os ajustes finos de injeção), ainda seria tolerável, desde que você não se importe com um rodar áspero, ruidoso e com muita vibração de alta frequência. E ainda com alguns ruídos de painel, bancos, forrações, etc...........
Mas para uso em estradas menos cuidadas e principalmente em nossas ruas................ESQUEÇA!!!
O carro fica horrível.........vibra demais, super barulhento, super duro..............cada imperfeição gera uma pancada seca........e o carro salta muito, a ponto de ficar perigoso se estiver acima de certa velocidade em piso irregular.
Isso com as molas e amortecedores originais!!!
Imaginei como ficaria com as molas Eibach e os amortecedores Koni................o carro desmontaria em pouco
tempo.............
Tirei as buchas de poliuretano, e importei buchas da Mazdaspeed.................um pouco mais firmes que as originais, porém totalmente civilizadas, e também deixaram a direção mais direta, com respostas mais rápidas, e sem ruídos nem vibrações acima do normal.
Depois que instalei as molas, amortecedores e barras traseiras novas, o carro ficou mais duro, porém sem causar desconforto..............em contrapartida ficou muito, mas muito mais estável.......... e muito gostoso de dirigir em velocidade. O carro não oscila, não levanta a frente em arrancadas (squat), a sensação de controle é total.

Desordeiro: a barra estabilizadora que instalei (Whiteline) é mais grossa que a original, portanto é mais firme, ou seja, reduz a inclinação da traseira do carro em curvas. A Whiteline só vendia a barra estabilizadora traseira para o MX-3, porque o carro tem tração dianteira. Num carro de tração dianteira, endurecendo a suspensão traseira, você compensa a tendência do carro sair de frente. Instalando buchas de poliuretano na traseira, aparentemente a suspensão ficará mais firme, mas veja bem, só aparentemente! Na verdade sua traseira vai ficar mais rígida lateralmente, mas não vai inclinar menos, e ainda vai se comportar de forma desproporcional em relação à suspensão dianteira...........ou seja, vai piorar o comportamento do carro.
Melhor solução: procurar por buchas Mazdaspeed (hoje em dia muito difícil), ou compre as buchas originais da Mazda; fuja das buchas "paralelas".
Outra coisa: buchas originais Mazda ou Mazdaspeed, só existem para a suspensão dianteira.......................na traseira só comprando os braços da suspensão, não existem buchas para reposição. Se achar buchas de reposição para a suspensão traseira, é gambiarra.

Vai por mim.................esqueça as buchas de poliuretano.

Abraço,

Toni
Editado pela última vez por Toni em Sex Jul 31, 2015 10:35 pm, em um total de 1 vez.
TONI
Zoom, Zoom, Zoom
Avatar de usuário
Toni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 64
Registro: 05/08/2006
Localização: São Caetano do Sul
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor alercs » Qui Jul 30, 2015 11:43 pm

Acredito que nao seja tudo isso de desconforto, voce ainda tem os amortecedores originais que ainda vão te dar conforto.. O que pega mesmo é suspensão Coilover ai eu digo que é pedra.
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor Toni » Sex Jul 31, 2015 10:34 pm

alercs escreveu:Acredito que nao seja tudo isso de desconforto, voce ainda tem os amortecedores originais que ainda vão te dar conforto.. O que pega mesmo é suspensão Coilover ai eu digo que é pedra.


Acho que vc não leu direito.......................com os amortecedores e molas originais ficou horroroso..............eu imagino como ficaria com os Koni e as molas Eibach....................ia rachar a carroceria......................esquece essas buchas..............lixo
TONI
Zoom, Zoom, Zoom
Avatar de usuário
Toni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 64
Registro: 05/08/2006
Localização: São Caetano do Sul
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor alercs » Sáb Ago 01, 2015 11:02 am

Toni adoraria ver seu MX em um encontro.. Deve ser algo impressionante um monte de upgrades que você mencionou que ja instalou. é um baita de um projeto.. Com certeza voce poderia nos passar muita coisa bacana sobre o mx mas referente as buchas de PU você teve a sua experiência e eu tive a minha, na minha experiência não ficou desconfortável como voce mencionou, minha esposa nem reclamou depois que eu instalei..
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor AndersonR » Sáb Ago 01, 2015 2:17 pm

no mx3 da minha esposa, as buchas da suspensão são de PU, e o resto da suspenção é toda original......não ficou duro, ficou confortável, se comprar com as buchas originais anteriores, ficou uns 5% mais duro, quase imperceptível......

Já no meu, que eu tb preparei motor, injeção, ignição e freios, uso buchas de PU com susp. coilover, e como é v6 já tem as barras de junção traseira e a dianteira, que no 4L não tem, e as barra estabilizadoras do V6 são bem mais duras que as da whiteline, e também coloquei a barra superior dianteira....... o resultando é uma suspensão bem firme, não tão confortável, porém com uma estabilidade impressionante, mas mesmo com essa configuração, não sinto vibrações internas em acabamentos ou ruídos...

...Tony, no seu caso podem ter sido buchas de má qualidade ou outro problema no carro que te causou todas essas vibrações.
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor André Luis » Dom Ago 02, 2015 1:20 am

Moçada, só um detalhe: buchas de PU não são ruins, lixo, como alguns disseram, assim como as buchas de borracha. TUDO DEPENDE DO USO E DA APLICAÇÃO PARA A QUAL O COMPONENTE FOI PROJETADO! Sei que soa inadequado mas fiz questão de escrever em caixa alta para chamar a atenção. Buchas de PU são ótimas para se usar em asfalto perfeitamente liso, como o de um autódromo e uma boa rodovia, pois o conforto não é prejudicado e a direção se torna mais direta, conforme comentado. Já no Brasil e suas ruas que parecem ter sofrido um ataque de artilharia a perda de conforto é tanta ao se utilizar buchas de PU que não compensa, sendo melhor usar as de borracha e deixar o carro mais molenga mas ao menos com um nível de conforto aceitável. Os argumentos utilizados para criticar as buchas de PU são os mesmos do tipo "MX3 é um carro fraco porque tenho tenho que pisar pra ele andar, não tem força em baixa". Os motores do MX3 são ótimos, todos aqui sabem, mas o negócio deles é alta rotação.
André Luis
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 13
Idade: 34
Registro: 21/03/2014
Localização: Guaíba
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Buchas em Poliuretano

Mensagempor desordeiro » Dom Ago 02, 2015 11:58 am

Alguma recomendação de uma boa marca ??? Li relatos que as buchas da AJ BUCHAS ESPECIAIS são boas, mas antes de formar uma opnião conto com a experiência da galera..
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 141
Idade: 44
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron