Meu primeiro carro

Dúvidas gerais sobre o MX-3

Meu primeiro carro

Mensagempor s00nicwave » Dom Set 25, 2016 9:13 pm

Bom primeiramente eu tirei a carteira faz pouco tempo, não sei muito sobre carros e ultimamente eu estive observando o MX-3 e fiquei com bastante vontade de ter um, só que não sei se vale a pena como primeiro carro, para andar todo dia e talz. Queria a ajuda de vocês, sugestões e etc.

o MX-3 que achei é "MAZDA MX-3 1.6 GS 16V GASOLINA 2P MANUAL 1994/1994 com Alarme, Ar condicionado, Ar quente, CD e MP3 Player, CD Player, Desembaçador traseiro, Direção hidráulica, Limpador traseiro, Protetor de caçamba, Retrovisores elétricos, Travas elétricas, Vidros elétricos ... por R$ 12.500,00"

Vale a pena ou não ? eu vo me arrepender ? Vo gasta muito com manutenção ? :wink:
s00nicwave
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 25
Registro: 25/09/2016
Localização: Sao Paulo
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Meu primeiro carro

Mensagempor Leonardo » Seg Set 26, 2016 9:20 am

olha... o mx dependendo do que for fazer é meio caro... por exemplo: suspensão... se for comprar nova... por menos de 850 (par) vc não acha.... motor se precisar fazer... pode colocar mais 4...5 mil...

outra coisa, é certeza absoluta que independente do carro que vc pegar... vc vai ter que gastar para arrumar alguma coisa...

para o dia a dia.. o modelo 1.6 é perfeito.. porem se prepara para gastar e fazer uma manutenção de vez em quando... e se der azar.. vc vai ter que trazer alguma peça de fora pq aqui no BR não tem... (ou pega em desmanche).

de resto só alegria...
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Meu primeiro carro

Mensagempor Guga_skyw » Qua Set 28, 2016 4:40 pm

o mx3 é meu carro do dia-a-dia há 7 anos.
se vc fizer a manutenção preventiva e cuidar bem do seu carro não tem erro.
[ Mx3 1.8 DOHC 24v - Brilliant Black PRECIDIA 1994 ]
[ Eclipse 2.0 Turbo Charged - Vermelho 1995 ]
[ Mx3 1.6 DOHC 16v - Noble Green 1996 ]
[Miura Targa AP 1.8 - Vermelho 1983 ]
Avatar de usuário
Guga_skyw
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 46
Idade: 40
Registro: 26/04/2010
Localização: Paraná
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Meu primeiro carro

Mensagempor Eu_Robo » Qua Set 28, 2016 11:00 pm

Pra mim é um carro fora do comum, já fui com o meu duas vezes para BA, rodei em lugares que nem jeep iria, mais de 5 mil km só nessa última ida! Mas sou detalhista, primeiro sempre cuido da manutenção preventiva, nunca quebrou porem sempre troco alguma coisa com a intenção de deixar zero, estética vai ser a última coisa que irei fazer até por que o carro já é lindo e chama a atenção em qualquer lugar que passa!

Obs.: Uma coisa importante é vc ter cuidado com mecânico curioso, e com muita besteira e cagadas de modificações que se vê por aí. É muito importante ser participativo no grupo e em encontros para conhecer as pessoas e mais sobre o carro
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Meu primeiro carro

Mensagempor MiXh3L » Sex Set 30, 2016 1:45 pm

Boa tarde.
Eu não creio que o MX-3 como primeiro carro seja uma boa opção se você já não conhece um pouco de mecânica. Sugiro você pegar um carro popular mais antigo mas em bom estado, tipo um Pálio, Uno, Gol, etc. que você compra por menos de 8 mil e faz uma manutenção maneira e aprende um pouco mais sobre carros. O MX-3 é um carro robusto e as peças tendem a durar muito tempo, mas se você não tiver ideia de quais partes costumam pedir manutenção constante no carro, você vai destruir seu carro por coisa besta, tipo esquecer de trocar o óleo ou pastilhas de freio.
O MX-3 é meu primeiro carro, mas eu cuidei muito tempo do Uno da minha mãe, então já me sentia seguro de ter meu próprio carro quando decidi fazer a compra.

Boa sorte na decisão que você tomar e lembre-se que sempre estaremos prontos a ajudar da melhor forma possível.
Paixão tem Cor e Marca.
A Cor é Vermelho - Blaze Red - SQ
A Marca é MAZDA!!!!
Avatar de usuário
MiXh3L
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 62
Idade: 39
Registro: 15/05/2013
Localização: São Paulo-SP/ZL
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Meu primeiro carro

Mensagempor Eu_Robo » Sex Set 30, 2016 7:52 pm

Acho um ótimo carro, mas é muito importante como em outro caro qualquer sempre procurar deixar a mecânica em dia e deixar a estética por último!
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Meu primeiro carro

Mensagempor tomn16 » Dom Nov 06, 2016 11:25 pm

Também estou pensando em comprar um, desde os 15 anos tenho vontade, sempre via um aqui na minha cidade. Agora ele sumiu, mas minha vontade perdura. Porém estou indeciso entre um Mazda Mx-3, um BMW e36 328i ou um carro comum (peugeto 208). Decisão dificil, estou estudando possibilidades, devido o lugar onde moro.
tomn16
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 26
Registro: 06/11/2016
Localização: Mossoró RN
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!

Re: Meu primeiro carro

Mensagempor Marino » Qua Nov 23, 2016 7:14 am

Caso ainda tenham dúvidas, o mazda mx3 dá uma manutenção em torno de R$2.000,00 á R$3.000,00 por ano, pelo menos foi assim pra mim e pro pessoal que eu questionei, isso sem contar up´s que queira fazer no veículo, considero um dos carros com melhor custo benefício pois não paga IPVA, e não é necessário pagar seguro para o carro (Minha opinião), além de ser um carro muito bonito, com tempo e pesquisa vc vai pegando os macetes do carro, a manutenção dá dor de cabeça pois você terá que filtrar muito bem as peças e serviços que existem no mercado além de percorrer alguns km procurando peças para o mesmo, caso pegue o carro para o dia a dia, fique de olho na manutenção preventiva.
Marino
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 24
Idade: 36
Registro: 16/11/2011
Localização: Guarulhos
MX-3: Não possuo um ainda!
Cor do MX-3: Não possuo um Mazda ainda!


Retornar para Dúvidas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron