Correia do Alternador levando um pau pra botar

Dicas para a Manuntenção Preventiva que podemos fazer em casa
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: viewtopic.php?f=19&t=2449&p=5872#p5872

Correia do Alternador levando um pau pra botar

Mensagempor Miguel Angelo Cobra » Sex Mar 07, 2014 2:39 am

Amigos, estou levando um pau do meu Maxthree... a correia do alternador arrebentou e eu estou na mão... jah comprei as 2 correias a do alternador e a da direção hidraulica mas o GRANDE PROBLEMA eh pra soltar o parafuso de fixação da Polia da Direção Hidraulica (n achei meio p enfiar a chave p abrir, o parafuso fica dentro da polia) e uma das porcas de ajustagem q n sai nem com um dia no WD tah mto apertada... me ajudem!!! Help-me...........
Avatar de usuário
Miguel Angelo Cobra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 47
Registro: 15/12/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Correia do Alternador levando um pau pra botar

Mensagempor valcraker » Sex Mar 07, 2014 12:20 pm

Bom eu tive problema com minha correia esses dias e foi bom rsrsr porque ,comprei a correia e procurei um mecânico chegando la perguntei vc troca correia de alternador ,sim troco!qual é seu carro ?é um Mazda MX3 , e o mecânico ,olha esse carro é complicado tem que tirar o direção hidráulica ,baixar o motor , o carro sai do ponto é mais fácil vc procurar uma alto elétrica que eles ja estão acostumado com alternador,peguei e fui na Alto elétrica ,vcs troca correia de alternador ?sim trocamos !Qual é seu carro?é um Mazda MX3 !cara eu não pego, peguei um a pouco tempo e não dei conta é um carro muito complicado,é melhor vc procurar um mecânico ,final da historia eu fui a 5 mecânicos e 3 Alto elétricas que poderia ter feito o serviço,mais sempre a mesma pergunta que carro que é e a mesma resposta NÃO, Fiquei com tão revoltado que resolvi tentar e olha noque deu,gastei 20 minutos pra trocar e ser feliz.

DICA-depois de tirar a polia e colocar as correias no lugar as correias não vai encaixar com folga por isso solte o alternador ele vai te dar uma folga de uns 5 centímetros que vai ser o suficiente pra passar a correia .
Anexos
IMG_20140307_100555.jpg
Polia que fica em baixo que passa as duas correias com apenas 4 parafusos chave 10 solte os 4 a polia vai sair coloque as correias no lugar
IMG_20140307_112658.jpg
alternador tem 2 parafusos chave 12 o 1 é o que solta o alternador e o 2 é para esticar quando esta cantando a correia
images (10).jpg
tem dois tipos de chave pra vc tirar a polia
images (10).jpg (2.61 KiB) Visualizado 10951 vezes
chave-catraca-c-jogo-de-soquete-lee-tools-21-pcs_MLB-F-4005956242_032013.jpg
eu usei uma catraca dessas pra todo serviço
Avatar de usuário
valcraker
Membro
Membro
 
Mensagens: 90
Idade: 36
Registro: 12/05/2010
Localização: cafelandia- sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Correia do Alternador levando um pau pra botar

Mensagempor Miguel Angelo Cobra » Dom Mar 09, 2014 12:30 pm

Excelente Dica, eh assim msmo q funciona nos mecanicos, dah ateh raiva quando eles perguntam, qual o carro??? S a gente n se ajudar, estamos ferrados c tanta ignorancia... vou esperar a dica do bboyclecio, pois nao queria tirar a polia do lugar mas s n encontrar outro meio de folgar a correia vou ter q fazer isso msmo... OBRIGADO
Avatar de usuário
Miguel Angelo Cobra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 47
Registro: 15/12/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Correia do Alternador levando um pau pra botar

Mensagempor Miguel Angelo Cobra » Dom Mar 09, 2014 12:44 pm

Olha soh q ironia: na foto do alternador vc mostra 2 parafusos neh isso??? mas na vdd sao 3, um de ajuste da correia para estica-la qdo tiver cantando e os outros 2 de fixação do alternador, o q vc tah mostrando eh molinho de soltar mas o outro que estah mais em baixo, no meu carro ele estah com a cabeça pelo outro lado, eu terei q levantar bem o carro, e tirar em baixo do carro mas como ainda n comprei aqueles calços para mante-lo em segurança ainda n soltei e toh dependendo de tirar a outra correia primeiro... fica a dica para todos q com certeza vao precisar fazer o svc. abraços
Avatar de usuário
Miguel Angelo Cobra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 47
Registro: 15/12/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Correia do Alternador levando um pau pra botar

Mensagempor Miguel Angelo Cobra » Qui Mar 20, 2014 1:32 am

Agradeço a todos os amigos q m ajudaram a trocar as correias, jah consegui e taum logo eu tenho um tempinho vou postar aki o passo a passo com algumas figuras bem detalhadas para n ficar nenhuma dúvida, de antemão, n foi possível retirar a polia do lugar pois a mesma além de ser presa pelos 4 parafusos, mostrado na foto do amigo valcracker, eh presa tmb pelo parafuso gd central e ao tentar tirar a polia tmb girava logo nao conseguir tirar a polia mas m ajudou na colocação da correia do alternador pois o parafuso da polia do alternador, q fica pelo lado de dentro, n conseguir retirar, entaum coloquei a correia girando a polia o q n eh a maneira correta, mas conseguir... abraços
Avatar de usuário
Miguel Angelo Cobra
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 20
Idade: 47
Registro: 15/12/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Correia do Alternador levando um pau pra botar

Mensagempor valcraker » Qui Mar 20, 2014 1:50 pm

blz Miguei que bom que consegui cara fico feliz por vc ter economizado uma grana tbm só quero deixar mais um comentário acho que cada carro e modelo deve ter alguma diferença como na foto pelo menos no meu só tirei os 4 parafusos da polia aquele do centro é fixo no meu e como na foto foi os 2 parafusos que soltei o alternador se movia para traz agóra to esperando pra ver quanto tempo aguenta minha correia na próxima vou fazer um vídeo pra compararmos abração
Avatar de usuário
valcraker
Membro
Membro
 
Mensagens: 90
Idade: 36
Registro: 12/05/2010
Localização: cafelandia- sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Correia do Alternador levando um pau pra botar

Mensagempor Ruiz » Qua Mai 07, 2014 3:02 pm

Amigos, tive o mesmo problema já faz uns 2 anos, quando meu MX3 arrebentou a correia na garagem de casa. Aí liguei para um amigo mecanico e, por incrivel que pareça, ele disse que eu mesmo poderia trocar muito facilmente. Bastaria ter alguem para virar a chave do motor (apenas virar e desligar, o suficiente para girar o motor) e outra para colocar uma chave de fenda próximo a polia, de forma que a correia ficasse encaixada em duas polias e apenas a que tiver sem encaixe, com a chave de fenda entre a polia e a correia. Virando o motor, a chave de fenda faz a correia escorregar para dentro da polia e aí vc ajusta a tensão no parafuso próprio da direção hidraulica ou do alternador, o que for o caso. Confesso que fiz isso com um pouco de receio, mas descobri como é fácil ganhar dinheiro mole! Estou ha 2 anos rodando depois deste procedimento, sem problema algum. Só tome cuidado porque dá um bom susto quando o motor gira e a chave pula da mão se não estiver segurando bem. Abraços.
Ruiz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 11
Idade: 70
Registro: 16/10/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Manuntenção Preventiva

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante