Falha em baixa após lavar motor.

Discussões sobre o 626

Falha em baixa após lavar motor.

Mensagempor Fausto » Qui Nov 14, 2013 9:01 am

Povo amigo do Mazda, meu 626 16 v 2.0 95... Sei que "não se lava motor", porém resolvi fazer e preparei tudo, isolei bem tudo que não podia levar água. Após a geral no posto, não apresentou nenhum problema, voltei para casa normal. A partir do dia seguinte começou a falhar em baixa, parecido com quando molha a vela na moto... em baixa falhava a aceleração e aos poucos conforme ia aumentando o giro melhorava... passei num mecânico qualquer que recomendou abrir a tampa do distribuidor e limpar com spray "limpa contato".. Ocorre que neste mesmo dia, após andar um pouco e o ponteiro de temperatura ficar no meio, condição normal de uso, ele melhorou e não apresentava problemas. Desde então ele falha um pouco em baixa, mas nem sempre, depois que esquenta um pouco melhora. Observação: meu sistema EGR está desligado, já veio assim sem o plugue, mas funciona bem a lenta etc. Já tem alguns dias que lavei o motor, protegi bem o distribuidor, que é bem alto e bem fechado no seu alojamento, será que entrou água ou vapor de óleo, estou insistindo sem abrir a tampa pra ver se ele volta 100% ao seu normal, sem nenhuma falha. Observação: Troquei embreagem por um kit original, limpei o TBI com car-80 e limpei o atuador do ar-condicionado, também com car-80. Uso gasolina comum e às vezes um pouco de aditivada da Shell. Devo limpar o interior da tampa do distribuidor? O 626 está com 105 mil km. Agradeço qualquer opinião abalizada. Resumo: 626 falhando em baixa após lavagem do motor, nem sempre, mas quando frio falha nos primeiros quilômetros, no inicio da aceleração, andando bem devagar de primeira não falha. Agradeço qualquer ajuda.
Fausto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 31
Idade: 64
Registro: 30/09/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Outros

Re: Falha em baixa após lavar motor.

Mensagempor cafrede » Qui Nov 14, 2013 9:10 am

Bom dia Fausto, meu mazda é o 626 GT 2.5 V6, passei por uma problema parecido apos também "lavar o motor", no meu caso acontecia o mesmo na lenta ele falhava e depois do motor esquentar ele melhorava, levei meu carro em um mecanico e ele trocou o sensor de tempreatura do ár, segundo ele mesmo isolando bem passou vapor de água e por isso o sensor começou a queimar, apos trocar essa peça, o carro ficou 100% de novo na lenta. o mecânico aproveitou e limpou a caixa de admissão de ar do motor e trocou o filtro de ar.
cafrede
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 22
Idade: 30
Registro: 14/08/2013
Localização: São paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Falha em baixa após lavar motor.

Mensagempor Aropeli » Qui Nov 14, 2013 10:01 am

No meu aconteceu isso... peguei hj da oficina... ele molhou os sensores, tive que limpar o corpo de borboleta e a marcha lenta... agora esta zerado
Alessandro S. Ropeli
alessandroropeli@yahoo.com.br
Avatar de usuário
Aropeli
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 41
Registro: 09/06/2008
Localização: Sumaré - SP
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Falha em baixa após lavar motor.

Mensagempor RicardoLauton » Sáb Nov 16, 2013 12:22 pm

Limpe todos os sensores eletricos e se possivel de uma jateada de ar comprimido, após a limpeza aproveite e aplique um pouco de WD40. Uma vez no ano lavo o motor e sempre acontece de falar. Limpando direito e aplicando wd40 a coisa fica show de bola.
Ovelha Negra andando pelas Sombras.
Avatar de usuário
RicardoLauton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 355
Idade: 113
Registro: 14/09/2007
Localização: Limeira
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Falha em baixa após lavar motor.

Mensagempor gertz » Sáb Nov 16, 2013 1:54 pm

Motor se "lava" com pano úmido em água, ou gasolina, ou diesel. Nunca jato de água.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Falha em baixa após lavar motor.

Mensagempor Fausto » Sáb Nov 16, 2013 4:26 pm

Já voltou ao normal... também sou da opinião de que motor não se lava, porém como comprei usado e os donos anteriores não eram muito de limpeza, tive que lavar no posto pra ficar como eu gosto. Daqui para frente não será mais preciso lavar, obrigado pelo apoio. Já coloquei WD-40 e está mais limpo que fogão... valeu!
Fausto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 31
Idade: 64
Registro: 30/09/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Outros


Retornar para 626

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante