Manutenção

Discussões sobre o 626

Manutenção

Mensagempor heltonlt » Seg Jan 13, 2014 8:53 am

Bom dia pessoal...

Espero contar com a ajuda de todos...

Possuo um mazda 626 94/95 automatico estou com o mesmo a 3 meses... por enquanto esta sendo um excelente carro com excessao de um pivo quebrado na semana passada. Moro em curitiba, gostaria de alguma dica ou conselho sobre a manutenção do mesmo.

meu carro esta apresentando um consumo alto em torno de 7,5 na cidade(ja ouvi relatos de outros donos de que chega a fazer 9 na cidade, isso seria verdade?)

preciso revisa-lo
velas
cabo de velas
oleo
filtro de oleo
filtro de combustivel

Existe algum problema cronico com este modelo? um mecanico me disse que a suspenção dele é frágil para as nossas belas estradas...

conto a ajuda de todos....
heltonlt
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 41
Registro: 19/11/2013
Localização: brasil
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Manutenção

Mensagempor heltonlt » Seg Jan 13, 2014 8:56 am

dicas sobre oficinas especializadas aqui em curitiba?

se alguem precisar tenho o manual mecanico dele, esta em ingles, porem possui bastante fotos sao 600 paginas de pura informação mecanica sobre o mazda 626.
heltonlt
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 41
Registro: 19/11/2013
Localização: brasil
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Manutenção

Mensagempor Jayme » Dom Jan 19, 2014 9:50 pm

Olá, também tenho um 626 94/95 automático, e este manual de mecânica seria muito útil pois gosto de eu mesmo mexer no meu carro e as vezes falta certas informações.
Jayme
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 26
Idade: 59
Registro: 24/07/2011
Localização: Volta Redonda
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Manutenção

Mensagempor Fausto » Seg Jan 20, 2014 11:14 pm

Possuo um 626 deste ano do seu 94/95, só que com câmbio manual, com 106 mil km, sou o terceiro dono, troquei a embreagem com 104 mil pela original, está andando demais, muito econômico, não quebra e aguenta sim a buraqueira se vc maneirar e não sair enfiando em buraco à toa, se souber fazer a manutenção como manda o manual não quebra, o meu é todo em couro, ar condicionado, completaço, não troco, não vendo e não empresto, pretendo rodar uns 300 mil com este motor. Pra quem sabe um mínimo de mecãnica e é cidadoso é carro pra vida toda, mesmo poreque tem um montão de sucata aí baratinho, sendo o seu automático se tiver que fazer a caixa é bem caro, dura uns 80 a 100 mil a embreagem do seu automatico se vc for bom motorista, se n souber usar estraga com 40 50 mil. qualquer prpblema ou se vc gostar mais do cambio manual é so trocar a caixa por uma caixa manual super facil de encontrar etc etc
Fausto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 31
Idade: 64
Registro: 30/09/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Outros

Re: Manutenção

Mensagempor Fausto » Ter Jan 21, 2014 1:25 am

Detalhe importante se você está com ele faz pouco, troque óleo motor e filito de óleo, fluido de freio e embreagem troque total com sangria a vácuo, manual manda DOT 3 mas usam DOT 4 não misture fluidos, e troque TODO o fluido da caixa automática por um de qualidade e dentro das especificações, com o fluido novo aprenda a medir na vareta quente e frio e depois é só manter no nível.
Fausto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 31
Idade: 64
Registro: 30/09/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Outros

Re: Manutenção

Mensagempor heltonlt » Qua Jan 22, 2014 4:08 pm

Boa tarde Jayme, posso lhe enviar o manual por e-mail da pessoa que me mandou, foi uma pessoa aqui do forum, mesmo. entre em contato comigo pelo e-mail. tiepolo_helton@hotmail.com.
heltonlt
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 41
Registro: 19/11/2013
Localização: brasil
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Manutenção

Mensagempor heltonlt » Qua Jan 22, 2014 4:19 pm

Boa tarde Fausto, agradeço as informações passadas, estou com o meu mazda desde novembro de 2013, adquiri ele de um mecanico aqui em curitiba, ele esta marcando no painel 113 mil km, interior todo em couro, ar gelando( fraco mas gelando) eletrica funcionando perfeitamente, inclusive o piloto automatico, meu cambio esta um silencio so, trocas de marcha muito suaves, ja verifiquei ele por baixo e o motor e a caixa de cambio ja foram mexidas. levou uma pequena batida do lado do motorista na dianteira, mes que vem irei revisa-lo, vamos usar esse espaço aqui para nos ajudarmos.Vamos compartilhar informações, dicas.

Dirijo de forma bem pacata sem trancos em aceleraçoes e freadas, acredito que isto ajude e muito a preservar o veiculo, fiquei impressionado com o silencio de rodar do mesmo. meu veiculo anterior era um gol special 02/03. vou postar umas fotos do meu carro.
heltonlt
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 41
Registro: 19/11/2013
Localização: brasil
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Manutenção

Mensagempor heltonlt » Qua Jan 22, 2014 4:49 pm

Esta ai as fotos. Coloquem suas fotos tbm...
Anexos
999108_233657536798197_798395475_n.jpg
Foto0108.jpg
Foto0107.jpg
Foto0104.jpg
Foto0103.jpg
heltonlt
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 41
Registro: 19/11/2013
Localização: brasil
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Manutenção

Mensagempor Jayme » Qui Jan 23, 2014 4:36 pm

Heltonlt, te enviei um e-mail para mandar o manual. Grato
Jayme
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 26
Idade: 59
Registro: 24/07/2011
Localização: Volta Redonda
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Manutenção

Mensagempor Fausto » Ter Jan 28, 2014 7:11 pm

Ok. O meu é exatamente igual, mesma cor, etc, porém câmbio manual, sou o terceiro dono, está com 117 mil, muito silencioso e veloz, depois que mandei dimensionar a descarga ficou um avião e muito econômico.
Fausto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 31
Idade: 64
Registro: 30/09/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Outros

Re: Manutenção

Mensagempor heltonlt » Ter Jan 28, 2014 7:17 pm

Boa noite Fausto


Qual a media de consumo? Apesar da potencia dele ser baixa no meu ponto de vista para um 2.0, ele anda bem comparado a que? Apesar do meu ser automatico acho ele meio amarrado ( conforme disse acima ele precisa de uma boa revisao.) meu carro esta fazendo uma media de 7,8 na cidade, rodei bem pouco com ele na estrada.
heltonlt
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 41
Registro: 19/11/2013
Localização: brasil
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Manutenção

Mensagempor Fausto » Qui Mar 06, 2014 1:27 am

Oi, eu nunca faço as contas de consumo, mesmo porque raramente passo de 110, mesmo assim somente nas estradas, só uso gasolina shell v power, assim por alto tenho certeza que faço mais de dez km com litro aqui onde eu moro, as pistas são boas e razoavelmente vazias, o meu é tão econômico que nem interessa saber quanto faz, basta colocar 20 ou 30 reais e ando muito, quando vou viajar coloco meio tanque no máximo. Para um automático 7.8 na cidade está de bom tamanho... acho que anda muito pelo peso e porte do carro, não é um carro pequeno ou médio, é grande, largo, tem coisa de uns 1150 kilos eu acho... o meu se eu der uma esticadinha de nada nas primeiras marchas deixo quase todos pra trás... é lógico que já levei pau de carros mais modernos, mas de zero a cem são poucos os que andam junto... ah tb é bom de curvas, segura bem mesmo, para quem gosta de dirigir é uma beleza!
Fausto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 31
Idade: 64
Registro: 30/09/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Outros


Retornar para 626

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante