óleo para motor

Discussões sobre o 626

óleo para motor

Mensagempor cafrede » Qui Jan 23, 2014 2:50 pm

Pessoal estou com uma duvida, quando comprei meu carro necessitei fazer uma troca de óleo, a atendente do posto me recomendou usar um óleo 20w50, rodei aproximadamente 4000km, e fiz a uma nova troca só que agora o responsável por fazer essa troca foi o mecânico, este me recomendou que colocasse um óleo 15w40, pois era mais fino e melhor para o motor, e assim o fiz, porém li no manual e ele recomenda usar o 10w30, e como está próximo de realizar a troca gostaria de saber se posso usar o recomendado pelo manual sem problemas.
meu mazda está com 104.002 km rodados.
grato
cafrede
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 22
Idade: 30
Registro: 14/08/2013
Localização: São paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: óleo para motor

Mensagempor heltonlt » Sex Jan 24, 2014 7:42 am

Bom dia, também estou com esta duvida, estou prestes a trocar o oleo do meu 626 e ja ouvi falar que o 20w50 e muito grosso, e me indicaram o 15w40, sera que mais alguem do forum tem essa resposta? qual a viscosidade e marca recomendada? estou com o meu carro a 3 meses.
heltonlt
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 12
Idade: 41
Registro: 19/11/2013
Localização: brasil
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: óleo para motor

Mensagempor deepbluemx3 » Sex Jan 24, 2014 8:19 am

cafrede escreveu:Pessoal estou com uma duvida, quando comprei meu carro necessitei fazer uma troca de óleo, a atendente do posto me recomendou usar um óleo 20w50, rodei aproximadamente 4000km, e fiz a uma nova troca só que agora o responsável por fazer essa troca foi o mecânico, este me recomendou que colocasse um óleo 15w40, pois era mais fino e melhor para o motor, e assim o fiz, porém li no manual e ele recomenda usar o 10w30, e como está próximo de realizar a troca gostaria de saber se posso usar o recomendado pelo manual sem problemas.
meu mazda está com 104.002 km rodados.
grato

Oi amigo, todos esses óleos estão dentro das especificações do mazda, vc notou alguma alteração de funcionamento e variação do nível de óleo com eles? O meu mx funciona melhor com o 15w40, não bate tucho e o motor fica mais silencioso, e altera pouco o nível de óleo a cada 1000km, então é o que eu uso, no meu manual recomenda tanto o 10w30 como o 20w50, prefiro o 15w40 por estar mais proximo das especificações originais , e ser mais fino, como seu mecânico disse, é melhor para os tuchos hidráulicos! :D
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: óleo para motor

Mensagempor cafrede » Sex Jan 24, 2014 2:35 pm

Obrigado pela ajuda... hoje mesmo vou providenciar um óleo mais fino.
cafrede
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 22
Idade: 30
Registro: 14/08/2013
Localização: São paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V


Retornar para 626

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron