atuador marcha lenta

Discussões sobre o 626

atuador marcha lenta

Mensagempor cafrede » Sex Jan 24, 2014 2:30 pm

Pessoal blza. Estou com um problema, meu mecanico passou o scanner no carro e foi detectado que o atuador de marcha lenta está com defeito e já liguei para algumas lojas, porém nenhuma delas tem a peça a pronta entrega e gostaria de saber se voces sabem de algum outro carro que dá para adaptar.
o motor do meu carro é 2.5 v6
grato
cafrede
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 22
Idade: 30
Registro: 14/08/2013
Localização: São paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: atuador marcha lenta

Mensagempor AndersonR » Sáb Jan 25, 2014 8:28 pm

certeza que é o atuador de marcha lenta ?..... nunca vi mx com esse problema, normalmente é outra coisa...

gol entre outros carros nacionais é padrão dar problema no atuador....
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: atuador marcha lenta

Mensagempor felipetonolli » Seg Jan 27, 2014 8:30 am

O meu é o 2.0 16v e estou desconfiando do atuador também. Quando ligo o A/C o giro está caindo pra 300, 200 rpm, o carro começa a tremer inteiro e quase morre. Se eu coloco o cambio automático em neutro ajuda um pouco. Mas obviamente vou verificar tudo, desde aterramento, etc, e deixar essa hipótese por último :D
felipetonolli
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 33
Registro: 29/07/2013
Localização: Ourinhos-SP
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: atuador marcha lenta

Mensagempor educanton » Seg Jan 27, 2014 9:12 am

felipetonolli escreveu:O meu é o 2.0 16v e estou desconfiando do atuador também. Quando ligo o A/C o giro está caindo pra 300, 200 rpm, o carro começa a tremer inteiro e quase morre. Se eu coloco o cambio automático em neutro ajuda um pouco. Mas obviamente vou verificar tudo, desde aterramento, etc, e deixar essa hipótese por último :D

Isso tá parecendo a TBI, não atuador de marcha lenta. O meu fazia isso, morria quando ligava o ar, mas depois que troquei a TBI acabou esse problema.
Avatar de usuário
educanton
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 297
Idade: 44
Registro: 02/12/2012
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: atuador marcha lenta

Mensagempor EDUVINHEDO » Seg Jan 27, 2014 10:05 am

meu tinha isto tb levei num eletrecista da minha cidade agora quando liga ar carro aumenta giro vou perguntar o que ele fez posto aqui
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 584
Idade: 49
Registro: 31/07/2011
Localização: VINHEDO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: atuador marcha lenta

Mensagempor Luizhoreis » Seg Jan 27, 2014 2:21 pm

Eu acho que meu carro perde tempo de resposta considerável. Eu ando 100% do tempo com o ar ligado e se quero dar umas esticadas só desligando ele.
MX-3 é Familia!!

LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA REIS
Sete Lagoas-MG
Skype: luizhoreis
Email: luizhoreis@yahoo.com.br
Cel/WhatsApp: (31) 9214-0209

Mx-3 1.6 Prata 97 - off
Mx-3 1.6 Preto 94 - off
Mx-3 1.6 Preto 95 - off
Mx-3 1.6 Preto 97 - off
Mx-3 1.8 V6 Verde Europeu - off
Mx-3 1.6 Vermelho 95 Precidia - off
Mx-3 1.8 V6 Preto 95 Precidia - on
Avatar de usuário
Luizhoreis
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 605
Idade: 38
Registro: 31/07/2006
Localização: Sete Lagoas - MG
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: atuador marcha lenta

Mensagempor cafrede » Seg Jan 27, 2014 3:33 pm

AndersonR escreveu:certeza que é o atuador de marcha lenta ?..... nunca vi mx com esse problema, normalmente é outra coisa...

gol entre outros carros nacionais é padrão dar problema no atuador....


Então, o mecânico ainda não confirmou com total certeza, irá passar o Scanner essa semana, mas o estranho é que se o carro está frio ele fica uma maravilha, basta o motor esquentar que a rotação oscila fica baixa e o carro começa a tremer e morre.
cafrede
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 22
Idade: 30
Registro: 14/08/2013
Localização: São paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: atuador marcha lenta

Mensagempor cafrede » Seg Jan 27, 2014 3:39 pm

educanton escreveu:
felipetonolli escreveu:O meu é o 2.0 16v e estou desconfiando do atuador também. Quando ligo o A/C o giro está caindo pra 300, 200 rpm, o carro começa a tremer inteiro e quase morre. Se eu coloco o cambio automático em neutro ajuda um pouco. Mas obviamente vou verificar tudo, desde aterramento, etc, e deixar essa hipótese por último :D

Isso tá parecendo a TBI, não atuador de marcha lenta. O meu fazia isso, morria quando ligava o ar, mas depois que troquei a TBI acabou esse problema.


O grande problema é que o meu morre com o A/c desligado, o que acontece é o seguinte: se eu ligar o carro e rodar até o motor esquentar, na primeira parada a rotação cai e o motor, exemplo se eu tiver rodado uns 20km a 60 e diminuir a velocidade e ficar a 20por hora ele começa a tremer e a marcha lenta oscila até ele morrer. ou se eu deixar ele ligado na garagem sem sair com ele por uns 15 minutos a lenta começa a oscilar e ele morre.
cafrede
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 22
Idade: 30
Registro: 14/08/2013
Localização: São paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

O meu 626 também faz isso...

Mensagempor Fausto » Seg Jan 27, 2014 10:25 pm

O meu ar só funciona corretamente se estiver em estrada em velocidade constante, já limpei TBI e autuador com car-80, estou com ele faz uns 6 meses e ainda não tive tempo de ver isso do Ar, está gelando e funcionando, mas se ficar no para e anda do trânsito ele "treme" e abaixa o giro até desligar, andando em estarda na faixa dos 2600 giros funciona normalmente... quanto o que o outro colega disse sobre o ar fazer o motor perder força, é óbvio, a direção hidráulica costuma "consumir" 5% da força da polia central, e o ar pelo menos 10% de potência, assim, com o ar ligado o carro perde pelo menos 10% de retomada, velocidade final, etc, etc.
Fausto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 31
Idade: 64
Registro: 30/09/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Outros

Re: atuador marcha lenta

Mensagempor cafrede » Qui Jan 30, 2014 8:21 am

Em relação o ar exigir mais e a rotação cair, isso é normal, porém o meu problema é que o carro com o A/C desligado, ao esquentar o motor ele aciona a ventoinha dá um corte e morre.
e basta esperar 10 segundo e dar partida e voce consegue rodar mais 3 ou 4 km.
o mecanico está avaliando e hoje ele irá para um eletricista, pois não é problema de mecanico ele acredita ser elétrico, o mais estranho é que quando o carro morre ele não vai diminuindo a rotação e morre, ele simplesmente aciona ventoinha e em menos de um minuto o carro morre de vez.
cafrede
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 22
Idade: 30
Registro: 14/08/2013
Localização: São paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: atuador marcha lenta

Mensagempor desordeiro » Sex Jan 31, 2014 2:30 am

cafrede, isso me parece problema no alternador, ele não aguenta alimentar todo o sistema enquanto aciona a ventoinha e morre..... dá uma checada na carga dele com um voltimetro...

ou um simples teste... deixe o carro liago e ligue todos os acessórios.... farol, farol alto, milhas , ar condicionado, radio e veja como ele se comporta...se morrer com certeza é o alternador...
desordeiro
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 141
Idade: 44
Registro: 19/11/2013
Localização: Santo André
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: atuador marcha lenta

Mensagempor DJPABLOJAU » Ter Fev 04, 2014 12:30 pm

OLA AMIGO PROCURA NESTE SITE QUE TEM CARID.COM , SITE NORTE AMERICANO....PABLO DE JAU , TENHO TBM MAZDA MX-3 1992 V6 24 VALVE 1.8.ATE+++
DJPABLOJAU
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 21
Idade: 49
Registro: 23/12/2013
Localização: JAU/SAO PAULO
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para 626

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron