Oscilando e morrendo em marcha lenta

Discussões sobre o 626

Oscilando e morrendo em marcha lenta

Mensagempor georgesneto » Ter Fev 11, 2014 10:36 am

Bom Dia Amigos adoradores de Mazda.

Eu tenho um 626 2.0 e estou com o seguinte problema, quando estou em transito pesado naquele anda e para, as vezes a rotação oscila e morre do nada com a marcha em D, porém quando vejo que ele vai morrer se eu passo para o N ele fica normal e passo para o D novamente também fica normal ! Com o carro parado, a rotação sempre fica abaixo dos 1000 e quando isso está prestes a acontecer ele fica em 500 rpm mais ou menos.
Com o motor ainda frio isso não acontece.

Fui em um mecânico que é muito bom, porém caro e não mexe muito com Mazda, e ele disse que pode ser o câmbio e que iria custar uns 5mil para arrumar, porém nunca vi relatos de câmbio de Mazda precisar de retífica em um carro com 130mil rodados.

Alguém ja passou por isso? Se trocar o óleo da transmissão resolve?

Obrigado Amigos,
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Re: Oscilando e morrendo em marcha lenta

Mensagempor heltonlt » Ter Fev 11, 2014 11:16 am

Bom dia Georges neto

Tenho um mazda 626 automatico tbm, comprei ele de um mecanico aki em curitba, ele esta com 113 mil, e o cambio dele ja foi feito com 73mil, a luz hold em seu painel fica piscando ou ligada o tempo todo? esse é um dos indicios que o cambio apresenta problemas.
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Já passou da kilometragem de trocar os discos...

Mensagempor Fausto » Ter Fev 11, 2014 5:10 pm

O câmbio automático também possui lá os seus discos, seus sistemas de embreagem, internos, sem o pedal, sem o comando do motorista... em geral nos Volvos e Mazdas etc dessa época o câmbio automático tem uma duração bem limitada e dependente do uso que o ou os motoristas fizerem, pode durar só 40 mil na mão de uma cupim de ferro, ou pode durar até uns 80 mil na mão de um bom motorista... não há nenhum caso (pelo que você diz) de retífica, não parece ser necessário a retífica da caixa, apenas a troca dos discos internos, sangria à vácuo e troca de todo o fluído, etc... é manutenção normal... se não quiser ter mais problemas, em vez de gastar 5 mil pra refazer o automático, compra uma caixa manual usada em bom estado, é baratinho, o meu 626 é manual e a caixa é fantástica, engates precisos, macia, marchas longas, muito mais segurança e prazer de dirigir do que o automático... suas opções são gastar entre 5 e 7 mil pra fazer num especialista em Mazda com peças originais, rodar até começar a patinar e sair fumaça pelo painel perto do vidro e aí vender como sucata por 2 mil, ou colocar uma caixa manual e rodar mais uns 200 mil com o motor....
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Re: Oscilando e morrendo em marcha lenta

Mensagempor rickglub » Qui Fev 20, 2014 5:27 pm

Pode ser a mistura de combustivel desregulada ou um simples aumentar na rotação,qualidade do combustivel,o meu fez isso uma vez ele tinha escapado o fio de temperatura perto do filtro de ar e tambem tem no final da borboleta do acelerador um sensor com regulagem que vc aumenta a rotação por ali tambem só não pode aumentar muito se não fica muito ruim a rotação
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