Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Discussões sobre o 626

Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor georgesneto » Seg Nov 24, 2014 9:56 am

Bom dia a todos amantes de Mazda 626,

Amigos, estou com um problema que ninguém consegue resolver, ja gastei mais de 1500 reais indo em 3 mecânicos diferentes e nada.

O problema é o vazamento de óleo pelo lado da correia. Fui na AllMotors aqui de SP e trocaram os 3 retentores e a junta da tampa de válvula, o problema parou por 2 meses e voltou. Fui em outro e trocou a junta novamente mas ele colocou aquela cola para vedar e não adiantou, fui no terceiro e trocou novamente a junta só que sem a cola pois ele havia me falado que não pode por, e agora o problema voltou novamente após um dia em que eu estiquei um pouco as marchas, entre 4000 e 5000 rpm, nada absurdo.

Alguém já passou por isso??
georgesneto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 9
Idade: 40
Registro: 28/01/2014
Localização: são paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor tvginfo » Seg Nov 24, 2014 10:58 am

Ja passei por isso mas nao com meu Mazda, foi com outro carro o retentor que va tras da poleia do virabrequim havia feito um dano no virabrequim e e ai escapava o oleo verifique qual o local da perda para poder ajudar melhor.

Abraço
Avatar de usuário
tvginfo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 7
Idade: 51
Registro: 25/07/2013
Localização: Chui RS
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor Pedrinho>Dracena< » Seg Nov 24, 2014 9:11 pm

alem disso verifique tambem o interruptor de pressão de oleo ( famosa cebolinha ).
Avatar de usuário
Pedrinho>Dracena<
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 69
Idade: 35
Registro: 20/02/2011
Localização: Dracena - SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor mx3black » Seg Nov 24, 2014 10:50 pm

Verifique o respiro e a válvula PCV.
Avatar de usuário
mx3black
Membro
Membro
 
Mensagens: 711
Idade: 43
Registro: 18/09/2007
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor EDUVINHEDO » Ter Nov 25, 2014 12:44 pm

mais vazamento e na tampa valvula ou no retentor do comando
EDUVINHEDO
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 584
Idade: 49
Registro: 31/07/2011
Localização: VINHEDO
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor georgesneto » Qui Dez 18, 2014 9:47 am

mx3black escreveu:Verifique o respiro e a válvula PCV.
tvginfo escreveu:Ja passei por isso mas nao com meu Mazda, foi com outro carro o retentor que va tras da poleia do virabrequim havia feito um dano no virabrequim e e ai escapava o oleo verifique qual o local da perda para poder ajudar melhor.
Abraço
Pedrinho>Dracena< escreveu:alem disso verifique tambem o interruptor de pressão de oleo ( famosa cebolinha ).
EDUVINHEDO escreveu:mais vazamento e na tampa valvula ou no retentor do comando


Então, voltei no mecânico em que tinha trocado a junta da valvula e ele falou que era estranho estar vazando tanto assim, ele trocou a tampa do cabeçote que ele tinha usada e que não tinha problema para fazer um teste, e também a junta também usada dessa tampa mesma tampa. Pois ele havia alegado que poderia ser um problema na tampa, pois trocamos a valvula PCV por uma nova.
Conclusão, não durou 2 semanas e vazou muito óleo novamente. Voltei lá e ele disse que o problema pode ser no cabeçote, pois se o antigo dono mandou fazer, poderia estar mais baixo e dando muita pressão e que ele devia ter trocado a junta do cabeçote por uma de maior espessura.
Alguém pode me dizer se isso confere?
A junta pode ser reusada como ele fez al testar essa tampa de valvula?
Aonde fica a valvula de respiro do 626?
Aonde fica o interruptor de pressão de oleo?

obrigadop
georgesneto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 9
Idade: 40
Registro: 28/01/2014
Localização: são paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor felipetonolli » Qua Jan 07, 2015 1:09 am

O meu estava assim. Troquei a junta da tampa umas duas vezes após trocar os retentores de válvula, dava alguns dias e começava o maldito vazamento pela tampa, principalmente na lateral da correia. Por fim, troquei mais uma vez a junta substituindo o respiro anti chama (essa válvula PCV que falaram ai) e os retentores do comando, justamente estes da lateral da correia. Já faz uns 40 dias e até agora nada de vazar. O mecânico disse que ainda possuem mais retentores na parte de baixo do motor que precisam ser substituídos, mas vou fazer mais pra frente um pouco. Enfim, se não tiver jeito e vazar novamente provavelmente é algum problema mais grave como pistões ou anéis por exemplo, que quando estão danificados realmente criam essa pressão que acaba estourando a junta e deixando vazar óleo pela tampa. Portanto verifique todos esses itens antes de mexer meesmo no motor.

E não, pelo menos até onde eu sei NÃO se utiliza a mesma junta pra fechar a tampa :?
felipetonolli
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 33
Registro: 29/07/2013
Localização: Ourinhos-SP
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor mirowski » Ter Fev 03, 2015 9:15 pm

Estou com o mesmo problema, isto depois de ter queimado a junta do cabeçote. e ter trocado todas a juntas e "plainado" o
cabeçote e trocado os vedadores , vejo problemas possiveis ou é o assentamento de umas das valvulas que não está vedando ou como disse nosso colega felipe retentor da parte de baixo, ou valvula PCV justo o que eu não troquei , no meu caso a segunda opção é mais viavel , vou verificar e posto o diagnóstico
mirowski
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 68
Registro: 03/02/2015
Localização: curitiba - Pr
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor mirowski » Ter Mar 10, 2015 7:20 pm

Bom Dia Srs:
Vazamento Resolvido,O vazamento era no tubo guia da vareta medidora do oleo do motor , "o ring" gasto, e como vazava ! troca e cola loctite 598 resolveu problema .
Espero ter ajudado
Obrigado
Miro
mirowski
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 68
Registro: 03/02/2015
Localização: curitiba - Pr
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor GilbertPink » Ter Mar 10, 2015 7:54 pm

mirowski escreveu:Bom Dia Srs:
Vazamento Resolvido,O vazamento era no tubo guia da vareta medidora do oleo do motor , "o ring" gasto, e como vazava ! troca e cola loctite 598 resolveu problema .
Espero ter ajudado
Obrigado
Miro

Poderia explicar melhor "ring" é na própia vareta? aquele anelzinho de borracha? onde foi essa cola? enfim sorte sua resolver essa bronca :D
Imagem
Avatar de usuário
GilbertPink
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 269
Idade: 58
Registro: 29/01/2012
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor gertz » Ter Mar 10, 2015 8:56 pm

Oh Gilberto,

Parece que é o oring do tubo onde a vareta de óleo é colocada.
"Para ganhar velocidade, adicione leveza.” Colin Chapman.
Avatar de usuário
gertz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 397
Idade: 61
Registro: 01/09/2011
Localização: Porto Alegre
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor mirowski » Qua Mar 11, 2015 7:26 pm

Bom Dia:
Correto Gertz, é no tubo guia que entra no bloco do motor foi trocado a " o anel" e colocado um pouco de cola .


Obrigado
mirowski
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 68
Registro: 03/02/2015
Localização: curitiba - Pr
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor dinho » Qua Mai 20, 2015 2:41 pm

Bo tarde pessoal
Tenho mazda 626 estou com um probleminha ele está com vazamento parece que é aquele suporte do filtro de óleo e também no retentor do volante eu desmontei o tbi e vi que as válvulas do cabeçote estão encharcadas de óleo também percebi olhando o comentário de vocês que ele não tem essa válvula pcv será que ele está jogando óleo ele está causando esse vazamento
dinho
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 43
Registro: 20/05/2015
Localização: Santana de Parnaíba
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor georgesneto » Dom Jun 12, 2016 9:48 am

PROBLEMA RESOLVIDO SEM AJUDA DE MECÂNICO. Eu notei que o vazamento era causado pelas juntas de tampa de válvulas vendidas aqui no Brasil, que são de plástico. Eu comprei uma dos EUA por uma importadora (E saiu barato por incrível que pareça) ela é de borracha. Troquei eu mesmo e ficou perfeito, não vaza a mais de 1 ano.
georgesneto
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 9
Idade: 40
Registro: 28/01/2014
Localização: são paulo
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: Vazamento Óleo interminável. S.O.S

Mensagempor Eu_Robo » Ter Jun 14, 2016 12:43 am

georgesneto escreveu:PROBLEMA RESOLVIDO SEM AJUDA DE MECÂNICO. Eu notei que o vazamento era causado pelas juntas de tampa de válvulas vendidas aqui no Brasil, que são de plástico. Eu comprei uma dos EUA por uma importadora (E saiu barato por incrível que pareça) ela é de borracha. Troquei eu mesmo e ficou perfeito, não vaza a mais de 1 ano.



Cara quando precisar de um cara que manja muito pra mexer no seu carro leve no Anderson Rodriguês, muita gente conhece ele aqui. Eu só levo lá e não tenho dor de cabeça de ficar voltando com o mesmo problema! Ele fica na Vila Matilde
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ


Retornar para 626

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante