Coisas que nunca vou entender...

Sugestões e Críticas para a melhoria do nosso Clube

Coisas que nunca vou entender...

Mensagempor rodrigoveroli » Seg Dez 27, 2010 8:49 am

Tenho um MX3 94/95, 4 cc, prata adquirido em 2001. Como todos aqui sou apaixonado no meu MX3(não vendo, não troco, não empresto e não dou - pelo menos não por vontade própria). Paguei na época R$ 15.000,00 (valor de tabela FIPE R$ 13.400,00), pq adorei o carro e estava lindo de acabamento e pintura. Depois de 2 meses descobri q o motor estava ruim e tive q refazê-lo e gastei R$ 5.000,00 na época. Coloquei bancos de couro, rodas, Central multimidia double din, fora peças de manutenção normal e preventiva. Atualmente, tenho projetos de trocar toda suspensão, pintar novamente o carro e alguns tunnings como: altezza, farois projector, glow e algumas coisinhas mais. Toda essa introdução é para chegar na idéia de que nunca vamos conseguir valorizar nossos carros a ponto de valerem o que gastamos, com um pensamento que vejo em todos os clubes de carros: quantas vezes já li o discurso "quero um carro otimo, por um preço justo de tabela FIPE". Aí o cara compra, vê o trabalho q dá para manter, ajustar o carro ao que a gente quer, e somente aí q começa a ver o valor do carro. Quando é seu e quer vender, a tabela FIPE não existe mais, ou seja, dois pesos e duas medidas. Um carro para ser valorizado como todos sonhamos, deve ter o mesmo valor tanto para compra quanto para venda. Então temos que mudar é nossa própria visão. Uma pessoa não vai vender um MX3 em ótimo estado a preço de tabela FIPE a não ser que precise muito do dinheiro. Cada um sabe quanto vale seu carro, então deixem de na hora de querer comprar um carro, colocarem valor na coisa dos outros com a tal tabelinha FIPE. Por causa disso é que carros ótimos, todos tunados e que sei que foram gastos mais de R$ 15.000,00 cada vez mais vão diminuindo o seu valor pq ninguém compra e quer pagar a tabela "justa". Podem me chamar de utópico, mas se algum dia tiver que vender meu MX3, vou vender pelo preço que eu achar justo e pode demorar o tempo que for (se eu não precisar demais do dinheiro). E podem ter certeza de que eu pagaria sim num MX3 conservado, original, R$ 25.000,00 ou R$ 30.000,00 se tivesse grana. Tem que partir da gente. Desculpem meu desabafo extenso, obrigado a todos, e um feliz ano novo com muitos MX3 rodando nesse Brasil.

Rodrigo Moraes
rodrigoveroli
 

Re: Coisas que nunca vou entender...

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Dez 27, 2010 10:01 am

-É um caso sério o que vc está dizendo Rodrigo...Eu procuro encarar o meu mx3 como meu hobby, já deixei em ordem a pintura, instalei glow, aros, leds no painel, coluna de instrumentos, multimídia 2din,altezzas, piscas incolores do parachoque e paralamas, strut bar, maçanetas cromadas, parabarro do v6, original,subwoofer + módulo 1000wrms,pedaleiras mx3 espediais + descanso de pé, adesivo mazdaspeed no painel e na traseira, acendedor cromado, fora as manutenções...(freios, limp bicos, cabos,óleo e filtros, sonda lambda,junta tampa valv,etc...), eu sei que é um dinheiro que não volta, e nem pretendo que volte, hehehe, é o prazer de estar sempre "bulindo" com o mx... :D
-Acredito que num futuro próximo nossos carros serão muito valorizados, pois são cada vez mais raros, se tornando um "classico", aí quem tiver um vai ter uma bom dineiro na mão, pois um grande carro já tem... :D
-Então eu não me preocupo com isso, acho que o correto é ter mais um carro de uso, pelo menos, e "esquecer" o mx3, ou seja, não se preocupar em vendê-lo, desencanar disso, a não ser em caso de extrema necessidade... :(
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Coisas que nunca vou entender...

Mensagempor flaviorsv » Seg Dez 27, 2010 1:31 pm

É isso ae mesmo! esse tipo de compra e venda baseada apenas em tabela fipe é para outro tipo de carro (nacionais) akele que vc usa no dia-dia!

o meu mazda, comprei ele estava surrado, hj pintura nova, som, bancos, freios, falta ainda bastante mas hoje ele está guardadinho, encapado e n pega chuva nem sol, e n roda nem 50 km por mes, esse brinquedo n tem preço... só falta tomar cerveja comigo pra ser 100% kkkkkkkkkkkkk

mas é assim mesmo, antes de adquirir o meu mx3 nao sabia o q eh ter um carro e curtir ele n apenas para te levar aos lugares, mas pra te acompanhar hehehe falow!!
MX-3 1.6 16 valve 1995
Imagem
Avatar de usuário
flaviorsv
Membro
Membro
 
Mensagens: 63
Idade: 42
Registro: 07/10/2009
Localização: Cesario Lange SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Coisas que nunca vou entender...

Mensagempor ralf » Seg Dez 27, 2010 2:53 pm

Realmente e um hobby, sempre colecionei carrinhos de ferro quando era garoto e ate hoje tenho essa caracteristicas n tem jeito. :fiu:
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Coisas que nunca vou entender...

Mensagempor Paulo » Ter Dez 28, 2010 8:37 pm

É verdade, só venderia o meu carro pela tabela Fipe de três jeitos, são eles:
1- Jeito nenhum
2- Jeito maneira
2- Jeito algum
hehehehehehe
Acho que o que atrapalha àqueles que cuidam de seus carros e pretendem manter um valor razoável a este trato, são os proprietários desleixados, que não têm o mínimo cuidado com o veículo. Essas pessoas deveriam ter em mente que nossos carros são estilosos, um tanto quanto raros e quanto maior o cuidado maior a valorização. Se querem um carro para acabar com ele comprem um gol, palio,corsa, e vendam o MX para quem quer cuidar. Desculpa de falta de grana não existe, se gosta e quer o carro valorizado, deixa ele na garagem e vai fazendo aos poucos como muitos fazem; agora detonar o carro, não dar manutenção,fazer as coisas de qualquer maneira deixando o carro um Frankstein é sacanagem, não só com o carro do infeliz, mas com os outros proprietários que têm seus veículos comparados as "sucatas" dos outros. Desculpem se fui grosso.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Coisas que nunca vou entender...

Mensagempor NiKoN » Ter Dez 28, 2010 10:26 pm

flaviorsv escreveu:É isso ae mesmo! esse tipo de compra e venda baseada apenas em tabela fipe é para outro tipo de carro (nacionais) akele que vc usa no dia-dia!

o meu mazda, comprei ele estava surrado, hj pintura nova, som, bancos, freios, falta ainda bastante mas hoje ele está guardadinho, encapado e n pega chuva nem sol, e n roda nem 50 km por mes, esse brinquedo n tem preço... só falta tomar cerveja comigo pra ser 100% kkkkkkkkkkkkk

mas é assim mesmo, antes de adquirir o meu mx3 nao sabia o q eh ter um carro e curtir ele n apenas para te levar aos lugares, mas pra te acompanhar hehehe falow!!


Só passar ele pra alcool que ja chega perto disso ae heaueauiiaeiua
O Tuning Começa nos Olhos de Quem Pode Ver...
Imagem
Avatar de usuário
NiKoN
Membro
Membro
 
Mensagens: 603
Idade: 36
Registro: 30/08/2007
Localização: São José - SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Laranja


Retornar para Sugestões e Críticas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron