Problemas com a oficina em curitiba

Sugestões e Críticas para a melhoria do nosso Clube

Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor edersonjc » Seg Mai 30, 2011 11:55 pm

Humildemente fui levar meu MX na oficina Manos Car aqui em Curitiba para trocar a correia do alternador, pastilha de freio e arrumar o vazamento de oleo. Mas infelizmente o dinheiro que gastei nessa oficina foi jogado fora, porque paguei pelo serviço e o serviço não durou nem 3 meses... na hora parecia tudo certo... o freio não fazia mais barulho... o vazamento aparentemente tinha parado... e a correia do alternador disseram que já tinha trocado da outra vez que levei o carro lá e não precisava(sendo que ela está visivelmente estragada) porém no momento nem me liguei...(cagada).

E infelizmente joguei R$900,00 reais no lixo, porque o problema que tinha antes de levar la ainda persiste... não aconselho NINGUÉM do club a levar o carro nessa oficina... pois volto a falar: "o serviço só não durou três meses".

Com certeza vão aparecer pessoas elogiando e dizendo o contrario do que estou falando. Eu antes desse acontecimento também achava bom o serviço... até acontecer essas coisas com meu MX-3... e apartir de agora vou levar o carro em outra oficina isso se não vender o carro... de tão puto que estou com esse serviço que foi feito no meu carro.

É realmente frustante, gastar uma grana no carro e ele continuar do mesmo jeito que estava...

Agradeço a todos pelo espaço... e desculpe o desabafo e se acabei me exaltando...
Avatar de usuário
edersonjc
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 67
Idade: 35
Registro: 18/04/2010
Localização: Curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor suhr77 » Ter Mai 31, 2011 1:37 am

900 reais apenas pra fazer isso? :surprised:

os freios eles devem ter trocado as pastilhas.. no maximo R$100,00
vazando óleo? um jogo de juntas COMPLETO sai na média de R$300,00

estao olhando pro carro e dando o preço.. corre disso!! e infelizmente muitas oficinas apenas dizem que fizeram o serviço e apenas tapeiam ou nem fazem nada soh dao uma limpada em tudo!

tive um caso q meu mx3 estava falhando um cilindro por conta de uma vela queimada, sei fazer isso e sabia que era isso! levei numa oficina para trocar as velas e cabos.. quando fui pegar o carro no final da tarde o cara disse que teria de ficar mais um mes pois o módulo da injeçao estava com problemas (ele iria trocar as velas e me cobrar um serviço muito mais caro)! rs peguei a chave de vela e troquei na frente dele, pronto! motor lisinho! a oficina estava cheia! nem preciso dizer oq os clientes fizeram neh..
Avatar de usuário
suhr77
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 386
Idade: 36
Registro: 03/02/2010
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor EderSC » Ter Mai 31, 2011 10:00 am

...
Editado pela última vez por EderSC em Ter Out 18, 2011 11:55 pm, em um total de 1 vez.
EderSC
 

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Mai 31, 2011 10:45 am

Mecânico honesto são poucos, infelizmente...Um serviço simples e já querem enfiar a faca!
Quem tem um mx hoje, tem que ter uma boa grana, ou então conhecer um pouco de mecânica pra não ser explorado.
Pra não tomar"tinta", o ideal é pegar um orçamento, antes, de contratar o serviço, especificando separadamente, peças e mão de obra. E depois analizar se compensa comprar as peças separadamente, geralmente compensa, porque os mecânicos metem a mão no valor delas também!Estou falando de modo geral, existem sim, poucos, profissionais honestos e que cobram o preço justo.
-Só pra exemplificar, o ex0dono do meu mx3 gastava uma grana ferrada com manutenção, ele tirou o mx 0km,tenho as notas dos serviços, em uma delas tá lá o vaor da "peça": Embreagem, por R$850,00!!!Sabemos que se compra a original por 380,00 aprox.E não bastando esse abuso, tem duas mãos de obra pra fazer a mesma coisa, R$350,00 pra trocar a embreagem, e mais R$300,00 pra trocar o retentor de óleo do volante!!!Quem entende um pouco de mecânica sabe que essa mão de obra é a mesma, ou seja, tem que se retirar o câmbio pra trocar tanto a embreagem como o retentor do volante, ou seja É A MESMA COISA!!! SACANAGEM DO MECÂNICO(ROUBO)!!!!
:evil:
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor Geo » Ter Mai 31, 2011 2:47 pm

Puxa Ederson, que pena cara, mas não vende o mx-3 não. Vc voltou lá na oficina pra conversar com o Maycon? realmente ele é meio careiro, mas eu levo meu carro lá a quase três anos e nunca tive problemas, tente conversar com ele, pois com certeza um serviço tem que ter garantia, ainda mais cobrando um valor desses.
Avatar de usuário
Geo
Membro
Membro
 
Mensagens: 891
Idade: 38
Registro: 02/10/2008
Localização: Curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor Ton » Ter Mai 31, 2011 5:27 pm

É cara, não vende o MX não...
Na mecânica que eu levo o cara sempre cuidou bem do meu mx... As vezes ele até fala pra eu levar no dia seguinte pois ele não vai ter tempo de ver naquele mesmo dia e não quer deixar o carro posar lá, pra não correr risco com "curioso".
Troquei o kit de embreagem lá, ele cobrou 180 de mão de obra e já trocou também a bomba d'água por esse preço (pois parei só por causa dela... rsrsrs) mas eu que comprei embreagem por 380,00 e bomba d'água por 150,00 e levei pra trocar. Sempre pesquiso e já levo o preço pra ele daí ele vê se consegue mais barato a peça. Em uma auto-peça bem perto da mecânica queriam 450,00 na bomba d'água :surprised: !!! Daí tem mecânico que não "perde tempo" pesquisando, compra e só repassa o preço... quando não joga mais em cima!
Homocinética, que foi a última coisa que troquei esses dias, levei o preço pra ele da MM Parts (190,00) quando fui pegar o carro, ele disse que achou por 165,00 do Sephia.
Quando fui trocar a outra homocinética ano passado em outro mecânico, queriam 390,00. Falei da MM Parts que tava 190,00 daí compraram lá para trocar... :?

Outra ocasião "meu" mecânico trocou a junta da tampa de vávulas... uns meses depois eu voltei lá para ver o óleo que tinha "sumido" e que parecia que estava vazando de novo na tampa, ele refez o serviço sem cobrar nada.

Abraço e vamo que vamo! Mas não deixa barato pro cara não! Exige a qualidade pela qual vc pagou!!! :twisted:
Avatar de usuário
Ton
Membro
Membro
 
Mensagens: 322
Idade: 38
Registro: 30/04/2009
Localização: Curitiba/PR
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor ralf » Ter Mai 31, 2011 7:41 pm

Rapaz se eu pagasse 900,00 pra trocar so isso eu tinha raiva de mim mesmo. Tentou outras oficina?? E por esse preço a garantia tinha que ser boa e voltava la e tentava resolver.
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor ArKanjo » Ter Mai 31, 2011 10:02 pm

Ton,
é de Curitiba né ? qual é esse mecanico..


O Meu MX3 to desanimadão, sei que é um otimo carro, mas até pensei em trocar por um Xsara picaso...

O Meu troquei uns 6 rolamentos,2 homocineticas
só na 4º troca de rolamento na mesma roda, falaram ser montante de eixo, não acho essa peça em lugar nenhum, o cubo até q tava normal, falei pra colocar o rolamento, na BSColway merces, 1 semana depois tava com barulho na roda, levei la, nem mexeram, falaram que nao tinha garantia pois tinha q trocar o montante de eixo, deixei quieto, fiquei com o roda fazendo barulho por meses...
Essa semana fui na BSColway Portão pra trocar o rolamento e pastilha de freio.
Foram ver o rolamento até que tava mais ou menos, mas o problema era o parafuso que prende o cubo que tava solto, perigo de sair a roda fora... resultado, ferrou de vez com o cubo tb, pra piorar o azar, tinha comprado um rolamento da Gihros(o mais barato) na Alvora auto peças, e não era akele, era cerca de 2mm menor, e a pastilha de freio que comprei na MMParts tb não era, essa era uma bem maior...
Deixei o rolamento q tava, paguei R$60 pela mão de obra (troca da Pastilha+rolamento)..
Devolvi o rolamento e peguei o dinheiro de volta,
A pastilha a MMParts mandou um moto-boy levar na casa do meu pai, pq não tinha como eu levar o carro pra trocar novamente..
E qd o cara vai por, essa pastilha tb não serve ... e essa q ta no carro usada eu comprei na MM mesmo, agora vou ter que convencer o cara da BSColway a tentar trocar novamente a pastilha sem cobrar outra mão de obra ..

Fora o oleo que ta simplesmente desaparecendo... não vaza(troquei junta do cabeçote faz 1 ano) não sai muita fumaça e troquei oleo, 2 semana depois tava seco com luz no painel acendendo....

É um carrão, não trocaria ele por nada, nem por um o dobro do valor, mas estou desapontado com isso e não tenho mais dinheiro pra consertar ele :cry:
Avatar de usuário
ArKanjo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 56
Idade: 45
Registro: 17/03/2007
Localização: Curitiba - PR
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor EderSC » Ter Mai 31, 2011 11:16 pm

...
Editado pela última vez por EderSC em Ter Out 18, 2011 11:55 pm, em um total de 1 vez.
EderSC
 

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor ralf » Qua Jun 01, 2011 10:27 am

E, como tem que dar errado e ruim mesmo, tenho um amigo que tinha um mx que no tempo eu nem sabia nada sobre o carro e quando deu problema na suspensão nao tinha peça que dava certo....porq? O dono anterior mandou fazer uma gambiarra da miseria, resultado vendeu porq nenhuma peça original entrava na suspensão. Sei que não e o seu caso.
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor Ton » Qua Jun 01, 2011 11:18 am

ArKanjo escreveu:Ton,
é de Curitiba né ? qual é esse mecanico..


Sim, sou de Curitiba. Levo o meu na Mecânica Fortaleza. Não digo que é a melhor de todas de Curitiba, mas nunca tive problemas pelo menos até hoje. Fica perta da autopeças Alvorada da Victor Ferreira do Amaral.

Vai pela Victor, vira na rua da Alvorada. Fica em frente a um ginásio de esportes (acho q é isso o negócio), umas 3 quadras da Victor mais ou menos.

RUA PASTOR MANOEL VIRGINIO DE SOUZA 1033 - Capão da Imbuia
CEP: 82810-400 - Curitiba / PR
Fone: (41) 3018-9354 - (41) 9228-6405 - Rodolfo

Abraços!
Avatar de usuário
Ton
Membro
Membro
 
Mensagens: 322
Idade: 38
Registro: 30/04/2009
Localização: Curitiba/PR
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Problemas com a oficina em curitiba

Mensagempor ArKanjo » Qua Jun 01, 2011 11:42 am

EderSC escreveu:
ArKanjo escreveu:Ton,
é de Curitiba né ? qual é esse mecanico..


O Meu MX3 to desanimadão, sei que é um otimo carro, mas até pensei em trocar por um Xsara picaso...

O Meu troquei uns 6 rolamentos,2 homocineticas
só na 4º troca de rolamento na mesma roda, falaram ser montante de eixo, não acho essa peça em lugar nenhum, o cubo até q tava normal, falei pra colocar o rolamento, na BSColway merces, 1 semana depois tava com barulho na roda, levei la, nem mexeram, falaram que nao tinha garantia pois tinha q trocar o montante de eixo, deixei quieto, fiquei com o roda fazendo barulho por meses...
Essa semana fui na BSColway Portão pra trocar o rolamento e pastilha de freio.
Foram ver o rolamento até que tava mais ou menos, mas o problema era o parafuso que prende o cubo que tava solto, perigo de sair a roda fora... resultado, ferrou de vez com o cubo tb, pra piorar o azar, tinha comprado um rolamento da Gihros(o mais barato) na Alvora auto peças, e não era akele, era cerca de 2mm menor, e a pastilha de freio que comprei na MMParts tb não era, essa era uma bem maior...
Deixei o rolamento q tava, paguei R$60 pela mão de obra (troca da Pastilha+rolamento)..
Devolvi o rolamento e peguei o dinheiro de volta,
A pastilha a MMParts mandou um moto-boy levar na casa do meu pai, pq não tinha como eu levar o carro pra trocar novamente..
E qd o cara vai por, essa pastilha tb não serve ... e essa q ta no carro usada eu comprei na MM mesmo, agora vou ter que convencer o cara da BSColway a tentar trocar novamente a pastilha sem cobrar outra mão de obra ..

Fora o oleo que ta simplesmente desaparecendo... não vaza(troquei junta do cabeçote faz 1 ano) não sai muita fumaça e troquei oleo, 2 semana depois tava seco com luz no painel acendendo....

É um carrão, não trocaria ele por nada, nem por um o dobro do valor, mas estou desapontado com isso e não tenho mais dinheiro pra consertar ele :cry:



troca a pastilha em casa mesmo cara, se vc tem uma alicate (nem que seja de unha kkk) vc troca, é um dos sistemas mais simples. ;)



Vi ja um amigo trocando, parece facil mesmo... paguei mais pq ia trocar o rolamento, mas não deu certo..

Não tem nenhum passo a passo, pra garantir ???
Vi la que pra mim vai dar mais trabalho pra conseguir tirar os 2 pinos que tem la, pq não tenho ferramenta pra isso..

Outra coisa que quebraram akele araminho que prende no pino de cima e no de baixo, e o mecanico prendeu embaixo com cola de silicone...
Tb tem que a pinça não esta voltando, falaram que tenho que levar numa especializada em freios pra arrumar pq ta engripado, a pinça do freio fecha, e fica encostando no disco, não se afasta novamente.
E ainda, tem que qd aperta, o pedal do freio fica oscilando bastante, não sei se é problema no freio, ou do cubo que ta ruim, o disco troquei faz menos de 6 meses..
Alguem sabe o que pode causar isso /?
Avatar de usuário
ArKanjo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 56
Idade: 45
Registro: 17/03/2007
Localização: Curitiba - PR
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Sugestões e Críticas

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron