por tomazela » Seg Mai 10, 2010 3:27 pm
Pessoal, para quem está interessado em com paciência para ler , segue a ultima conversa que tive com o analista.
Isto apos varias tentativas durante um mes mandando anuncios e tudo mais para eles.
Comecem a ler de baixo para cima , pois copiei do e-mail , então o mais recente está em cima.
Está certo Sara, muito obrigado pela atenção.
Só pra você dar uma olhada.
Se vocês realmente estivessem fazendo através do valor da FIPE, que só possui os anos 94 e 95 para consulta , o valor seria estes abaixo.
Fazendo uma progressão aritmética para o ano de 1992, teríamos uma redução de R$2.168,00 por ano chegando no valor de R$12.522,00.
Bom, mas com certeza vocês fizeram seus cálculos mágicos para chegar nos R$10.000,00 , provavelmente olhando o modelo diferente do carro, mesmo eu lembrando inúmeras vezes que era o modelo V6.
Mas está certo, vocês já bateram o martelo. A partir de agora eu não entro mais em contato com vocês e a briga vai para a justiça.
Mês de referência: Maio de 2010
Código FIPE: 020020-4
Marca: Mazda
Modelo: MX-3 GS 1.8 V6 24V
Ano Modelo: 1994 Gasolina
Preço médio: R$ 16.858,00
Data da consulta: segunda-feira, 10 de maio de 2010 15:11
Código FIPE: 020020-4
Modelo: MX-3 GS 1.8 V6 24V
Ano Modelo: 1995 Gasolina
Preço médio: R$ 19.020,00
Data da consulta: segunda-feira, 10 de maio de 2010 15:11
Código FIPE: 020005-0
Modelo: MX-3 1.6 16V
Ano Modelo: 1992 Gasolina
Preço médio: R$ 9.910,00
Data da consulta: segunda-feira, 10 de maio de 2010 15:10
Marcelo, valor está mantido.
Sara
Sara,
Desculpe-me, mas se vocês assinaram um contrato dizendo que para no caso de indenização de terceiros, o valor a ser acordado é o valor de mercado, vocês não podem simplesmente mudar o método de avaliação para o que lhes melhor convém, e utilizar como base a tabela FIPE.
Você deve ter percebido que no caso do meu carro, o valor de mercado é maior do que o valor da FIPE, pois trata-se de um carro de colecionador, apenas quem gosta e conhece o carro, compra, por isso os valores altos e a dificuldade da venda.
Eu não entendo como que não podem ser usados anúncios de particulares como parâmetro, se o dito 'mercado' também é composto por eles.
Você já se atentou que o meu carro não é o V6 GS normal? Se você leu os e-mails que eu mandei, viu que a versão dele é a Edição Especial Limitada de Aniversário da Mazda de 25 anos. Esse modelo não tem em tabela FIPE nenhuma e muito menos em anúncios, porque o carro era RARO, foram fabricados apenas 2000 unidades NO MUNDO, no Brasil só conheço mais um, e vocês estão tratando ele como um monte de lata. É inaceitável que esse tipo de característica não seja levada em consideração pela seguradora.
Creio que você tenha lido o B.O. e talvez tenha percebido que o erro que a senhora sua segurada cometeu é imperdoável. Pegar uma avenida que se parece mais com uma "BR", mão única com duas faixas de cada lado e um canteiro maior que a área asfaltada, vir na contra-mão a 70 km/h, cruzar com um ônibus e mesmo assim não perceber o que está fazendo, bater de frente comigo e destruir meu carro, é um absurdo.
Eu não tenho a mínima parcela de culpa neste acidente, e estou tendo a maior parcela de prejuízo possível, pois a senhora sua segurada Nádia Mara, já está com seu veículo em perfeito estado rodando pelas ruas da cidade, colocando em risco mais inocentes, pois na minha opinião, sua licença deveria ser definitivamente bloqueada, enquanto eu estou em uma briga interminável com vocês para reaver uma parte dos meus prejuízos, que insiste em ser negado.
Não venderia meu carro por menos de R$25.000,00 e mesmo assim não estou pedindo este valor. Pedi um valor muito abaixo do que acho que seria justo, para que vocês pudessem aceitar sem problemas, e evitar dores de cabeça, mas a contra-proposta que vocês me deram é de um valor inaceitável.
Quando se diz valor de mercado, é o valor que com ele consigo comprar outro carro. O que não é o caso, pois, com R$10.000,00 eu não compro outro carro igual a esse NUNCA.
Tenho tanto apreço pelo carro, que já demonstrei minha total vontade de ficar com ele, mesmo que destruído e abater o valor da indenização.
Faço uma proposta final de R$15.000,00 + o carro sinistrado. Se infelizmente não for possível para vocês atenderem este valor, não me sobra alternativas a não ser entrar na Justiça contra a senhora Nádia Mara, pois é inaceitável qualquer valor abaixo disso.
E infelizmente, neste caso, ela não terá que arcar somente com o valor do veículo, mas também com muitos outros itens que a enquadram na situação em que ela se pôs, pois, conforme minha advogada me informou, o tipo de acidente que ela causou, no local em que ela causou, faz com que as coisas não fiquem boas para o lado dela.
Boa Tarde !
Marcelo, realizamos diversas pesquisas Base Fipe, Web-Motors, Icarros, Jornal do Carro, e o único site que consta o valor do seu veículo é a Fipe.
Não existe nenhum modelo c/ as mesmas características do seu veículo a venda, os únicos anúncios são de "particular" que não correspondem ao ano do seu veículo, onde cada um anuncia o veículo c/ o valor que quer, os anúncios não são parâmetros.
Portanto chegamos a um senso comum de pagar R$ 10.000,00, maios que o valor da Fipe.
Dúvidas me ligue !
Boa tarde Sara,
Pedi, através da Central 24 Horas, para a atendente Irani que me enviasse os dados, orçamentos, fundamentos e critérios que vocês utilizaram para chegar ao valor final de indenização de R$10.000,00.
Afinal, você deu a resposta de que nenhuma das cotações que enviei era referente ao ano do meu veículo.
Concordo com essa afirmação, realmente nenhuma das cotações era do mesmo ano, porém, de anos muito próximos. Meu carro é de 92 e as cotações foram de carros de 93, 94 e 95, isto, pois não consegui encontrar nenhum anúncio de carros de 92, lembrando que o modelo do meu é o V6. A média das cotações foi de R$20.000,00, sendo que havia variações onde carros mais antigos estavam mais caros que carros mais novos. Isto se deve, como te disse antes, ao estado de conservação do veículo.
Pois bem, agora estou muito curioso em saber. Como que com apenas um ano de diferença entre um carro cotado e o meu, é possível que o valor caia em 50%?
Se o valor da indenização é baseado no valor de mercado, estou ansioso para ver as cotações de veículos do ano de 92 no valor de R$10.000,00 que vocês encontraram.
Aguardo seu breve retorno, neste mesmo e-mail.