O sonho acabou

Curiosidades sobre o MX-3
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aqui: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: O sonho acabou

Mensagempor tomazela » Dom Mar 28, 2010 10:00 am

1 PARACH. PRIMER DIANT. S/ MILHA
1 APLIQUE DO PARACH DIANT.
1 GUIA DO PARACH. DIANT ld
1 GUIA DO PARACH. DIANT LE
1 REFLETIVO DO PARACH. LE
1 REFLETIVO DO PARACH. LD
1 LANTERNA DIANT. LE
1 LANTERNA DIANT LD
1 ALMA DO PARACH DIANT
1 FAROL LD COM LAMPADAS
1 FAROL LE COM LAMPADAS
1 PAINEL DIANT COMPLETO
1 CAPO
1 DOBRADIÇA DO CAPO LD
1 DOBRADIÇA DO CAPO LE
1 FECHO SUPERIOR DO CAPO
1 FECHO INFERIOR DO CAPO
1 PARALAMA LE
1 PARABARRO LE
1 CAIXA DE RODA LE
1 LONGARINA LE
1 PORTA DIANT. LE
1 LATERAL LE COMPLETA
1 TETO COM TETO SOLAR
1 PARABRISA
1 JG DE LIMPADORES
1 JG DE PALHETA DOS LIMPADORES
1 VIDRO DA PORTA DIANT ESQ
1 PESTANA EXTERNA DA PORTA DIANT ESQ
1 FORRO DA PORTA DIANT ESQ (COURO)
1 PAINEL DE INSTRUMENTOS COMPLETO
1 GRADE DOS LIMPADORES
1 LONGARINA LE
1 TUNEL DO ESCAPAMENTO
1 PAINEL DE FOGO
1 DUTO DE AR FRONTAL
1 RADIADOR
1 CONDENSADOR
1 CANO DA D.H. (DO RESERVATORIO À BOMBA)
1 CANO DA D.H. (DA BOMBA À CAIXA)
1 BATERIA 70 AH KMF
1 CAIXA DE FUZIVEIS COM RELES
1 MANGUEIRA SUPERIOR DO RADIADOR
1 MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR
1 FILTRO DE AR COMPLETO
1 ELEMENTO DO FILTRO DE AR
1 ALTERNADOR
1 COMPRESSOR DO A.C.
1 CANO DO A.C. (DO CONDENSADOR PARA DENTRO DO VEICULO)
1 COXIM DO MOTOR SUPERIOR
1 COXIM DO MOTOR INFERIOR
1 COXIM DO CAMBIO
1 CAMBIO
1 DISTRIBUIDOR
1 TAMPA DO DISTRIBUIDOR
1 JOGO DE CABO DE VELAS
1 ROTOR
1 AGREGADO
1 RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR
1 RESRVATORIO DE AGUA DO PARABRISA
4 LITROS DE OLEO
1 RESERVATORIO DA BOMBA HIDRAULICA
1 MAQUINA ELETRICA DO TETO SOLAR
1 MOTOR DOS LIPADORES DO PARABRISA
1 AMORTECEDOR LE
1 BATENTE DO AMORTCEDOR
1 BANDEJA LE COMPLETA
1 HIDRIVACUO
tomazela
Membro
Membro

Registro: 23/09/2009
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor Paulo » Dom Mar 28, 2010 2:13 pm

Com essa relação enorme de peças tá na cara que é perda total. Tem que pressionar a seguradora ou realmente entrar com uma ação contra a proprietária do outro carro. Vc pode mandar uma Notificação, através do cartório de titulos e documentos, notificando a proprietária do outro veículo dando a ela um prazo para pagamento do seu prejuizo. Afirmando que no final deste prazo vc entrará com uma ação na Justiça, cobrando danos materiais e morais, haja vista o tempo que vc está esperando pela resolução do problema. Com certeza ela vai pressionar a seguradora. Caso vc opte por ingressar na Justiça, pelo valor do carro é Juizado Especial Civel, que não é tão demorado quanto ao Juizado comum.
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor David Farina » Seg Mar 29, 2010 1:12 pm

puta q pariu ! 8O
David Farina
Moderador
Moderador

Registro: 28/04/2009
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Mensagempor tomazela » Qua Abr 21, 2010 1:05 pm

P...que o pariu meu , que palhaçada.

Tiveram a audácia de me oferer 5 mil + o carro.

Ah vai se ferra. Eu falei , nem FOD....NDO.

Falei que o valor de mercado do carro era de 21 mil , e que queria no mínimo 15 + o carro.

Eles falaram que iriam dar uma resposta pra mim ateh amanha as 6 da tarde.

Meu , ficaram mais de um mes me enrolando pra chega no final e querer me dar tão pouco.
tomazela
Membro
Membro

Mensagempor ralf » Qua Abr 21, 2010 1:26 pm

N caia nessa não, continue firme, vc ta com todo o direito a seu favor. Eles estão jogando o barro na parede pra ver se cola.
ralf
Amigo
Amigo

Registro: 27/08/2008
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Mensagempor dicica » Qua Abr 21, 2010 1:43 pm

Tomazela ! Fora pra vc meu qrido !
Cara mta feh q to vai dar certo tamo junto ae qqer coisa !
Um grande abraco e nao caia nessas babozeiras q essas seguradoras falam.
Dicica ! :mrgreen:
Dicica - Mx-3 1992 / KL / 2.5 / V6 - GIL NEGAOEquipe de Imprensa
dicica
Equipe de Imprensa
Equipe de Imprensa

Registro: 29/07/2009
MX-3: Tenho outro Mazda

Mensagempor tomazela » Seg Mai 10, 2010 12:39 pm

Boa Tarde !
Marcelo, realizamos diversas pesquisas Base Fipe, Web-Motors, Icarros, Jornal do Carro, e o único site que consta o valor do seu veículo é a Fipe.

Não existe nenhum modelo c/ as mesmas características do seu veículo a venda, os únicos anúncios são de "particular" que não correspondem ao ano do seu veículo, onde cada um anuncia o veículo c/ o valor que quer, os anúncios não são parâmetros.

Portanto chegamos a um senso comum de pagar R$ 10.000,00, maios que o valor da Fipe.

Dúvidas me ligue !

É pessoal , eu não imaginei que iria ter tanta dor de cabeça assim.

Bom, como não chegamos em um acordo, hoje irei conversar com uma advogada que me indicaram e vou entrar com um processo em cima da querida grandississima FDP.
tomazela
Membro
Membro

Mensagempor Miguelitto » Seg Mai 10, 2010 2:18 pm

q merda hein Tomazela

Eles vão pagar somente 10K??? ou 10K a mais q a tabela FIPE??

Vai nos atualizando ai dos acontecimentos...

isso q vc pode pedir danos morais, tb neh...

afinal ficar meses sem carro eh foda neh
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor tomazela » Seg Mai 10, 2010 3:27 pm

Pessoal, para quem está interessado em com paciência para ler , segue a ultima conversa que tive com o analista.

Isto apos varias tentativas durante um mes mandando anuncios e tudo mais para eles.

Comecem a ler de baixo para cima , pois copiei do e-mail , então o mais recente está em cima.

Está certo Sara, muito obrigado pela atenção.

Só pra você dar uma olhada.

Se vocês realmente estivessem fazendo através do valor da FIPE, que só possui os anos 94 e 95 para consulta , o valor seria estes abaixo.

Fazendo uma progressão aritmética para o ano de 1992, teríamos uma redução de R$2.168,00 por ano chegando no valor de R$12.522,00.

Bom, mas com certeza vocês fizeram seus cálculos mágicos para chegar nos R$10.000,00 , provavelmente olhando o modelo diferente do carro, mesmo eu lembrando inúmeras vezes que era o modelo V6.

Mas está certo, vocês já bateram o martelo. A partir de agora eu não entro mais em contato com vocês e a briga vai para a justiça.

Mês de referência: Maio de 2010
Código FIPE: 020020-4
Marca: Mazda
Modelo: MX-3 GS 1.8 V6 24V
Ano Modelo: 1994 Gasolina
Preço médio: R$ 16.858,00

Data da consulta: segunda-feira, 10 de maio de 2010 15:11
Código FIPE: 020020-4
Modelo: MX-3 GS 1.8 V6 24V
Ano Modelo: 1995 Gasolina
Preço médio: R$ 19.020,00

Data da consulta: segunda-feira, 10 de maio de 2010 15:11

Código FIPE: 020005-0
Modelo: MX-3 1.6 16V
Ano Modelo: 1992 Gasolina
Preço médio: R$ 9.910,00

Data da consulta: segunda-feira, 10 de maio de 2010 15:10

Marcelo, valor está mantido.

Sara

Sara,

Desculpe-me, mas se vocês assinaram um contrato dizendo que para no caso de indenização de terceiros, o valor a ser acordado é o valor de mercado, vocês não podem simplesmente mudar o método de avaliação para o que lhes melhor convém, e utilizar como base a tabela FIPE.

Você deve ter percebido que no caso do meu carro, o valor de mercado é maior do que o valor da FIPE, pois trata-se de um carro de colecionador, apenas quem gosta e conhece o carro, compra, por isso os valores altos e a dificuldade da venda.

Eu não entendo como que não podem ser usados anúncios de particulares como parâmetro, se o dito 'mercado' também é composto por eles.

Você já se atentou que o meu carro não é o V6 GS normal? Se você leu os e-mails que eu mandei, viu que a versão dele é a Edição Especial Limitada de Aniversário da Mazda de 25 anos. Esse modelo não tem em tabela FIPE nenhuma e muito menos em anúncios, porque o carro era RARO, foram fabricados apenas 2000 unidades NO MUNDO, no Brasil só conheço mais um, e vocês estão tratando ele como um monte de lata. É inaceitável que esse tipo de característica não seja levada em consideração pela seguradora.

Creio que você tenha lido o B.O. e talvez tenha percebido que o erro que a senhora sua segurada cometeu é imperdoável. Pegar uma avenida que se parece mais com uma "BR", mão única com duas faixas de cada lado e um canteiro maior que a área asfaltada, vir na contra-mão a 70 km/h, cruzar com um ônibus e mesmo assim não perceber o que está fazendo, bater de frente comigo e destruir meu carro, é um absurdo.

Eu não tenho a mínima parcela de culpa neste acidente, e estou tendo a maior parcela de prejuízo possível, pois a senhora sua segurada Nádia Mara, já está com seu veículo em perfeito estado rodando pelas ruas da cidade, colocando em risco mais inocentes, pois na minha opinião, sua licença deveria ser definitivamente bloqueada, enquanto eu estou em uma briga interminável com vocês para reaver uma parte dos meus prejuízos, que insiste em ser negado.

Não venderia meu carro por menos de R$25.000,00 e mesmo assim não estou pedindo este valor. Pedi um valor muito abaixo do que acho que seria justo, para que vocês pudessem aceitar sem problemas, e evitar dores de cabeça, mas a contra-proposta que vocês me deram é de um valor inaceitável.

Quando se diz valor de mercado, é o valor que com ele consigo comprar outro carro. O que não é o caso, pois, com R$10.000,00 eu não compro outro carro igual a esse NUNCA.

Tenho tanto apreço pelo carro, que já demonstrei minha total vontade de ficar com ele, mesmo que destruído e abater o valor da indenização.

Faço uma proposta final de R$15.000,00 + o carro sinistrado. Se infelizmente não for possível para vocês atenderem este valor, não me sobra alternativas a não ser entrar na Justiça contra a senhora Nádia Mara, pois é inaceitável qualquer valor abaixo disso.

E infelizmente, neste caso, ela não terá que arcar somente com o valor do veículo, mas também com muitos outros itens que a enquadram na situação em que ela se pôs, pois, conforme minha advogada me informou, o tipo de acidente que ela causou, no local em que ela causou, faz com que as coisas não fiquem boas para o lado dela.

Boa Tarde !

Marcelo, realizamos diversas pesquisas Base Fipe, Web-Motors, Icarros, Jornal do Carro, e o único site que consta o valor do seu veículo é a Fipe.
Não existe nenhum modelo c/ as mesmas características do seu veículo a venda, os únicos anúncios são de "particular" que não correspondem ao ano do seu veículo, onde cada um anuncia o veículo c/ o valor que quer, os anúncios não são parâmetros.
Portanto chegamos a um senso comum de pagar R$ 10.000,00, maios que o valor da Fipe.

Dúvidas me ligue !

Boa tarde Sara,

Pedi, através da Central 24 Horas, para a atendente Irani que me enviasse os dados, orçamentos, fundamentos e critérios que vocês utilizaram para chegar ao valor final de indenização de R$10.000,00.
Afinal, você deu a resposta de que nenhuma das cotações que enviei era referente ao ano do meu veículo.

Concordo com essa afirmação, realmente nenhuma das cotações era do mesmo ano, porém, de anos muito próximos. Meu carro é de 92 e as cotações foram de carros de 93, 94 e 95, isto, pois não consegui encontrar nenhum anúncio de carros de 92, lembrando que o modelo do meu é o V6. A média das cotações foi de R$20.000,00, sendo que havia variações onde carros mais antigos estavam mais caros que carros mais novos. Isto se deve, como te disse antes, ao estado de conservação do veículo.

Pois bem, agora estou muito curioso em saber. Como que com apenas um ano de diferença entre um carro cotado e o meu, é possível que o valor caia em 50%?

Se o valor da indenização é baseado no valor de mercado, estou ansioso para ver as cotações de veículos do ano de 92 no valor de R$10.000,00 que vocês encontraram.

Aguardo seu breve retorno, neste mesmo e-mail.
tomazela
Membro
Membro

Mensagempor AndersonR » Seg Mai 10, 2010 3:44 pm

caraca..... heim !!

...o jeito é ir para a justiça.... pelo menos vc vai receber o valor do carro e indenização por danos pessoais. E fora que tem que fazer essa mulher pagar caro pelo erro enorme dela !!

boa sorte e estamos ai no que precisar e pudermos ajudar !
AndersonR
Site Admin
Site Admin

Registro: 07/03/2008

Mensagempor Miguelitto » Seg Mai 10, 2010 4:12 pm

poooooooooorrraaaa 10K no seu eh sem noção hein!!!!

eh o mesmo q vale um mx3 1.6, AFFFFFFF
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Miguelitto
Site Admin
Site Admin

Registro: 21/07/2006
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Mensagempor netuno8 » Seg Mai 10, 2010 5:27 pm

Cara, li cada post seu, fiquei indignado como tds que responderam esse topico, sou estudante de direito e se vc fosse do RJ entraria pra vc no Juizado Especial sem lhe cobrar honorários só pra ver essa vaca e essa seguradora se ferrarem, vc pode verificar a possibilidade de ingressar com uma ação contra os dois, assim poderá ser mais fácil vc receber. De qualquer forma acredito que a saída será ir para a esfera judicial mesmo. Votos de um final feliz pois pelo que vi essa novela já está durando muito, pior que novela mexicana.
Boa sorte.
netuno8

Mensagempor Paulo » Seg Mai 10, 2010 9:32 pm

Meu amigo, essa "novela mexicana" já foi longe demais. Não perca mais tempo, entre logo na Justiça. Peça na oficina que vc costumava fazer serviços uma declaração do estado do seu carro antes e depois do acidente, e ainda a condição dele de série especial (como o meu). Se possivel contate outros especializados na marca e peça uma declaração do valor médio de um carro como o nosso, falando ainda sobre a condição de V6 SE. Tire cópia(impressão em papel) da parte do site mx3.com (canadense) que fala do MX3 SE, leve a um tradutor juramentado e faça a tradução; junte anúncios de jornal e outros que possam comprovar o valor de venda desse carro. Se vc quiser, como também tenho um V6 SE,posso te enviar uma declaração de que sou proprietário de um veículo V6 SE, e que o valor mínimo que aceitaria no meu carro é de R$25mil, juntando cópia do doct e autenticando tudo. De posse disso tudo entre com uma ação contra essa Sra irracional e além dos danos materiais peça tb o dano moral, pelo tempo de espera da resolução de seu caso, o que o fez ficar vários dias, finais de semana, feriados, etc, sem carro, tendo que sair com sua familia, ou namorada, de ônibus e táxi. Tenho certeza que com isso tudo o valor vai dar para pegar outro V6 e ainda sobrar para vc equipar o carro e viajar p/esfriar a cabeça
abs.
paulomellobr
MX-3 V6 SE ano 1993
Paulo
Moderador
Moderador

Registro: 07/06/2008
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Mensagempor tomazela » Qui Mai 13, 2010 11:53 am

Eh pessoal , ta complicado.

Agradeço a força de todos.

Bom, fui ontem no advogado, levei todos os e-mails que troquei com a seguradora,
impressos, levei a nota de compra do veículo no valor de R$15.000,00 o B.O. e os
anúncios da internet. O advogado falou que iria analisar o caso e segunda feira
daria uma resposta pra mim.
tomazela
Membro
Membro

Mensagempor alercs » Qui Mai 13, 2010 6:06 pm

qualquer novidade nos avise!!
estamos torsendo por voce brother!