[MP]Limpeza de Bicos.

Dicas para a Manuntenção Preventiva que podemos fazer em casa
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: viewtopic.php?f=19&t=2449&p=5872#p5872

[MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Nov 22, 2010 2:07 pm

-Já li vários artigos sobre isso, mas achei interessante essa resposta que li no YAHOO Respostas.

"Você realmente sabe sobre limpeza de bico?
MÁQUINA DE LIMPEZA DE BICO: UMA FERRAMENTA NECESSÁRIA.
"Dizem por ai que bico injetor não se limpa, mas na prática a teoria é outra". Uma pergunta que vem sempre à mente é: se não se limpa, porque então existe tantas marcas de equipamentos de limpeza de bico?
"Tudo que suja tem de limpar". A frase, dita pelo supervisor de pós-vendas da Alfatest, Raffaele Ventieri Neto, encerrou o debate sobre a razão da existência de uma máquina de limpeza de válvula injetora (vulgo bico injetor), os fabricantes desses componentes e montadoras são categóricos ao informar que bico não se limpa, nunca. Porém o fato de ser fabricado com teflon, também não é desculpa para que não se use a máquina. Até a dona-de-casa sabe que somente jato d' água e detergente não resolve para manter limpa uma panela com teflon. Precisa usar a bucha, como forma de conservar o utensílio por mais tempo.
Por esta mesma razão é importante realizar a manutenção preventiva das válvulas injetoras. Isso porque o motorista vive uma realidade diferente dos técnicos de laboratório onde estes produtos são desenvolvidos. Quando o carro ganha a rua, só o dono do posto sabe o que é colocado dentro do tanque. segundo a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), cerca de 30% a 40% do álcool comercializado no Brasil é adulterado e a porcentagem para a gasolina é ainda maior.
Mas em uma situação de laboratório, onde os ensaios são controlados, o combustível utilizado tem qualidade aprovada pelos próprios aplicadores dos testes. Ai fica fácil dizer que bico injetor não se limpa, porque são autolimpantes.
Apesar de nunhum fabricante ou montadora informar os valores de vazão dos bicos, é possivel fazer um bom trabalho com o auxílio da máquina de diagnóstico e limpeza. O procedimento básico é similar para todas as marcas: Pega-se o bico com problema, efetuam-se teste de vazão e, dependendo do resultado condena-se ou procede-se á limpeza do bico, máquina de ultra-som. Na sequência, realizam-se novamente os testes de vazão e, com tudo ok, efetua-se a equalização dos bicos, para que todos injetem a mesma quantidade de combustível.
Por essas razões é que se deve realizar a limpeza, porém não embutindo em tudo quanto é revisão, a limpeza pode ser feita sim, desde que realmente precise, e não como uma revisão preventiva obrigatória.
Espero ter ajudado a esclarer o tema
Saliento ainda que existem máquinas da limpeza de bico da Delphi, Raven e da própria Magneti Marelli (uma das maiores fabricantes de bico)."
8)
Autor : sdtirapani
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor diego_rj » Seg Nov 22, 2010 4:00 pm

NOTA 10!
Avatar de usuário
diego_rj
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 739
Idade: 42
Registro: 04/03/2009
Localização: RJ
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor alercs » Seg Nov 22, 2010 5:11 pm

ultimamente eu usei aquele tal de STP fuel injection que limpa os bicos, mais pretendo desmontar os bicos e mandar fazer uma limpeza para evitar problemas, o Anderson teve uma experiência dessas acho que ele pode contar melhor

o problema é a nosso combustível porco
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: [MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor BSunBest » Seg Nov 22, 2010 5:18 pm

É importante mesmo fazer a limpeza, dá realmente para sentir a diferença se os bicos estiverem sujos.
Geralmente para quebrar o galho, eu uso aqueles produtos que você põe no tanque... Eu acredito que ajudem. :)
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: [MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor deepbluemx3 » Seg Nov 22, 2010 8:09 pm

Hoje mandei fazer alimpeza dos bicos, e um estava falhando, parece que achei o defeito do calo que meu mx
tinha em baixa rotação, agora tenho que comprar um bico...
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor Charlie » Seg Nov 22, 2010 9:27 pm

Meu ... Nos ultimos meses fiz umonte de coisa no carro, tudo por causa da força dele que tava zuada, primeira e segunda marcha um lixo ... nao tinha arrancada e pipocava de manha ao ligar. Depois de trocar várias peças, e varias revisoes mandei limpar os bicos, ai o kra falou que ia ter que trocar ... Só sei que agora o carro ta outro, ta muito melhor =D deveria ter feito isso ha meses atras ... é algo que não é muito caro mas a diferença é perceptível !!!
Charlie
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 210
Idade: 38
Registro: 20/05/2010
Localização: São Paulo - Zona Norte
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: [MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor deepbluemx3 » Ter Nov 23, 2010 11:32 am

Legal Charlie, quantos precisou trocar???Lembra o cilindro que deu pau?
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: [MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor Geo » Ter Nov 23, 2010 5:31 pm

eu precisei trocar dois bicos uma vez, o carro tava muito ruim, muito fraco, quando o cara colocou os bicos naquela máquina pra medir a vazão dava pra ver a diferença, era muito grande, depois que troquei os bicos o carro mudou completamente :D
Avatar de usuário
Geo
Membro
Membro
 
Mensagens: 891
Idade: 38
Registro: 02/10/2008
Localização: Curitiba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: [MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor Charlie » Ter Nov 23, 2010 9:39 pm

deepbluemx3 escreveu:Legal Charlie, quantos precisou trocar???Lembra o cilindro que deu pau?


Po, escrevi errado, to vendo na nota aqui o que precisou trocar foram as borrachas dos bicos, nao foram eles inteiros nao.

Aproveitando o assunto, to querendo comprar aqueles cabos de velas coloridos que vendem no ML, os vendedores falam que melhora desempenho, tipo.. já coloquei velas novas nkg, se colocar esses cabos muda alguma coisa ou é só estetica mesmo? Vlws!
Charlie
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 210
Idade: 38
Registro: 20/05/2010
Localização: São Paulo - Zona Norte
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: [MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor tica.sp91 » Dom Abr 08, 2012 8:25 pm

Muito boa noite para todos vcs pessoal,que a paz do Senhor esteja com todos,acabei de me cadastrar ,com a permissão dos srs.vou dar uma opinião:estou entrando para esse clube pelo motivo de ter acabado de comprar uma nave dessas MX3 vermelho ,estou tendo dificuldade em encontrar pessoas honestas no ramo de deixar nossa maquinas impecáveis como elas merecem abaixo de meu DEUS é claro,então,pra começar mandei fazer o motor completo e logo de incio encontrei as piores espécies de profissionais me cobraram no incio $2.500 e no meio do serviço o valor subiu para $4.500 fui ob. aceitar e no dia de pegar meu carro ,liguei e tirei da oficina ja prontinho andei apenas 3mt e o carro saiu goteirando óleo em 3 lugar ,ai entrei di novo na oficina e eles abriram di novo o motor e depois de 3 hs sanaram o problema.E qdo fui pagar eles disseram q sou obrigado fazer 5 revisões la com eles e pagar $280 por cada uma ve só um negócio desse,Gente em nome de JESUS não caia nessa dinovo .Ai vai o nome dessa retifica : Mundial retifica de motores nacionais e importados . fone :(11)2703-8108 ou plantão 24 hs :3412-2477 / 2835-3980 Av. Sapopemba,9277-jd. grimaldi-São Paulo-SP prop. e dept. Sueli Izquierdo.Por favor gente fica aqui o meu alerta ñ caem nessa sejam transparente e exijam transparencia ,vamos nos unir e fazer um mundo melhor para nós e nossas decendencias em nome de Jesus ,obrigado por me ouvirem desde ja agradeço a tds os membros .DEUS abençoe a todos .
P.S. Levei meu carro em outros mecanicos e disseram q o motor ta mal feito ta fumando e barulhento pus na justiça.
tica.sp91
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 57
Registro: 06/04/2012
Localização: São Paulo-sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: [MP]Limpeza de Bicos.

Mensagempor tica.sp91 » Dom Abr 08, 2012 8:26 pm

Muito boa noite para todos vcs pessoal,que a paz do Senhor esteja com todos,acabei de me cadastrar ,com a permissão dos srs.vou dar uma opinião:estou entrando para esse clube pelo motivo de ter acabado de comprar uma nave dessas MX3 vermelho ,estou tendo dificuldade em encontrar pessoas honestas no ramo de deixar nossa maquinas impecáveis como elas merecem abaixo de meu DEUS é claro,então,pra começar mandei fazer o motor completo e logo de incio encontrei as piores espécies de profissionais me cobraram no incio $2.500 e no meio do serviço o valor subiu para $4.500 fui ob. aceitar e no dia de pegar meu carro ,liguei e tirei da oficina ja prontinho andei apenas 3mt e o carro saiu goteirando óleo em 3 lugar ,ai entrei di novo na oficina e eles abriram di novo o motor e depois de 3 hs sanaram o problema.E qdo fui pagar eles disseram q sou obrigado fazer 5 revisões la com eles e pagar $280 por cada uma ve só um negócio desse,Gente em nome de JESUS não caia nessa dinovo .Ai vai o nome dessa retifica : Mundial retifica de motores nacionais e importados . fone :(11)2703-8108 ou plantão 24 hs :3412-2477 / 2835-3980 Av. Sapopemba,9277-jd. grimaldi-São Paulo-SP prop. e dept. Sueli Izquierdo.Por favor gente fica aqui o meu alerta ñ caem nessa sejam transparente e exijam transparencia ,vamos nos unir e fazer um mundo melhor para nós e nossas decendencias em nome de Jesus ,obrigado por me ouvirem desde ja agradeço a tds os membros .DEUS abençoe a todos .
P.S. Levei meu carro em outros mecanicos e disseram q o motor ta mal feito ta fumando e barulhento pus na justiça.
tica.sp91
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 57
Registro: 06/04/2012
Localização: São Paulo-sp
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ


Retornar para Manuntenção Preventiva

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron