Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor kirukato » Dom Jan 31, 2010 2:33 pm

Qual desses 2 carros é mais difícil de manter? Os dois são importandos e sairam de segmento. O Eclipse é mais caro para comprar, mas será que a manutenção tambem é muito cara? Mais do que a do Mx3? Obrigado à todos que me ajudarem ! :)
kirukato
 

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor alercs » Dom Jan 31, 2010 4:17 pm

e ae kirukato eu pesquisando antes de conprar um mx3 e percebi que o eclipse é um carro com manutenção bem mais cara (Bem) rsrs
no mercado livre tinha um jogo completo de correia dentada do eclipse por R$1.500 é só voce pesquisar o preço das peças um kit deembreagem ja cheguei a achar por 800,00 rrsrs então o mx3 é um carro muito melhor para manutenção, claro que nao anda como um eclipse mais é um carro bastante fiel quando voce precisa acelerar até que para um carro 1.6 eu acho o mx3 um carro bem esperto rsrsrss

abc
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor deepbluemx3 » Dom Jan 31, 2010 4:54 pm

Com certeza,amigo Kirukato, a manutenção do eclipse,como disse o Alê, é beeem mais cara,meu primo pegou um e vive gastando com cabeçote, vazamentos etc e tal,já gastou uns 10 mil e a mecânica nunca fica em dia!!!
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor kirukato » Dom Jan 31, 2010 6:27 pm

Obgdo pela ajuda galera ^^

Abc..
kirukato
 

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor David Farina » Seg Fev 01, 2010 7:52 pm

aeuhaueauhe

claro que se voce for no clube do eclipse, só amantes do eclipse vão responder e irão falar q o eclipse eh melhor e nunca quebra...

é mais uma questão de gosto ! o mx é realmente mais barato para manter, óbvio que se vc comparar um mx de adolescente com um eclipse de um tiozão, o eclipse com ctz vai te dar menos dor de cabeça...

eu penso que, se vc tiver paciencia e conseguir um carro de boa procedencia, nao vai se arrepender, independente da sua escolha...

mas, faça uma experiencia, pegue uma relação de peças basicas e peças nao tao basicas, cota com vendedores de peças pra mx e de pças pra eclips...

tipo, disco + pastilha de freio, suspensao, correias, bicos injetores, kit do cambio, e até peças de tunning, como altezzas, spoillers... creio eu que o e-clips tenha tem mais itens tunning que o mx, principalmente por ser menos raro...

boa sorte na sua saga :)
Avatar de usuário
David Farina
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 1799
Idade: 41
Registro: 28/04/2009
Localização: Presidente Prudente (Oeste Paulista)
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Branco - Chaste White - PT

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor alercs » Seg Fev 01, 2010 8:50 pm

saga!! hauuauhauhauhuaha
Imagem
Avatar de usuário
alercs
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1754
Idade: 37
Registro: 12/01/2009
Localização: São Paulo - Vila Formosa
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor kirukato » Ter Fev 16, 2010 6:54 pm

Obrigado pela ajuda galera! Realmente, pesquisei bastante e percebi que o Eclipse é mais caro. Mas algumas pessoas me disseram que o Mx3 tem peças difíceis de encontrar. Sei lá, estou sem saber o que fazer. Quero um carro que seja bonito, mas que eu possa viajar com ele sem me preocupar se vai quebrar ou algo assim. Já pesquisei vários nacionais e nenhum me agrada. O vectra CD 2.2 99 que me chama um pouco a atenção, mas nem se compara a um Mx3. Que dor-de-cabeça hein :?
kirukato
 

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor Miguelitto » Ter Fev 16, 2010 7:06 pm

cara se vc fizer sempre a manutenção PREVENTIVA, vc raramente terá dores de cabeça.....
se naum fizer isso, com qq carro vc pode ter problemas.....
a não ser q compre um fusca ou um gol quadrado, esses ate em padaria vc acha peça.....
hehehe
Cara minha opnião, pesquise ate um achar um MX em bom estado, se vc quer um carro q chame a atenção eh o melhor a fazer, e o custo X beneficio então nem se fala, hehe.....
abraços cara, e precisando, estamos ai......
"I Fell Need........Need for Speed!!!"
"Never run faster than your angel can fly! ........ My angel has NOS!!!"
"I like mine with no shine!!!"
Imagem
Meu carro -> viewtopic.php?f=25&t=2494
Avatar de usuário
Miguelitto
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 4663
Idade: 37
Registro: 21/07/2006
Localização: SP - Ipiranga
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor ale_mx3red_blacknose » Ter Fev 16, 2010 7:48 pm

Como qualquer carro importado com (varios) anos de uso, a manutenção da eclipse é mais cara que dos nacionais, porém nada de assustar. Tenho o mx3 1.6 1997 há 5 anos, uma eclipse 93 aspirada há 8 anos e uma 1995 turbo, e sinceramente não vejo muita diferença entre a manutenção das três, principalmente se você tiver acesso ao E-bay e comprar direto do EUA. Mas lembre-se que uma eclipse 2.0 turbo faz na cidade algo em torno de 7 km por litro de gasolina (são 213 cavalos originais) e seu interior é um pouco mais apertado que do mx3. Então o que vale é o gosto do fregues e o estado da mercadoria. E pra completar, também faço parte do Mitsumania.com :lol: :lol: :lol: . Valeu.
Avatar de usuário
ale_mx3red_blacknose
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 130
Idade: 49
Registro: 09/01/2008
Localização: Itaquaquecetuba/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor bettoni_mx3 » Ter Fev 16, 2010 11:29 pm

alooooco ale

posta la no garagem as fotos dos teus eclipses tb pra gente ver :D

so loco por um eclipse tb :lol: :lol: :lol:

valeu
Imagem
Mazda MX-3 Verde 1.6 DOHC - Dead
lucas_bettoni@hotmail.co.uk
Avatar de usuário
bettoni_mx3
Membro
Membro
 
Mensagens: 47
Idade: 33
Registro: 01/09/2009
Localização: Curitiba
MX-3: Já tive um!
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor kirukato » Qua Fev 17, 2010 11:14 am

Vlw pela ajuda que vcs sempre dão. Cada dia fico mais próximo de me decidir. Abços!
kirukato
 

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor ralf » Qua Fev 17, 2010 1:06 pm

Ale tambem faço parte do Mitsumania pois no tempo eu ia comprar um Eclipse, ai fui buscar muitas informaçoes por la.
Avatar de usuário
ralf
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1353
Idade: 52
Registro: 27/08/2008
Localização: Salvador/Ba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor ale_mx3red_blacknose » Qua Fev 17, 2010 7:49 pm

Minhas filhas nipo-americanas estão fazendo umas plasticas (uns arranhões básicos de parachoque pra depois dar uma polida) e a japinha tá esperando os projector black e o parachoque novo pra poder fotografar (vaidade feminina :evil: :evil: :evil: ). Mas acho que no final do mês dá pra disponibilizar alguma coisa. Valeu.
Avatar de usuário
ale_mx3red_blacknose
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 130
Idade: 49
Registro: 09/01/2008
Localização: Itaquaquecetuba/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor juliano tarta » Seg Nov 14, 2011 1:28 am

caras eu tenho mazda mx3 97 1.6 ele ta gastando muito faz 8 k/m na cidade esta media minha esta certa o mazda de voces tambem fazem isto ou mais me ajundem.
juliano tarta
 

Re: Mitsubishi Eclipse(95) X Mx3

Mensagempor ale_mx3red_blacknose » Seg Nov 14, 2011 6:45 am

Realmente seu carro está bebendo acima da média. O meu também é 97 e sempre fez uma média de 10 a 11 km, seja na gasolina ou no gnv. O ideal seria você dar uma olhada nos itens básicos de manutenção (filtros, velas e cabos de velas) e verificar bicos e regulagem. Ou talvez acelerar um pouco menos :lol: .
Avatar de usuário
ale_mx3red_blacknose
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 130
Idade: 49
Registro: 09/01/2008
Localização: Itaquaquecetuba/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Próximo

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron