montando o motor do meu mx3 em casa

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: montando o motor do meu mx3 em casa

Mensagempor bboyclecio » Seg Set 30, 2013 6:02 am

Avatar de usuário
bboyclecio
Membro
Membro
 
Mensagens: 352
Idade: 44
Registro: 04/05/2009
Localização: Dourado SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: montando o motor do meu mx3 em casa

Mensagempor alexandre levy » Seg Set 30, 2013 9:52 am

SHOW !! :D
Avatar de usuário
alexandre levy
Membro
Membro
 
Mensagens: 1033
Idade: 59
Registro: 02/06/2009
Localização: PRAIA GRANDE - litoral
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Creek Blue Mica - D2

Re: montando o motor do meu mx3 em casa

Mensagempor Ruiz » Qua Dez 18, 2013 9:02 pm

Clecio, ajuda teu irmão aqui! Vc falou que no cabeçote tem 2 parafusos que regulam a pressão do óleo para o cabeçote. Como se faz esta regulagem? Ela adiantou alguma coisa para os tuchos pararem de bater?

Cara, fiz motor completo, cabeçote novo, óçeo recomendado no manual, etc, mas os tuchos ora entram, ora não! não sei mais o que fazer!!! Estou quase desistindo do carro.

Ah, parabéns pelos vídeos e pela coragem. Precisamos de pessoas como vc neste Brasil!
Ruiz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 11
Idade: 70
Registro: 16/10/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: montando o motor do meu mx3 em casa

Mensagempor mxsilver » Qua Dez 18, 2013 10:51 pm

Ruiz escreveu:Clecio, ajuda teu irmão aqui! Vc falou que no cabeçote tem 2 parafusos que regulam a pressão do óleo para o cabeçote. Como se faz esta regulagem? Ela adiantou alguma coisa para os tuchos pararem de bater?

Cara, fiz motor completo, cabeçote novo, óçeo recomendado no manual, etc, mas os tuchos ora entram, ora não! não sei mais o que fazer!!! Estou quase desistindo do carro.

Ah, parabéns pelos vídeos e pela coragem. Precisamos de pessoas como vc neste Brasil!


esse negocio de óleo recomendado no manual é muito relativo, tem a questão do clima do país, desgaste do motor (vc retificou seu motor mas aposto que seus tuchos são os mesmos não é?!) e o principal o manual foi escrito a 20 anos atrás, a tecnologia dos óleos evoluíram muito desde então. provavelmente vc esta com óleo muito fino, coloca um com maior viscosidade de uma boa marca, eu uso 15w40 da BR, eles batem um pouco mas so quando liga, já usei castrol gtx 20w50 com esse nunca bateu, na próxima troca vou tentar o 15w40 de alguma outra marca, se não resolver volto para o gtx. não tenha medo de óleo mais grosso, 10w30 o motor tem que ta muiiiiiiiito novo pra rodar bem.
Avatar de usuário
mxsilver
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 42
Idade: 40
Registro: 21/06/2013
Localização: SC
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: montando o motor do meu mx3 em casa

Mensagempor Ruiz » Qui Dez 19, 2013 6:21 am

Os tuchos sao novos, todos os 16 tinindo! Minha esperança sao os tais parafusos de regulagem que o Clecio falou. Quanto aos oleos, ja tentei de tudo, mas o bicho fica igual maq de costura quebrada e derepente fica sereninho, dá um tempinho e volta tudo novamente. Ja desmontamos o cabeçote umas 5 vz e nada.
Ruiz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 11
Idade: 70
Registro: 16/10/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: montando o motor do meu mx3 em casa

Mensagempor deepbluemx3 » Qui Dez 19, 2013 12:14 pm

MX-3 sempre bate um pouco de tucho, mas aposto que testando algumas variedades de óleo diminua o incomodo do barulho.
Eu uso óleo F1 15w40, se estiver no nível máximo só bate um pouco de manhã...é uma característica normal do mx-3 1.6 16v bater um pouco de tucho.
Abraço.
Paixão pelo Mazda MX-3 !
Imagem
Meu MX-3 detonando!
Avatar de usuário
deepbluemx3
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 4078
Idade: 58
Registro: 10/02/2007
Localização: Americana-SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: montando o motor do meu mx3 em casa

Mensagempor Ruiz » Sáb Dez 21, 2013 7:39 pm

Se fosse bater só um pouco, eu aceitaria na boa. Mas infelizmente é escola de samba desajustada! Sem mais nem menos chega um maestro e o samba vira pagodinho melodioso. Aí o maetro vai embora cinco minutos depois e a escola de samba volta a errar no batuque,,,, É isso aí.... O mecanico disse que deve estar havendo fuga de óleo pelos comandos e vai verificar novamente.
Ruiz
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 11
Idade: 70
Registro: 16/10/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: montando o motor do meu mx3 em casa

Mensagempor bboyclecio » Sáb Jul 12, 2014 4:38 pm

Ruiz escreveu:Clecio, ajuda teu irmão aqui! Vc falou que no cabeçote tem 2 parafusos que regulam a pressão do óleo para o cabeçote. Como se faz esta regulagem? Ela adiantou alguma coisa para os tuchos pararem de bater?

Cara, fiz motor completo, cabeçote novo, óçeo recomendado no manual, etc, mas os tuchos ora entram, ora não! não sei mais o que fazer!!! Estou quase desistindo do carro.

Ah, parabéns pelos vídeos e pela coragem. Precisamos de pessoas como vc neste Brasil!

ola amigo estou de volta e desmontei o meu mx3 demovo
se os tuchos batem tem que medir a pressão de oleo que sai da bomba e tem que colocá-los na posição certa sempre os furos dos tuchos com os furos que sai o óleo do cabeçote
Avatar de usuário
bboyclecio
Membro
Membro
 
Mensagens: 352
Idade: 44
Registro: 04/05/2009
Localização: Dourado SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Anterior

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante