Riderblack escreveu:Baixa sim pois os tuchos hidraulicos jogam mais oleo para o comando de valvula e acaba este sendo jogado para fora, pode ver que no filtro de ar tem alguma mancha de oleo...e pode tambem com o tempo os retentores de valvula ficam com folga e pode ter um retorno para as camaras de explosão ocasionando queima, mais não por problema de aneis e sim retentores...
essa informação sobre os tuchos hidráulicos jogarem mais óleo não existe.....ele só usa o óleo como amortecedor dentro dele, não vai pra lugar nenhum..... as marcas de óleo que se encontram no coletor de ar, são do vapor do óleo, que quando quente, também evapora !......
normalmente os motores de alto giro consomem mais óleo, pois em alto giro, acaba subindo óleo pelos cilindro para a devida lubrificação, e por sua vez é queimado junto com a mistura...
um exemplo é o Honda Fit, não lembro qual modelo, que no próprio manual menciona que ele pode consumir até 1l de óleo a cada 1000km rodado dependendo do modo que é usado..
e claro que dependendo das condições dos retentores e anéis, ai consome mesmo !!!