Dúvida Tampa de Válvulas 626

Discussões sobre o 626

Dúvida Tampa de Válvulas 626

Mensagempor felipetonolli » Qua Mar 08, 2017 5:55 pm

Fala galera blz? Conforme mencionei um tempo atrás, apesar da manutenção sempre dia estava tendo um problema crônico de vazamento de óleo pela tampa de válvulas. Substitui a válvula PCV e troquei a junta umas duas vezes, porém o problema volta após um tempo. Acabei trocando de mecânico e levei em uma oficina que trabalha apenas com veículos importados. O veredito foi a tampa de válvulas empenada como culpada.

Iniciei a procura pela tampa, porém estou com dificuldades em encontrar para o modelo > 98. Todas as que encontrei são do modelo < 97. Segundo verifiquei nas fotos, a tampa de ambos os modelos parece ser exatamente a mesma, porém no modelo antigo está escrito "DOHC 16-VALVE FUEL INJECTION", enquanto no modelo acima de 98 tem apenas "DOHC 16-VALVE". Estou com receio de comprar e não servir.

Segundo os mecânicos da oficina, a tampa dos modelos abaixo de 97 possuem um pequeno orifício a mais, onde vai o distribuidor, o qual nos modelos acima de 98 passaram a ser eletrônicos. Outra diferença também seria o diâmetro dos parafusos de fixação, que nos modelos antigos eram levemente maiores. Minha dúvida é se essa informação procede. Será que a tampa dos motores 94 a 97 realmente é diferente dos modelos > 98? Segue as fotos:

Meu motor:

Imagem


Tampa do modelo 94

Imagem
felipetonolli
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 33
Registro: 29/07/2013
Localização: Ourinhos-SP
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: Dúvida Tampa de Válvulas 626

Mensagempor Paulo » Sáb Abr 01, 2017 8:36 pm

Tõ por fora, mas talvez o Anderson, o pessoal da Allmotors ou o Xepa possam te informar.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Dúvida Tampa de Válvulas 626

Mensagempor felipetonolli » Seg Abr 03, 2017 10:25 pm

Acabei levando em outra oficina e disseram que não havia empeno na tampa. Difícil saber em que mecânico confiar rsrs. O último me disse que vaza em função do torque incorreto nos parafusos e da aplicação errada de colas/silicones. Troquei a junta novamente, até agora ta tranquilo, vamos ver. Analisei bastante as imagens das duas tampas e, apesar de bastante similares, possuem algumas pequenas diferenças, realmente acho que não serve de um no outro.
felipetonolli
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 17
Idade: 33
Registro: 29/07/2013
Localização: Ourinhos-SP
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Outros

Re: Dúvida Tampa de Válvulas 626

Mensagempor Luconi » Qua Jun 14, 2017 10:48 am

Bom dia, se quiser entrar em nosso grupo e compartilhar experiências sobre Mazda 626, nosso grupo do whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/KtYj3O2MTsfBqZ0KDkmgWr Estamos montando o grupo aos poucos para reunir todos os proprietários de 626. :D
Luconi
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 1
Idade: 27
Registro: 15/05/2017
Localização: Praia Grande
MX-3: Tenho outro Mazda
Cor do MX-3: Verde - Sparkle Green Metallic - 11R


Retornar para 626

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes