TBI - Carro Falhando

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

TBI - Carro Falhando

Mensagempor fhlandi » Qui Ago 10, 2017 3:06 pm

Boa Tarde Pessoal, tudo bom?

Sou novo por aqui, comprei meu MX3 tem um mês mais ou menos.

Estou com uma situação e queria ver se alguém poderia me ajudar.

Comprei o carro de um Sr. aqui na minha cidade que nem usava muito o carro, só para viajar para Chapada na casa que tem la.

Quando peguei o carro ele me passou que fazia dois meses que não usava o carro.

Fiz as trocas de óleos e talz, porém tem uma semana que ele começou a engasgar nos 2.500 rpm a 3.000 rpm. Falei com o ex dono e me passou para ver de fazer limpeza de bicos e zera a tbi.

Levei no meu mecânico e ele ao andar no carro disse que não era problema de bico, que estava falhando a ignição.

Troquei as velas que estavam bem feias e vimos na tampa do distribuidor pequenos rachados.

Já pedi a tampa, o rotor e a tampa secundária em São Paulo para trocar, mas não chegou ainda moro no Mato Grosso.

Bom mas o que acontece ele no olhar no carro mexeu no engate da TBI (segue foto no final), quando peguei o carro para usar enquanto não chega as peças ele parou de ficar falhando, porém apareceu outro problema, quando o carro esquenta se você para e desliga o carro ele não liga, gira motor mas não liga, ai espera um pouco esfriar o motor e ele pegar normal de primeira.

Liguei pro meu mecânico ele falou que só tirou os cabos o distribuidor e talz que não mexeu em mais nada.

Tava olhando o motor e notei que este conector da foto estava um pouco frouxo, ao apertar ele até o final o carro voltou a pegar de boa sem problemas, porém agora ele voltou a falhar nos 2.500 a 3.000 rpm.

Minha dúvida agora, será que o problema é na TBI ou no conector que liga nela?

Achei o ponto dela um pouco frouxa que o carro não falha, mas ai na lenta ele cai para uns 500 rpm e as vezes desliga, não é legal e acho que nem bom isso ocorrer.

Cotei a TBI e o rapaz me passou que só vende a TBI com o atuador da marcha lenta e o corpo da borboleta e custa R$ 400,00 reais.

Estou com medo de gastar com isso e no final se o conector. Alguém já passou por uma situação desta?

É este mesmo o preço desta peça?

Agradeço se puderem me ajudar. Abraços.
Anexos
Mazda - TBI.jpg
Foto do Conector
Att:

Fábio Landi
Avatar de usuário
fhlandi
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 8
Idade: 39
Registro: 11/04/2017
Localização: Cuiabá MT
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: TBI - Carro Falhando

Mensagempor Leonardo » Qui Ago 10, 2017 9:58 pm

tira o plug e da uma limpada... no final desses conectores.. tem um plastico que com o tempo resseca e quebra.. ai os pedacos impede o conector de ir ate o final!!! veja tambem os fios!!

aqui no forum tem um tutorail (precisa procurar) que chama "como limpar o tbi" ... tenta procurar e seguis os passos...

boa sorte!
Imagem
Mazdaspeed
Avatar de usuário
Leonardo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 736
Idade: 34
Registro: 27/10/2008
Localização: São Paulo - SP - Limão
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Re: TBI - Carro Falhando

Mensagempor fhlandi » Seg Ago 28, 2017 4:46 pm

Muito obrigado, vou olhar.
Att:

Fábio Landi
Avatar de usuário
fhlandi
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 8
Idade: 39
Registro: 11/04/2017
Localização: Cuiabá MT
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: TBI - Carro Falhando

Mensagempor fhlandi » Qua Set 20, 2017 5:35 pm

Fala pessoal, troquei somente o sensor da TBI e ele parou de falhar. Agora ficou bom.
Anexos
IMG_6885.jpg
Sensor da TBI
IMG_6885.jpg (10.73 KiB) Visualizado 4882 vezes
IMG_6886.jpg
Sensor da TBI
IMG_6886.jpg (20.14 KiB) Visualizado 4892 vezes
Att:

Fábio Landi
Avatar de usuário
fhlandi
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 8
Idade: 39
Registro: 11/04/2017
Localização: Cuiabá MT
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ


Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron