Interruptor de Embreagem para que serve?

Curiosidades sobre o MX-3
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aqui: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Interruptor de Embreagem para que serve?

Mensagempor Paulo » Sex Out 27, 2017 11:49 am

Como já foi dito anteriormente o V6 tem dois interruptores. Um antes do pedal de embreagem, que informa a central o momento em que o pedal é acionado; e outro depois dele, que deixa passar a corrente para acionar o motor de arranque(no V6 o motor de arranque só gira se o pedal da embreagem estiver acionado). Com relação a este último interruptor, que permite o acionamento do motor de arraque, ele pode fazer aparecer um "defeito", que muitos vão achar que é do motor de arranque, uma vez que ao girar a chave, mesmo estando com o pé na embreagem, o motor de arranque não gira, apenas faz um "tec". Isto ocorre devido ao desgaste interno (e sujeiras) desta peça.
No meu carro já aconteceu, e após a retirada do interruptor e limpeza ele voltou a funcionar corretamente, mas, como peça velha é peça velha, vira e mexe tenho que retirar o interruptor para limpar e refazer os contatos devido ao retorno do problema.
A boa notícia é que este interruptor é o mesmo do MX5 e Miata, ficando fácil importar de lojas gringas ou no Ebay. Já estou providenciando um novo para o meu carro e vou aproveitar para trocar os dois interruptores, pois se um já está desgastado o outro é uma questão de tempo. Manutenção preventiva evita muitas dores de cabeça!
Abraços.
Avatar de usuário
Paulo
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 972
Idade: 59
Registro: 07/06/2008
Localização: Rio de Janeiro/RJ
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Cereja - Raspberry Metallic - 6V

Re: Interruptor de Embreagem para que serve?

Mensagempor Eu_Robo » Sex Nov 03, 2017 12:16 am

Eu tenho um interruptor desse de acionamento do carro; coloquei pra vender, estava na sucata que eu tinha!
Avatar de usuário
Eu_Robo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 139
Idade: 51
Registro: 20/03/2012
Localização: Z/N, Horto Florestal - São Paulo/SP
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Anterior

Retornar para Curiosidades

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante