-Descobri que os MXs do Canada e USA tem um sistema de "autodiagnose", ou seja aquela luz "check engine"
que eles têm indica o código do erro, conforme tabela própria, que está ocorrendo, é só ligar o terminal "TEN" e o "GND",ligar a chave na posição "ON", a luz "check engine",acende em seguida apaga, depois ela pisca uma sequência de vezes:
Pulso longo ===> vale 10
Pulso curto ===> vale 1
Sendo que ela pisca primeiro todos os pulsos longos e depois os curtos, exemplo: se ela piscar 3 pulsos longos(1 s cada), e em seguida 7 pulsos curtos (1/2 s cada) teremos o código: (3 x10) + (7x1) = "37",infelizmente acho que os MXs que vieram de importação oficial não tem esse sistema no painel, pelo menos os que eu tenho aqui não tem esse sistema .
Veja o link original abaixo:
*Depois que eu traduzi tudo, e fiquei super-entusiasmado, imprimi uma cópia e fui testar no carro, e nada de sistema de auto-diagnose no painel ! Droga !
Eu devia ter prestado a atenção:if your check engine light is on...
http://www.mx-3.com/phpBB3/viewtopic.php?f=24&t=65390
-Mas encontrei esse video no youtube, o cara fez um leitor de Códigos de Erro da ECU, com um Jumper, entre o "TEN" e o "GND", e um LED ligado entre o negativo(-)"FEN" e o positivo(+)B, com um resistor limitador de 470 Ohms em série, não vejo a hora de testar,abaixo a identificação dos terminais do conector de diagnose e a tabela para o MX-3 SOHC e DOHC 1.6.
*P.S.Note que no vídeo o Gringo, faz a interpretação errada, do primeiro código de erro, pois o primeiro pulso longo, é pra informar que o sistema está operante, não corresponde ao n°10 que ele somou ao n°3, para dar o erro n° 13,portanto.Note que o sistema repete apenas o erro n°3, sequencialmente! Ele errou mas valeu pela informação gringo!