Esquentando muito

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Re: Esquentando muito

Mensagempor BSunBest » Seg Jan 21, 2013 3:53 pm

A junta estava inteira e o cabeçote nunca foi sequer retirado.
Estou suspeitando de borra interna no motor mesmo, e a bomba d´água, apesar de não ter nem três anos que foi trocada.
Agora gostaria de saber se alguém sabe quais são as medidas originais do mx3 para que eu possa enviar para a retífica e saber quais são as peças que precisarão ser substituídas e quais as novas medidas que vou usar, std, 025 050, etc.

A tabela de torque também se alguém tiver ajuda.
Mazda MX-3 95 1.6 DOHC Blaze Red ASPRO
Imagem
Avatar de usuário
BSunBest
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 608
Idade: 32
Registro: 17/10/2010
Localização: Jundiai
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Esquentando muito

Mensagempor leandrobertoni » Seg Jan 21, 2013 4:10 pm

amigo eu ja postei a tabela de torque , se precisar de aneis std tenho um novinho por 40 reais e a bomba d agua tbm
tenho uma aqui na caixa do 4cc 150 reais .
abraco
FABRICAÇÃO VIDROS AUTOMOTIVOS PARA IMPORTADOS
E-mail :leandro@lgautoglass.com.br
Contato: 11 4251-1072
11 94012 3243 whatsaap
leandrobertoni
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 549
Idade: 33
Registro: 18/06/2012
Localização: São Bernardo do Campo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Esquentando muito

Mensagempor Marcella Bastos » Qua Ago 21, 2013 6:50 pm

bmagera91 escreveu:Pessoal, dê uns tempos pra cá meu mx3 está dando dor de cabeça, está me desanimando bastante.
Está esquentando muito, é pegar um trânsito, esticar as marchas, a temperatura começa a subir acima do médio, e vai subindo devagar. Se o carro se movimenta, ela até abaixa, mas é entrar em lenta, começa a subir..

Detalhe que é só em trânsito, engarrafamento.. Em estrada, ou quando está andando de boa, não esquenta.

A válvula termostática foi trocada recentemente. A ventuinha está armando. O sensor de temperatura da injeção é novo e o sistema não apresenta vazamentos.

Eu sei que parece radical, mas estou pensando em remover a válvula termostática, não vejo mais saída e já não sei mais o que fazer. Já fiquei na mão duas vezes por causa desse mesmo problema.


Caros Amigos
Aproveitando esse antigo tópico, gostaria de pedir uma orientação.

Quando paro o carro observo um pequeno vazamento no lado esquerdo (lado motorista) do radiador. Esse vazamento ocorre na parte superior da caixa lateral, próximo a uma bucha de fixação do radiador. Como resolvo o problema ? Se for a caixa rachada, é fácil conseguir ? S.O.S. a todos.
Marcella Bastos *



"Um carro 0 hoje daqui a cinco anos será um carro velho ... Um Mazda será sempre um Mazda !"
Avatar de usuário
Marcella Bastos
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 27
Idade: 33
Registro: 11/05/2013
Localização: Rio de Janeiro
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Esquentando muito

Mensagempor AndersonR » Qua Ago 21, 2013 7:48 pm

se for a original, é de plastico.... tem que trocar...... comprar uma pronta, ou mandar fazer de metal..... qualquer cara que mexe com radiadores faz essa caixa sem problemas...

se ja for de metal, é só ver se tem concerto...
Imagem
1º MX-3 94 White 1.6 - Totaled !
2º MX-3 94 White 1.6 - 929 swap !
3º MX-3 94 Black V6 Turbo - Turbo !

Anderson R
e-mail: anderson@mx3zone.com
Avatar de usuário
AndersonR
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 1861
Idade: 41
Registro: 07/03/2008
Localização: São Paulo
MX-3: 1.8 V6 24v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Esquentando muito

Mensagempor Glauco Edmo Tonon » Qui Mai 15, 2014 6:33 pm

Eu tirei a válvula termostática e nunca mais esquentou,anda que é uma beleza.
Glauco Edmo Tonon
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 3
Idade: 71
Registro: 13/05/2014
Localização: Atibaia
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Azul - Laguna Blue Metallic - 6W

Re: Esquentando muito

Mensagempor adilson de souza » Sex Mai 16, 2014 6:01 pm

O MX-3 do Jonny estava com o mesmo problema. Depois de muito tempo descobrimos que o problema estava no radiador sujo (por fora). Foi só laver bem que o problema acabou.
Adilson de Souza

Imagem
Avatar de usuário
adilson de souza
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 586
Idade: 63
Registro: 24/06/2011
Localização: São José - SC
MX-3: Mexido
Cor do MX-3: Outros

Re: Esquentando muito

Mensagempor fabiocamo » Sex Mai 16, 2014 11:24 pm

jamais tire a válvula termostática, pois vc corre o risco de fundir o motor!!!
Se o carro esquenta, é pq existe algum problema!!! Isso é fato!!! ;)

Meu 626 esta esquentando, não mexi ainda, mas pelo que tudo indica, trocaram a água do radiador e não fizeram o serviço direito, o reservatório esta cheio, porém, acredito que dentro do motor tenha formado ar!!! Isso faz super aquecer o carro também...

Tente fazer a troca da água do radiador (da forma correta, circulando a água) e veja se o problema continua!! ;)
Avatar de usuário
fabiocamo
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 352
Idade: 35
Registro: 28/10/2009
Localização: Sorocaba
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Re: Esquentando muito

Mensagempor daltolp » Qua Ago 06, 2014 12:07 pm

fabiocamo escreveu:Tente fazer a troca da água do radiador (da forma correta, circulando a água) e veja se o problema continua!! ;)


Fabio, inventei de trocar a agua do radiador hoje soltando o parafuso embaixo, abri a tampa em cima e coloquei uma mangueira de agua ligada. Liguei o motor e deixei circulando. A agua saiu muito limpa e fria, pensei q pelo motor ainda estar frio a valvula termostatica estava impedindo a circulacao de agua, entao esperei bastante ate sentir a agua "sair quente". Ela começou a mudar de temperatura, e então 1 ventoinha ligou. Dai decidi desligar o motor, qd fui ver no painel o termometro estava bem alto (entre o medio e o maximo). :putz: Entao recoloquei o parafuso embaixo completei com agua (demorou bastante) e entao liguei o motor novamente pra dar uma circulada e ver se dava diferença no nivel, dai a temperatura ja estava até abaixo do medio (na posicao normal). Deu uma boa diferença no nivel da agua, completei e fechei.

Sera q fiz algo errado? Posso ter danificado o motor? :oops:
DOHC 1.6. 16v 1997 "Ligeirinho"
Rodas 17 KR16000, Milha Xenon 6k, Ponteira Shutt GT
CONHEÇA O MULEQUE AKI
Avatar de usuário
daltolp
Amigo
Amigo
 
Mensagens: 180
Idade: 38
Registro: 03/02/2011
Localização: Serra, ES
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Vermelho - Blaze Red - SQ

Re: Esquentando muito

Mensagempor .AJ. » Qua Ago 06, 2014 1:25 pm

galera n li todo o tópico mas existem coisas básicas q as vezes passam despercebido, a válvula termostática pode estar travando em um meio termo, tipo ela consegue fechar e abrir mas quando abri abri pela metade, ou então outra coisa q ja vi acontecer varias vezes é o eletro ventilador estar ligado invertido, tb quando o carro aquecer alguma vez é bom conferir como estar o sensor de temperatura q muitos esquecem, e quando comprar tampa de pressão do radiador ou no caso de outros carros tampa do reservatório q tem pressão, conferir a pressão da tampa ainda na loja, ja vi muitas com mais ou com menos pressão e ate as vezes sem pressão nenhuma sendo vendida
Imagem
.AJ.
Membro
Membro
 
Mensagens: 589
Idade: 35
Registro: 02/02/2010
Localização: Conselheiro Lafaiete, BH --- MG
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Anterior

Retornar para Manutenção

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante