Fala, blz ?
é bem simples de se remover o parachoque dianteiro, não tem erro só achei chato colocar ele de volta sozinho, mas nada que um pouco de paciência não resolva
Nota.: O meu parachoque dianteiro não tem aquela sainha, não sei como faz para tirar ela, mas pelas marcas de fixação que tem no meu, são parafusos philips que seguram, e, não sei também se é necessário removê-la para ter acesso aos parafusos do parachoque...
Primeiramente, pegue todas as ferramentas necessárias: Chave philips, chave de boca número 10, cerveja e amendoins
O primeiro parafuso a ser removido fica bem próximo a roda, no cantinho, tem um parafuso e uma grapa de fixação
O próximo parafuso a ser removido fica quase abaixo do farol de milha
Depois, tem um que fica "escondido" dentro do para-lama, na parte superior do parachoque
Com o capô aberto você consegue ver o parafuso de fixação do suporte do parachoque, tire ele também
Blz, estamos quase lá
remova o parafuso do pisca, e tire o pisca do parachoque (desplugue as lâmpadas)
Remova este parafuso que, até então, estava sendo ocultado pelo pisca
No meu caso, na montagem, eu fiz um furo pouco abaixo do furo original, no parachoque, para fixar o parachoque, assim ele ficou mais pra cima, voltando ao alinhamento original (o meu estava um pouco caído, depois disso ficou retinho !)
Este parafuso está escondido próximo ao farol, tire ele também (nota, aqui não é o parafuso que você irá tirar, e sim, uma porca cuidado com a gripe suína
Blz, tirados os parafusos, começe pelo paralama a ir puxando ele, estará bem solto já
Chame a cadela pra dar uma averiguada no trampo
agora já era
não tem erro...
como eu disse no começo, bem simples