Fala aew Galera beleza ?
Finalmente meu Mx esta tomando forma, já fiz os acertos necessários no motor,e o carro esta bem melhor.
Bom isso é outra coisa, dessa vez eu vim dar a minha contribuição para aqueles que gostam de fazer as próprias adaptações.
Com a intenção de fazer algo diferente no som bolei uma forma de deixar os falantes aparecendo segue passo a passo :
Material :
- Uma madeira bem fina + ou - 0,5 cm ( Na loja pegue&faça tem varias sobras por R$ 5,00 )
- Uma serra Tico-tico
- Uma lixa grossa
- 2 Pedaços de Couro ( ou Courvin )
- Cola de sapateiro
- Uma tarde com madeira até dentro dos ouvidos !
1º Desmonte a tampa dos falantes o Farina ensina a fazer isso aqui : viewtopic.php?f=26&t=2534
2º Use a própria tampa para marcar a madeira e utilizando um compasso ( ou improvise um com barbante ) faça o circulo do falante. Para o falante de 6' ele deve ter um diâmetro de 14,5 cm, assim ele entrará certinho.
* Cuidado ao marcar o circulo do falante, vc precisa verificar onde ele entra na porta *
3º Serre primeiro o circulo do falante, pois se deixar para fazer depois será muito difícil
4º Serre o molde de forma que ele fique aproximadamente 0,5 cm menor que a tampa, ele pode ser serrado do mesmo tamanho e depois tirar esses mesmos 0,5 cm
* Se vc pretende poupar as tampas faça o molde no tamanho delas e faça alguns furos para fixar o molde na porta com parafusos ( mais isso pode deixar a adaptação um pouco feia ). *
6ª Utilize o molde para marcar o tamanho dos falantes nas tampas originais, eu utilizei branquinho para marcar ( como da pra ver na foto ), serre as tampas.
7º Lixe a borda da madeira de forma que ela faça uma rampa em direção a tampa, morrendo na borda, assim quando colocar o couro / courvin não ficará uma marca quadrada e parecendo que ela esta para fora da porta. (não da pra ver bem na foto mais acho que deu pra entender )
8º Quando a madeira entrar certinho na tampa, faça 4 furos iguais nas duas peças ( existem duas partes nos cantos da tampa que não são tela, é ali mesmo ) e com uma rebitadeira junte as duas de forma que virem uma peça só
(esqueci de tirar foto antes então quando tirei essa ja estava com o couro )
9º Depois, deixando bem esticado, cole o couro na armação
10º Agora com a furadeira faça os furos para os parafusos do faltante e parafuse-o na armação
Deve ficar assim :
*DICA* eu pintei os parafusos de preto, o que deixou ainda mais legal
Valeu galera, espero ter ajudado
Se alguem for fazer e precisar de ajuda pode me manda e-mail : raphael.c@nunoferreira.com.br ou add no msn : xr4ph4x@hotmail.com
Abraços ! ! !
Rapha