Ajuda com alguns defeitos no meu MX-3

Dúvidas sobre manutenção
Regras do Fórum
Para saber como postar imagens entre aki: http://www.mx3zone.com/Forums/viewtopic ... 5872#p5872

Ajuda com alguns defeitos no meu MX-3

Mensagempor franc » Qui Abr 03, 2014 12:52 pm

Fala pessoal do clube, blz?

Por favor leiam o post todo, pois gostaria de ouvir opiniões da galera do clube que entende bem do nosso carrinho.

Recentemente levei meu carro à oficina autorizada da Mazda aqui em Brasília.

Levei nessa oficina (que é mais cara do que outras), pois o meu MX-3 está a algum tempo dando umas engasgadas ao reduzir marcha ou fazer retomadas. Lá na oficina me disseram que o único defeito que estava apontando era o distribuidor. Consegui trazer um distribuidor do exterior, pedi para que trocassem e regulassem o carro todo.

Todas as peças que são principais vilões desses defeitos são novas (regulador de pressão, distribuidor, velas, cabos de vela, bombas de combustível, filtro de combustível, foi feita limpeza de bicos, os filtros dos bicos foram trocados). Todas as mangueiras estão devidamente conectadas e não há nenhum tipo de vazamento.

Foi feita a troca do distribuidor e regulagem do carro. Uma coisa de fato melhorou no carro, a aceleração. Está acelerando melhor do que antes. Mas o problema das engasgadas ainda persiste. E após o serviço deles, sempre que ligo o ar condicionado ou faróis, a marcha lenta fica oscilando muito e o carro quase morre quando está parado.

Alguém sabe me dizer se existe alguma causa não óbvia para esses defeitos? A questão da marcha lenta pode ter a ver com aterramento (nunca pedi pra alguém conferir aterramento)?
franc
Membro
Membro

Registro: 10/04/2011
MX-3: 1.6 16v DOHC
Cor do MX-3: Prata - Silver Stone Metallic - 3L

Re: Ajuda com alguns defeitos no meu MX-3

Mensagempor Leonardo » Qui Abr 03, 2014 2:18 pm

da marcha lenta pode sua TBI... tenta tirar limpar e veja se melhora...

sobre as falhas já verificou os bicos? tente fazer uma limpeza.. talvez resolva!

abraço e boa sorte.

Obs: tem o link do vendedor do distribuidor? por quanto saiu?

abraços
Imagem
Mazdaspeed
Leonardo
Amigo
Amigo

Registro: 27/10/2008
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor franc » Qui Abr 03, 2014 3:22 pm

Leonardo escreveu:da marcha lenta pode sua TBI... tenta tirar limpar e veja se melhora...

sobre as falhas já verificou os bicos? tente fazer uma limpeza.. talvez resolva!

abraço e boa sorte.

Obs: tem o link do vendedor do distribuidor? por quanto saiu?

abraços

TBI já está limpa e regulada.
Bicos também já foram limpos, trocaram-se os filtros e não notei nenhuma diferença.

Por isso estou criando esse tópico, pois todas essas soluções mais comuns já foram feitas.
franc
Membro
Membro

Registro: 10/04/2011

Mensagempor Leonardo » Qui Abr 03, 2014 3:34 pm

então ferro!! o meu quando estava assim era ponto mesmo..
Imagem
Mazdaspeed
Leonardo
Amigo
Amigo

Registro: 27/10/2008
Cor do MX-3: Verde - Noble Green - VQ

Mensagempor rafael.libanori » Qui Abr 03, 2014 5:03 pm

caro amigo, o meu estava com o mesmo problema que o seu ... falhava muuito quando ligava A/c ... troquei tudo tbm ... e pra resumir era a tampa interna do distribuidor ... dê uma olhada nela se nao existe nada de trincos etc ... espero ter ajudado !
rafael.libanori
Amigo
Amigo

Registro: 21/11/2012
Cor do MX-3: Preto - Brilliant Black - PZ

Mensagempor DanielDL » Sex Abr 04, 2014 10:13 pm

Você disse ter substituído o distribuidor... No caso, foi uma substituição completa ou apenas do conjunto tampa/rotor? Me parece que muitas vezes estes problemas relacionados a mal funcionamento se relacionam a pequenas fissuras (as vezes imperceptíveis) na tampa interna do distribuidor, peça que muitos sequer tem conhecimento da existência.
No mais, o sistema de injeção do nossos carros é bem arcaico e defasado, mesmo para a época, e infelizmente estamos sujeitos a essas variações no seu funcionamento. Quanto ao aterramento, recomendo o uso de um "Ground-Kit" que pode ser adquirido no eBay a um preço bem acessível e ainda que possa não ser a causa principal do problema, seu uso contribui para todo o sistema elétrico do carro. Pretendo importar um para meu carro, tem o da HKS (marca conceituada) que não é muito caro.
ImagemImagemImagem
Daniel - MX-3 1997 1.6 16V
DanielDL
Amigo
Amigo

Registro: 26/04/2013

Mensagempor ROGERIOL » Qui Mai 08, 2014 7:15 pm

Amigão,
Sou de Bsb também e o nosso MX-3 1.6 prata está na família desde Fev/02. Também fiz tudo que você fez, um distribuidor completo novo do ebay fora velas, cabos de vela, regulador de pressão, limpeza e regulagem do TBI conforme tutoria, comprei até um multímetro etc).
E também levei na Ideal à época, que era a autorizada Mazda, agora é a loja ao lado. O mecânico era o "Piu" que até hoje pelo que sei tem um Mx-3 V-6.
Mas aos 3000 giros ele dá uma engasgadinha. Antes do novo distribuidor era pior, muito pior.
Fazendo o autoscanner, dá código de erro n. 03 e mais dois relativos a solenoides.
Vou esperar a Mazda voltar ao Brasil e aí visitar uma concessionaria para ver isso, terão mais equipamentos Mazda para ajudar.
Abração.
MX-3 na veia!
ROGERIOL
Amigo
Amigo

Registro: 08/02/2011

Mensagempor gustavo » Qui Mai 08, 2014 10:10 pm

rogerio blz
vc tem o tel do pil?