Fala pessoal do clube, blz?
Por favor leiam o post todo, pois gostaria de ouvir opiniões da galera do clube que entende bem do nosso carrinho.
Recentemente levei meu carro à oficina autorizada da Mazda aqui em Brasília.
Levei nessa oficina (que é mais cara do que outras), pois o meu MX-3 está a algum tempo dando umas engasgadas ao reduzir marcha ou fazer retomadas. Lá na oficina me disseram que o único defeito que estava apontando era o distribuidor. Consegui trazer um distribuidor do exterior, pedi para que trocassem e regulassem o carro todo.
Todas as peças que são principais vilões desses defeitos são novas (regulador de pressão, distribuidor, velas, cabos de vela, bombas de combustível, filtro de combustível, foi feita limpeza de bicos, os filtros dos bicos foram trocados). Todas as mangueiras estão devidamente conectadas e não há nenhum tipo de vazamento.
Foi feita a troca do distribuidor e regulagem do carro. Uma coisa de fato melhorou no carro, a aceleração. Está acelerando melhor do que antes. Mas o problema das engasgadas ainda persiste. E após o serviço deles, sempre que ligo o ar condicionado ou faróis, a marcha lenta fica oscilando muito e o carro quase morre quando está parado.
Alguém sabe me dizer se existe alguma causa não óbvia para esses defeitos? A questão da marcha lenta pode ter a ver com aterramento (nunca pedi pra alguém conferir aterramento)?